Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Imagina opinar pra alguém do nível do @sr_fouquet

Mas, vou tentar:

1 - Acho que cabe uma elétrica na sua carteira: NEOE3 vem tendo um grande crescimento nos resultados de 2017 até hoje e mesmo assim tem bons múltiplos ainda (mercado ainda não parece ter precificado). Ou ENBR3 que é uma empresa com ótimas perspectivas e excelentes múltiplos

2 - Trisul: atualmente a melhor empresa do setor, bons múltiplos e excelente crescimento. Na minha opinião é a primeira opção.

3 - Logg: setor de logística, vale um estudo maior neste caso pra se sentir seguro porque os múltiplos não estão tão baratos (também não estão caros). Vale ressaltar que a empresa tem entregado o crescimento que o mercado espera. Entra naquela ideia de pagar um preço razoável por uma empresa excelente, ao invés de pagar barato por uma empresa razoável.

4 - Outras apostas seriam nos setores de locadoras de carros e de educação. Nas locadoras tem MOVI3 com bons múltiplos e iniciando crescimento ou a LCAM3 que tem múltiplos um pouco piores que a MOVI3 mas já está mais estabelecida e vem entregando crescimento incrível. No setor de educação tem YDUQ3 que na minha opinião tem os melhores múltiplos do setor e vem entregando bons resultados; ou a COGN3 que tem excelentes perspectivas mas tem decepcionado nos resultados. É bom lembrar que estas empresas subiram bastante este mês: YDUQ3 39,5%, COGN 38,5%, MOVI3 33,5% e LCAM 27,6%.

5 curtidas

@tygoufaynanchal, anotei todas as recomendações. Vou olhar a Renner novamente, pois é uma que pode eventualmente ser uma oportunidade de substituição da CGRA. Eztec também é uma velha conhecida e vou deixar na lista.

Acho que ficou o seguinte (se surgir novas sugestões, eu anoto depois):

JSL
Locamerica
Log
Eztec
Trisul
Tenda
Energias BR
Engie
Agro
Ambev
Weg
Renner

Sobre a Brasilagro, acontece dela ser um cliente nosso e tenho algum conhecimento da empresa. É bastante profissionalizada e bem focada em gerar retorno sobre capital investido. Geralmente, alugam tudo, fazem parcerias para obtenção de insumos a baixo custo, tem uma gestão financeira bem competente (hedge de commodities, dólar) e, apesar de não ter visto os números, duvido que esteja abaixo em produtividade aos outros produtores do mesmo porte. No entanto, falta realmente analisar, a única coisa que sei é que o valor de mercado é substancialmente inferior ao valor das propriedades. Se não me falha a memória, o hectare na bolsa está saindo a R$ 6 mil, sendo que a empresa tem muita área com cana e soja plantada. A mercado, uma fazenda de grande porte, sai por tanto quanto R$ 30 mil o hectare. O NAV da ação acho que está 30,0 aproximadamente.

9 curtidas

Um cuidado que eu teria em relação ao setor de educação é o aumento da inadimplência nos próximos trimestres com reflexo na cotação (pensando no curto prazo). Com essa quarentena houve muitas demissões e em casos de educação privada os inadimplentes empurram para o meio do ano ou fim de ano as negociações.

7 curtidas

Depois de escolher, pode passar um feedback pra gente? agradeço muito!

2 curtidas

Neilson, onde vejo as desovas?

Estava dando uma olhada nas ações com o maior volume do IBOV nos últimos 21 dias e fiquei
surpreso ao ver VVAR e MGLU disputando pau a pau com ITUB e BBDC . Perdendo apenas para VALE e PETR.

Onde você mantém esse caixa?

Ouro físico? Tem algo em moeda forte?

Estou dizendo isto porque mais de 50% da carteira está em ativos que não rentabilizam e no caso do caixa o dinheiro perde até o valor…

Pergunta se consegue migrar pro plano Mira… cai pra 1.49

1 curtida

Linha branca taxa de desemprego
Linha laranja SP500
Crédito da imagem para o Bredda.
E agora,vamos corrigir Sr.SP500 ??

5 curtidas

Achei o vídeo interessando, não sei se aqui seria a área certa de postar.

