que tem alguma coisa muito estranha.
Ainda estou com 10% em caixa e não consigo acreditar nessa subida para poder aportar esse restante.
As mortes devido ao corona só estão subindo, as UTIs estão começando a ficar lotadas em diversas cidades, o que deve piorar com o relaxamento da quarentena, que já está acontecendo…
Governo fazendo de tudo para proteger os 3 patetas (vulgo filhos do presidente)…
Não vou vender o que tenho, mas não consigo sentir segurança nenhuma para aportar agora.
Estou exatamente na mesma situacao… por enquanto tenho aportado apenas uns 30 a 50% do que gostaria de ter e nao tenho coragem de aportar mais agora (mas tambem nao vou vender o que ja tenho).
o que eu tentei de lançar de ordem stop hoje foi piada, por incrível que pareça consegui pelo HB novo, o antigo não tava enviando
Minha opinião é que o corona TODO já foi precificado faz tempo.
Todo mundo sabe que as UTIs vão lotar, que milhares vão morrer, que a economia vai demorar até voltar 100%. Nada disso é novidade, por isso acho que não afeta mais.
Se tivesse algo INESPERADO, como uma mutação do virus que aumenta a letalidade, aí sim teria impacto. Caso contrário, tudo dentro do esperado.
Como vários experts já disseram, quando o corona estiver ‘resolvido’, os preços das ações já serão outros.
Que mercado estranho, crise política, risco de crise sistêmica, mortes em ascensão e a bolsa fazendo onda. E ainda estamos inda para “Sell in May and Go Away”
O mercado não liga absolutamente nada para o número de mortes. O que importa é o fluxo de caixa descontado. Se o lucro de uma empresa for a ZERO em 2020 ela perde 5-8% de valor, se cair 50% em 2021 na soma chega 10%. As empresas caíram na média 40% então foi tudo precificado, além da diferença de 100-150 bps no juro longo. Podem morrer 1000 a sua esquerda, ou 10000 a sua direita que isso não muda o cenário econômico, isso uma hora passa e as empresas da bolsa são na sua grande maioria financeiramente mais saudáveis que qualquer outra no país.
Tem também a Multiplan, aprovada pelo Edu Cavalcanti (para ser aprovada por aquele lá é difícil) rsrs
As provisões vão diminuir o lucro com força provavelmente a partir do segundo trimestre.
O mercado é precavido simples assim, Moro pelo tom da entrevista poderia ter material comprometedor e essa semana já poderia ter intensificação de um processo político de instabilidade extrema com impedimento… Mas ao que tudo indica Moro só queria sair com dignidade.
Entretanto, viram que o negócio esfriou, logo o mercado voltou a jogar bola…
O número de mortes pode traduzir em um agravamento da quarentena, acarretando fechamentos do comércio, indústria etc. Por exemplo, em Manaus é praticamente impossível o comércio retornar como está acontecendo em muitas cidades em Minas Gerais que já tem um controle maior da doença. O avanço da doença é extremamente prejudicial à economia.
Não concordo com isso, como também não concordo que o mercado já tenha precificado todo o efeito do corona.
Acho que um agravamento na curva de mortos pode esfriar as tentativas de acabar com o lockdown, as pessoas ficarão com ainda mais medo de sair de casa, empresas vão produzir e vender ainda menos, desemprego vai aumentar, e toda a economia vai degringolar ainda mais…
Brasileiro tem mania de ser otimista demais e achar que as coisas ruins não acontecem com ele… UTIs lotadas e praias lotadas para mim é um total contrasenso, mas é o que temos por aqui.
Mas enfim, essa é a minha opinião, e não tou dizendo que é melhor que a de ninguém, nem que estou com a verdade absoluta… só tou explicando porque não tenho convicção em comprar no atual momento.
Venda PETR ~7%
vendas despencaram em abril.
Olho pra recompra, se abrir espaço pra estoques, é a ideia.
Venda de 50% posição VALE ~5%
Realocação para outro setor
Compra SMTO3
Sai metade do minério entra açúcar e álcool.
Também acho que o mercado já precificou o Corona, o número de CPFs no mercado aumentou bastante, estamos em um período de ações descontadas, vínhamos de um semestre de Bull Market, onde atraiu muita gente para a renda variável, não seria até normal está subida seguindo a lei da demanda e da oferta?
Cogn3 disparou.
So porque nao comprei…
O que houve pra essa alta tao grande? Algo relevante?
Bull trap
Que eu saiba, nada de novo. Na minha humilde opinião o ativo está bem barato…