@sr_fouquet
Hj conversamos durante horas sobre uma única empresa. Mas acho q não deu tempo de abordar estas questões. Então vou opinar por aqui.
Indico estudar BBSE junto com PSSA, talvez dividindo ou concentrando. Pois está com múltiplos interessantes, que espero que se descontar todos os não recorrentes e recalcular deverá ficar próxima a PSSA, talvez não valendo a troca. Como eu e vc já acompanhamos as duas, talvez nem precise perder tempo com a matemática. E da maneira que confio em sua análise arrisco dizer que PSSA deve ser a melhor escolha.
Bradesco eu gosto de comparar com Santander e Itub… Cortando toda a retórica e argumentação eu vejo 3 gigantes. Uma não consegue crescer pq o cade não deixa, ela precisa raspar caixa e se esforçar o máximo para ter ganhos de eficiência. A outra quer passar a anterior, raspa menos o caixa, é menos eficiente pois só raspou o caixa porque estava com medo do olhos gordos do governo, mas ela precisa gerar resultado em bilhões de reais que ela retém todo ano, este volume tão alto é difícil de ser alocado, e por este motivo não tem tanta eficiência quanto a anterior, mas tem muito mais crescimento. A outra, aparentemente é um verdadeiro foguete, que eu nunca gostei tanto, mas se continuar nos mesmos preços que as outras duas… irei dar um carinho especial para ela nas análises, efetivo agora. Bbas é boa, ok. Mas Banrisul é tbm… quase tão boa quanto as outras só que custa a metade do preço. Abcb? Agora, nos mesmos preços não.
Farmácias eu estou fora, saúde a única coisa que sei é que covid é igual gripe, ou seja n sei nada de farmácia. Mas não gosto do setor… qualquer um entra.
Varejo, não gosto. Já tiver guar3 de graça, na época que a empíricus me doou e o Felipe Miranda me bloqueou. Teria novamente se estiverem doando, mas nos mesmos preços prefiro outros business.
Ambev, um sonho comprar, mas não a 14x. concordo 100% com vc … Talvez a 10, 11 … no mas 12x. Pode sofrer com a crise sim. Prefiro aguardar p ver.
Frigoríficos eu olho para o histórico do setor, e já desisto. Apesar dos irmãos serem excelentes.
Ouro, na época do bull marketing vc foi para ouro e eu p terrenos físicos. Vc ganhou muito e eu também.
Pardini, curioso, interessante… No dia que eu encontrar as vantagens e barreiras do business eu vou começar a acompanhar p comprar. Só não tive tempo ainda de entender o business, o modelo as premissas para comecar a ver como olhar os números.