O desemprego caiu mais do que o sp500 subiu no último bull market…por que precisaria cair mais?

Não gosto deste tipo de gráfico/estatística, pode levar a conclusões aparentemente correlacionadas mas que na verdade não são. Imagine só, o maior número de prêmios nobel é da Suiça e este é o país que mais consome chocolate, logo alguém poderia traçar um gráfico relacionando prêmios nobel vs consumo de chocolate.

2 curtidas

Bem , o gráfico mostra a correlação em todos os momentos onde a taxa de desemprego caiu o sp500 subiu e ficou ‘caro’ ou bem acima das médias, e quando a taxa de desemprego subiu o sp500 caiu e se tornou ‘barato’ abaixo das médias . Como foi tudo muito rápido, então vamos aguardar até os países voltarem a normalidade e entender qual o tamanho do estrago. E ver o gráfico novamente…Consequentemente o mercado vai se ajustando na medida que conseguirem avaliar o cenário para os próximos meses.
Aqui no Brasil bancos não devem subir tão cedo, na verdade devem cair ainda mais visto aumento de inadimplência , redução de dividendos, etc. E o ibovespa só sobe com força se eles subirem !!
Não acredito em recuperação em V aqui no Brasil, somente em caso de privatizações em massa , investimento estrangeiro retornando com o governo \congresso em sintonia. Difícil…mas não imposssível.
Quando falo as vezes que o ibovespa deve corrigir ou o sp500 fazer novo fundo, quero deixar bem claro que não fico torcendo para isso. Ao contrario gostaria que ficasse subindo toda semana e eu comprando e ficando feliz de saber que isso é na verdade o reflexo de melhoria na realidade na vida das pessoas.Poxa , tenho vários amigos em situação de penúria quase, estão la na porra da fila pra receber os 600 reais, cheio de contas atrasadas, uns desempregados já. . Você acha que eu quero ibovespa a 40\50k , nunca !!!
A bolsa de valores e seus ativos são em grande parte um reflexo da nossa realidade, se esta bom sobe, se esta ruim cai. E no momento meu amigo, não tem nada de bom para os próximos meses.

*Se for para fazer um gráfico de consumo chocolate eu já teria uns 3 prêmios Nóbel ( By Marta Suplicy kkkkkk)
Resumindo, eu tento mais a cada dia com vários tipos de informações , aprender sobre o mercado, as empresas, os gráficos e me proteger das ilusões que são vendidas . Sempre contando com a ajuda de vocês evidente.
Abraços

11 curtidas

Está como depósito a vista mesmo. Depende às vezes em relação a que está perdendo valor, não me sinto muito confortável para dolarizar isto neste momento.

1 curtida

No book de ofertas das plataformas. Nem todas tem esta opção .
Olha aí os vendedores da conga !!

1 curtida

indicador isolado é meio complicado… barato pra que? pra longo prazo? pra trade? vc pode pegar uma lista de vários sites por um indicador, ou juntar mais e criar listas etc, mas qual a validade disso? o indicador é baseado em que? vc compraria alguma ação dessas daí?

ali a quantidade vendida é de 15 milhões??? no número 3?

Sim

1 curtida

As colunas “Qtd.” são quantidade de ações negociadas e as colunas “Vol.” são o Volume Financeiro.

No caso a UBS comprou R$ 71.575.797 em ações e vendeu R$ 83.704.491. A diferença está na última coluna que aparece na imagem.

1 curtida

Boa noite pessoal!

Não sei se esse é o local correto de postar, mas montei essa carteira de ações e gostaria de saber a opinião de vocês (A maioria já tenho, mas algumas pretendo comprar ainda):

BBDC3
ITSA4
BRSR6
BBSE3
TUPY3 ou LEVE3 (minha maior dúvida, qual escolho)?
ENBR
ALUP4
SAPR4
FLRY3
TRIS3
FESA4
JHSF3
LREN3

Qual a opinião de vocês? @cadu

2 curtidas

A carteira está boa.
Mas trocaria Jhsf por Cogn e Fesa por Logg.
E tb iria de Tupy ao invés de Leve.

1 curtida