Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Sem entrar em polêmica, o que o mercado não me parece ter precificado adequadamente foi os efeitos do isolamento, do fechamento de pequenas empresas, de restaurantes, comércios etc. É claro que existe um fator medo que irá retardar a retomada economica, não importa anunciem amanhã o fim do isolamento social. As pessoas nao irão comprar joias na Vivara ou sapatos na Arezzo no dia seguinte, isso apenas pelo medo de se expor em ambientes públicos. Mas teremos, e aos poucos isso será quantificado, uma massa gigantesca de ruínas financeiras, de pessoas que perderam seu negócio, seu emprego. Um agravante deste quadro é que o dano maior foi infligido a pequenas e médias empresas, as grandes continuaram quase todas abertas. Eu consigo fazer as compras no Pão de Açúcar ou no Extra, mas não consigo ir ao café que tem aqui perto. Muitos destes negócios sofreram danos irreversíveis, apenas ao longo de 10, 20 meses serão totalmente substituídos e os empregos recuperados. Isso gera diminuição no consumo: desde atividades de lazer a itens mais ou menos essenciais. A recuperação do consumo será lenta. É claro que a tendência da bolsa é antecipar eventos, mas 2020 é um ano perdido para toda e qualquer empresa. Até os hospitais, com a exceção dos grandes centros, estão reclamando, pois as pessoas esperam 3 dias com dor no peito antes de procurar atendimento, com medo do corona, isso também está resultando em perda de volume.

18 curtidas

Não tenho acompanhado Vale.
Cielo analisei há alguns meses. Meios de pagamento não vai dar lucro. Minha esperança seria a empresa partir para crédito como a Stone, mas para isso acontecer serial ideal apenas um banco ter o controle. Havia sido ventilada uma possível saída do BBAS, se isso acontecer pode ser uma sinalização de que o Bradesco venha a utilizar a empresa como ferramenta realmente.

6 curtidas

CIelo continuo com a mesma opinião de alguns anos atrás, sem ver ainda nenhuma luz no fim do túnel.
Vale só olhei rápido mas gostei.

2 curtidas

Talvez o mercado esteja precificando de forma positiva isso. Pois quando a economia voltar na retomada, as grandes empresas (listadas em bolsa) devem estar mais fortalecidas, seja por quabra das menores, ou até mesmo aquisições hostis.

3 curtidas

Bom dia! Agora (7:51) bolsas da ásia fecharam positivo. Europa leve baixa (quase 0, menos londres, quase -1). Dj futuros próximo de 0. Petróleo subindo forte (normal para o período). Acho que hoje devemos oscilar entre leves altas e baixas (vamos ver o que ganha a briga, a puxada do mercado, ou o fato de ser sexta por causa do feriado). Bons investimentos! Abc

7 curtidas

BBDC caindo forte na abertura, mas depois de ter subido tanto nos últimos dias tá tipo aquelas “promoções” de Black Friday

2 curtidas

vamos ver onde vai

Clear sendo clear, não guento mais não, chega!!¡

5 curtidas

Muda pro Itaú e compra ITUB, ITSA. :+1: Menos stress = melhor desempenho.

Eu pulei fora. Melhor coisa que fiz. Clear não investe em infraestrutura. Sempre vai ser esse lixo aí.

Olha, hoje não posso reclamar, entrei só pra “gastar” os dividendos que pingaram e a compra foi tranquila.
Mas ainda estou avaliando opções e o que fazer devido ao Moro-Day

tem corretoras muito estáveis com corretagem a 0,99.

Comprei mais MALL11 e BRSR6.

2 curtidas

Comprei COGN por 5.37

2 curtidas

Acho a Modal bem estavel. Pago 2.49, mas acho ok pois nao faco day trade.

1 curtida

Compra de Neoe3

6 curtidas
  • aporte SMTO3
3 curtidas

Bancos fracos = ladeira no Ibovespa…
Vendi bmgb4 ontem e vou aportar em brsr3 abaixo de 12,50.
Vamos testar o fundo em 3 semanas ! Quem quer apostar ?

4 curtidas

Acha que chega em 62k? Olha que gosto de apostas kkk

comprei BRSR6 hoje tambem… (12.55). Otimo P/L e P/VP (o que da uma margem de seguranca)

3 curtidas