Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

BRSR6 ou BRSR3? Tem liquidez a BRSR3?

2 curtidas

Eu comprei BRSR6 (errei acima). Parece que a 3 nao tem liquidez (alem de estar mais cara)

1 curtida

Abaixo de 70k ? Saída em massa dos gringos no meio de Maio? A questao é que jorrando dinheiro lá fora aqui respinga…

1 curtida

Compra - SULA11

4 curtidas

vamos esperar, mas a queda se deu de maneira geral (uma correção frente as altas). O bancos acompanharam (salvo bbdc que caiu um pouco mais Em razão do resultado). Vamos ter que observar semana que vêm, mas fechamos semana e mês acima dos 80k o que eu achei bom! Vamos ver como vai ser, mas acho que 92k é possível para o próximo mês (desde que a política ajude) (mas tudo pode acontecer com resultados acumulando os prejuízos do covid). Abc e bons investimentos!

3 curtidas

Quem quer comprar conga, espera na próxima semana, tem outro investidor desovando na faixa de 5,05\ 5,60. Pensei que tivesse acabado mas não acaba nunca…kkkkkkk

4 curtidas

Por que sera que estao desovando?

1 curtida

Só compro agora abaixo de 4,50

1 curtida

Aumentei posição em ggbr4 11,78 e diminui 20 % de marfrig a 12,84 no leilão de fechamento. Continuo confiante nos 2 papéis. Ibov em dólar está barato demais. Acho q as mortes do covid vão aumentar fazendo a bolsa recuar um pouco, más não chega nos 60 k independente de caos político e na saúde .

2 curtidas

mais uma baleia?

1 curtida

Esta me lembrando a ugpa3 ano passado quando ela caiu até os 18 reais e ficou um tempão entre 18,50\22 reais . Quando chegava próximo de 22 entrava um fdp vendendo horrores. Cogn3 esta assim agora e é um péssimo sinal… podemos voltar nos 3,80\4,10 .

3 curtidas

Dependendo do que Moro tem pra revelar no depoimento dele poderemos ter um “morodays “ :joy:

Tudo sangrando forte e voltarmos abaixo dos 70k

1 curtida

@cadu, @matheuspiedade, @tygoufaynanchal e prezados foristas, gostaria de pedir algumas opinões de estudo com vocês. Sei que existe a CAFI e posso sempre consultar as votações, mas queria ouvir apenas aquelas empresas que vocês já adquiriram um conhecimento mais aprofundado e acreditam ser as melhores oportunidades. Meu perfil, como minha carteira demonstra, é de buscar negócios com perpetuidade e alguma estabilidade, um perfil conservador.

Dediquei boa parte dos últimos meses a análise de algumas empresas

JBSS, a queda no preço da carne tem sido acentuada nos últimos meses, os últimos resultados vinham bem por conta da gripe suína e mesmo acreditando que ela tenha o bônus de virar uma BDR em algum momento, arquivei por um tempo.
GNDI, virou um trade em que comprei a 32 e vendi a 52 esperando que retornasse, mas não me parece que vá retornar.
ABEV, faltou cair mais na minha opinião, considerando que a empresa deve apanhar e precisa reestruturar seu negócio.
Agora estou re-analisando AGRO, pois trabalho com empresa ligada ao setor e sei que as coisas estão indo bem, mas com certeza não é nem a única nem a melhor opção.

Pergunto porque minha carteira estava o seguinte:

chart

Mas realizei um aporte que já estava programado e agora minha situação ficou assim:

chart-2

Acredito que mesmo fazendo um aumento sistemático em todas as posições, ainda resta espaço para 1, 2 ou 3 empresas. O que vocês olhariam? Eu costumo perder bastante tempo analisando dados, então me dêem suas melhores sugestões. Agradeço desde já a todos que se prestarem a responder. A idéia é consumir todo o caixa. Devo manter o ouro para shortear o dólar em algum momento.

