BRSR6 ou BRSR3? Tem liquidez a BRSR3?
Eu comprei BRSR6 (errei acima). Parece que a 3 nao tem liquidez (alem de estar mais cara)
Abaixo de 70k ? Saída em massa dos gringos no meio de Maio? A questao é que jorrando dinheiro lá fora aqui respinga…
Compra - SULA11
vamos esperar, mas a queda se deu de maneira geral (uma correção frente as altas). O bancos acompanharam (salvo bbdc que caiu um pouco mais Em razão do resultado). Vamos ter que observar semana que vêm, mas fechamos semana e mês acima dos 80k o que eu achei bom! Vamos ver como vai ser, mas acho que 92k é possível para o próximo mês (desde que a política ajude) (mas tudo pode acontecer com resultados acumulando os prejuízos do covid). Abc e bons investimentos!
Quem quer comprar conga, espera na próxima semana, tem outro investidor desovando na faixa de 5,05\ 5,60. Pensei que tivesse acabado mas não acaba nunca…kkkkkkk
Por que sera que estao desovando?
Só compro agora abaixo de 4,50
Aumentei posição em ggbr4 11,78 e diminui 20 % de marfrig a 12,84 no leilão de fechamento. Continuo confiante nos 2 papéis. Ibov em dólar está barato demais. Acho q as mortes do covid vão aumentar fazendo a bolsa recuar um pouco, más não chega nos 60 k independente de caos político e na saúde .
mais uma baleia?
Esta me lembrando a ugpa3 ano passado quando ela caiu até os 18 reais e ficou um tempão entre 18,50\22 reais . Quando chegava próximo de 22 entrava um fdp vendendo horrores. Cogn3 esta assim agora e é um péssimo sinal… podemos voltar nos 3,80\4,10 .
Dependendo do que Moro tem pra revelar no depoimento dele poderemos ter um “morodays “
Tudo sangrando forte e voltarmos abaixo dos 70k
@cadu, @matheuspiedade, @tygoufaynanchal e prezados foristas, gostaria de pedir algumas opinões de estudo com vocês. Sei que existe a CAFI e posso sempre consultar as votações, mas queria ouvir apenas aquelas empresas que vocês já adquiriram um conhecimento mais aprofundado e acreditam ser as melhores oportunidades. Meu perfil, como minha carteira demonstra, é de buscar negócios com perpetuidade e alguma estabilidade, um perfil conservador.
Dediquei boa parte dos últimos meses a análise de algumas empresas
JBSS, a queda no preço da carne tem sido acentuada nos últimos meses, os últimos resultados vinham bem por conta da gripe suína e mesmo acreditando que ela tenha o bônus de virar uma BDR em algum momento, arquivei por um tempo.
GNDI, virou um trade em que comprei a 32 e vendi a 52 esperando que retornasse, mas não me parece que vá retornar.
ABEV, faltou cair mais na minha opinião, considerando que a empresa deve apanhar e precisa reestruturar seu negócio.
Agora estou re-analisando AGRO, pois trabalho com empresa ligada ao setor e sei que as coisas estão indo bem, mas com certeza não é nem a única nem a melhor opção.
Pergunto porque minha carteira estava o seguinte:
Mas realizei um aporte que já estava programado e agora minha situação ficou assim:
Acredito que mesmo fazendo um aumento sistemático em todas as posições, ainda resta espaço para 1, 2 ou 3 empresas. O que vocês olhariam? Eu costumo perder bastante tempo analisando dados, então me dêem suas melhores sugestões. Agradeço desde já a todos que se prestarem a responder. A idéia é consumir todo o caixa. Devo manter o ouro para shortear o dólar em algum momento.
Dá uma olhada em educação (COGN), elétricas (ENBR, TAEE, EGIE) e locadoras (LCAM, MOVI).
Incluir essas aumentaria a diversificação da carteira também
Eu acho que caberia na sua carteira uma empresa de energia (ENBR ou Neoe) , e uma construtora (Tris ou Eztc). Acho que o setor de logística tb seria uma boa com Logg, mas o preço dela já se recuperou.
É difícil dar uma opinião a alguém com o seu nível, mas como a resposta é livre
A preços convidativos, eu incluiria ITUB/ITSA. Nunca compreendo o racional de se ter uma carteira de longo prazo que não tenha esse ativo.
@cadu e @a103, obrigado antes de mais nada. Vou considerar então dentro do setor de logística (ou transporte) MOVI, LCAM e LOGG, vi que a Logg recuperou, mas ainda está na casa dos 20 reais. Vou ainda acrescentar JSLG, ou melhor, vou analisar JSLG ao invés de MOVI por ser a controladora e enquadrar bem no setor. Ficam então JSLG, LCAM e LOGG. No setor ferroviário, ainda não vejo nada interessante, então acho que essa é uma boa lista. O setor de energia é complexo para dizer o mínimo, então vou analisar apenas a que ambos mencionaram, a ENBR.
As que eu tenho e acho que caberia em sua carteira para diversificar.
Energia- enbr3
Educação- cogn3
Logística- logg3
Construtoras- tris3 ou tend3
Abc
@brazuca, fico feliz pelo cumprimentos, quem dera fosse verdade.
Sim, ITUB é um banco excelente, mas como pode ver, já tenho 2 bancos em carteira. E o banco mais puro, por assim dizer (vejo Bradesco com DNA um pouco mais de seguradora), o Banrisul, tem um perfil conservador que acaba me agradando mais. Mas obrigado pela dica!
Olá sr_fouquet, geralmente vou estudando as empresas e acompanhando e a partir daí montando uma posição. Algumas empresas que recentemente montei posição: a) Porto Seguro - gostei mais do case dela em relação a BB Seguridade e a Sul América; b) Engie - das elétricas foi a que me interessou mais (em segundo plano, ficou a ENBR).
As que estão no meu radar atualmente são as seguintes: WEG (apesar de todos falarem que é uma ação muito cara, estou procurando entender mais o negócio dela para o longo prazo); RENNER e EZTEC estou analisando elas e acompanhando; FLEURY/HYPERA/PARDINI - separei para analisar e acompanhar.
JBSS - eu não acompanho, mas já tive contato com a MARFRIG (pois trabalhei indiretamente com eles). A empresa tinha muitos rolos e problemas (trabalhistas, previdenciários, sanitários, fiscal etc). Fiquei com uma impressão muito ruim desse setor e com a JBSS envolvida em rolos, então não duvido de haver problemas desse tipo dentro da empresa (um rolo puxa outro).
GNDI - é um setor que eu não conheço muito por ser saúde (estou estudando ele). Acredito que o Cadu pode ter uma visão melhor aqui.
AMBEV - eu só acompanhava a empresa e com a queda fiz uma posição pequena. Se cair mais, talvez posso investir mais nela.
AGRO - é um setor que não acompanho muito, mas já tive contato. O cuidado que você deve ter é analisar o endividamento, o negócio principal deles e a carteira de clientes. No setor de agronegócios tem muito empresários endividados que vive rolando dívidas. Procure também calcular a rentabilidade do negócio, por exemplo, retorno por hectare ou retorno por despesa operacional etc, pois agronegócio não é um setor fácil de retorno, pois exige muito controle dos custos e otimização das despesas. Já em relação a carteira de clientes/vendas veja o nível de inadimplência etc.