Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

É estatal em um governo que está claramente se desmanchando.

2 curtidas

Como pessoal citou, por ser uma estatal o mercado hj está precificando maior interferência. O que na maioria das vezes impacta de forma negativa nos resultados.

1 curtida

Compra - CYRE3

Fiz algumas recompras mas não deu para pegar nas minimas…e bem pouco !
Os gringos venderam muitooooooo…

2 curtidas

No processo de impeachment teremos outras oportunidades. Acho que volta lá perto dos 68k

2 curtidas

O mercado ficará mais calmo após o impeachment. Mourão não fica falando merda todo dia e arrumando confusão.

1 curtida

E q moral Maia e Alcolumbre tem pra isso e qual o fundamento. Ter o nome de moro em um documento público ? Não tem nem a assinatura dele lá. Só tem o nome. Eh muita rasa a acusação de falsidade ideológica.

Política é no outro tópico. @cadu

PS: Se sinalizar a mensagem você vê?

Olha.meus.amigos, eu vou ser muito, mas muito sincero. Eu estou ficando preocupado com nosso país, nem tô ligando mais para investimento.
Se o Guedes sair, ou se as reformas forem abandonadas realmente este ano , vamos passar tempos muito difíceis.

4 curtidas

Eu nunca botei fé em reformas … brasil so funciona quando a agua bate na bunda (reformda da previdencia deveria ter sido feito ha 20 anos atrás)… Uso ações não so para rentabilizar acima da renda fixa… mas nao deixa de ser um ativo real … e mitiga risco de inflação e calote da dívida…

A questão seria se preparar para jogar mais dinheiro pra fora… o maior risco do brasil hoje é a mistura do centrão sendo suceddido por um populista de esquerda acompanhado do mesmo centrão…

2 curtidas

Muito mais perigoso deixar o dinheiro em renda fixa que em empresas na atual conjuntura.

Tudo é perigoso a psicopatia dos políticos e de quem mama ao redor deles tem um nivel de criatividade e destruição que inviabiliza qualquer previsão…

1 curtida

mais seguro deixar no Tesouro Direto que numa empresa?

Empresa mais seguro

Nunca… bem equivocado comparar empresa x país amigo, quem será que vai durar mais tempo?

O risco do tesouro direto é a inflação, que já esta correndo o tesouro selic… essa é a maior probabilidade… porém nada impede do governo suspender saques… dos titulos…

A empresa ao menos pode repassar o custo da inflação pra frente… Se for empresa estatal ou sob regulação estatal o risco tb é altíssimo

2 curtidas

Tem também a chance de o risco país aumentar, aumentando a taxa e levando a rendimento negativo.

quando isso aconteceu? quando não pode sacar? vai comparar uma empresa que pode quebrar a qualquer momento com um país? eu acho que vcs tão meio doidos kkkkkk

se quebrar o Tesouro , acabou o país, acabaram todas as empresas, é tão simples, tão fazendo cálculos ver quem sofre mais…

“Quebrar” é algo tão remoto que todas as aplicações financeiras implodiriam… Me preocuparia com outras coisas…
Imagina só, Itaú, Bradesco, Vale quebrando.
Nesse ponto o país já foi para o brejo.

Porém saindo desse cenário esdrúxulo e voltando um pouco para a realidade, o risco real é de aumento do risco país e desvalorização da moeda. Nesse cenário o risco de deixar o dinheiro aplicado em empresas (ou ativos reais) tende a ser menos arriscado do que comprar títulos que tem a tendência a perder valor.

2 curtidas