12 curtidas

Dá uma olhada em educação (COGN), elétricas (ENBR, TAEE, EGIE) e locadoras (LCAM, MOVI).
Incluir essas aumentaria a diversificação da carteira também

7 curtidas

Eu acho que caberia na sua carteira uma empresa de energia (ENBR ou Neoe) , e uma construtora (Tris ou Eztc). Acho que o setor de logística tb seria uma boa com Logg, mas o preço dela já se recuperou.

9 curtidas

É difícil dar uma opinião a alguém com o seu nível, mas como a resposta é livre :slight_smile:
A preços convidativos, eu incluiria ITUB/ITSA. Nunca compreendo o racional de se ter uma carteira de longo prazo que não tenha esse ativo.

5 curtidas

@cadu e @a103, obrigado antes de mais nada. Vou considerar então dentro do setor de logística (ou transporte) MOVI, LCAM e LOGG, vi que a Logg recuperou, mas ainda está na casa dos 20 reais. Vou ainda acrescentar JSLG, ou melhor, vou analisar JSLG ao invés de MOVI por ser a controladora e enquadrar bem no setor. Ficam então JSLG, LCAM e LOGG. No setor ferroviário, ainda não vejo nada interessante, então acho que essa é uma boa lista. O setor de energia é complexo para dizer o mínimo, então vou analisar apenas a que ambos mencionaram, a ENBR.

6 curtidas

As que eu tenho e acho que caberia em sua carteira para diversificar.

Energia- enbr3
Educação- cogn3
Logística- logg3
Construtoras- tris3 ou tend3

Abc

6 curtidas

@brazuca, fico feliz pelo cumprimentos, quem dera fosse verdade.
Sim, ITUB é um banco excelente, mas como pode ver, já tenho 2 bancos em carteira. E o banco mais puro, por assim dizer (vejo Bradesco com DNA um pouco mais de seguradora), o Banrisul, tem um perfil conservador que acaba me agradando mais. Mas obrigado pela dica!

4 curtidas

Olá sr_fouquet, geralmente vou estudando as empresas e acompanhando e a partir daí montando uma posição. Algumas empresas que recentemente montei posição: a) Porto Seguro - gostei mais do case dela em relação a BB Seguridade e a Sul América; b) Engie - das elétricas foi a que me interessou mais (em segundo plano, ficou a ENBR).

As que estão no meu radar atualmente são as seguintes: WEG (apesar de todos falarem que é uma ação muito cara, estou procurando entender mais o negócio dela para o longo prazo); RENNER e EZTEC estou analisando elas e acompanhando; FLEURY/HYPERA/PARDINI - separei para analisar e acompanhar.

JBSS - eu não acompanho, mas já tive contato com a MARFRIG (pois trabalhei indiretamente com eles). A empresa tinha muitos rolos e problemas (trabalhistas, previdenciários, sanitários, fiscal etc). Fiquei com uma impressão muito ruim desse setor e com a JBSS envolvida em rolos, então não duvido de haver problemas desse tipo dentro da empresa (um rolo puxa outro).

GNDI - é um setor que eu não conheço muito por ser saúde (estou estudando ele). Acredito que o Cadu pode ter uma visão melhor aqui.

AMBEV - eu só acompanhava a empresa e com a queda fiz uma posição pequena. Se cair mais, talvez posso investir mais nela.

AGRO - é um setor que não acompanho muito, mas já tive contato. O cuidado que você deve ter é analisar o endividamento, o negócio principal deles e a carteira de clientes. No setor de agronegócios tem muito empresários endividados que vive rolando dívidas. Procure também calcular a rentabilidade do negócio, por exemplo, retorno por hectare ou retorno por despesa operacional etc, pois agronegócio não é um setor fácil de retorno, pois exige muito controle dos custos e otimização das despesas. Já em relação a carteira de clientes/vendas veja o nível de inadimplência etc.

3 curtidas