Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Por que deu preferencia a Hgru?

1 curtida

Venda smal11
Compra ivvb11

Acho que é um dos FIIs hoje com excelente relação risco x retorno.
E está fazendo uma nova subscrição.

3 curtidas

Comprando FIIs ( BRCR11,XPLG11 e HGRU11), muito concentrado em ações. Algumas sugestões de pelo menos mais 3 de qualidade?

Eu comecei a investir em RV este ano e ate agora nao comprei nenhum FII (estou com 33% em acoes e 67% em CDB atualmente). Minha impressao (lembrando que sou meio leigo) e’ que as acoes estao bem mais descontadas que FII e, assim, estou pensando em comprar acoes agora e, futuramente, vender um pouco de acoes e comprar FIIs (a impressao que da’ e’ que as acoes valorizarao em uma taxa maior que FIIs nos proximos anos). Como FIIs sao mais estaveis, imagino que te-los na carteira (futuramente) sera um bom meio termo entre Acoes (bom rendimento, mas menos estaveis) e CDB.

2 curtidas

Valeu Salles!Acho que seu percentual tá bem tranquilo. Na crise atual só comprei ações e hoje resolvi pegar um pouco de FIIs. Chegando a 70% em ações e já incomodado. Acho que temos colegas aqui no fórum com um perfil bem mais arrojado e já com um percentual bem maior . A diversificação é a segurança. Penso que não demora pra bolsa atingir os 100k. Vou tentar comprar ações mais defensivas e aportando aos poucos tb em FIIs.

Como a bolsa esta meio alta atualmente, tambem tinha pensado em pegar alguns FIIs agora. Porem, ainda estou com esperanca de termos mais quedas do IBOV para que eu possa comprar mais um pouco de acoes (se nao tivermos mais uma queda provavelmente vou pegar um pouco de FII)

Na sua opiniao (bola de cristal rsrsrs), a bolsa ainda vai voltar a patamares melhores para a compra? (hoje consegui comprar um pouco de TUPY e BBDC com preco relativamente bom para longo prazo)

Aliás, alguém entende essa subida da bolsa?

Eu entendo que a crise política diminuiu, mas a economia real deve ficar terrível por uns tempos, não?

3 curtidas

Nem acho nada demais a subida, no IBOV em dólar é a quarta vez que chegamos nesse patamar de 15500, desde março

A tendência é de queda, mas quem sabe dessa vez é diferente, não dá para prever

4 curtidas

Mas duas coisas… primeiro que o lucro das empresas deve cair bastante nos próximos tempos… e pelo que vi de fluxo de estrangeiros mais cedo estavam vendendo mais que comprando…

Só se for a migração da renda fixa, mas achei que a aversão a risco ia aumentar…

Acho que no cenário atual a previsão é canal de baixa . Boas oportunidades de compra irão surgir. Estamos no barco a deriva, não temos um verdadeiro comando. Veja o ministério da saúde (Zona total ) só uma vacina salva o Brasil. Muito mal conduzida a pandemia . Crise política continua e etc… Investidores estrangeiros saindo. Brasil sem credibilidade lá fora . Não temos como ter no momento uma elevação consistente.

1 curtida

Sei lá, o dólar foi de 6 reais para 5.35. Imagino que ao menos parte desse fluxo foi gringo entrando na bolsa, mas posso estar errado

1 curtida

Acho que tem muito filho de bull market movendo essas altas. Um exemplo foi CCR hoje, que subiu mesmo não tendo divulgado os resultados do 1T (que vai apresentar em junho), mas que pela divulgação semanal do VDM nas rodovias, vai ser bem achatado. E o 2T deve vir menor ainda.

1 curtida

Pode ser… a b3 divulga com dois dias de atraso, então só tem até sexta. Amanhã deve dar pra entender se foi isso na segunda.

Fico dividido entre feliz que subiu e triste que não esperou eu receber meu saque de aniversário do fgts

2 curtidas

A bolsa americana está precificando:

  • fim da pandemia
  • descoberta da vacina
  • não vai ter segunda onda
  • FED vai liberar o dinheiro que for preciso para a recuperação da economia
  • recessão vai durar pouco tempo
  • não vai ter mais briga tarifária entre China e EUA

Se um ou mais desses fatores não se concretizar, bolsa volta a cair forte.

2 curtidas

Fora eu, Alguém mais tá achando a Embr3 uma ótima oportunidade pra fazer position/swing ?

2 curtidas

Também estou na mesma situação… :rofl:

1 curtida

Mais difícil ainda é entender a alta de ações de certas empresas:

Nada contra a Magalu que é uma excelente empresa, mas não consigo entender como ela tem valor de mercado maior que o do BB e tem lucro menor do que o do Banrisul. Sei que tô comparando banana com maçã, mas é como comprar o Banrisul pelo preço do BB…

Em quantos anos a Magalu entregará metade do lucro do BB? :thinking:

3 curtidas

Bom dia! Agora (7:57) europa e dj futuros em alta, petróleo em baixa. Acho que hoje devemos ter um dia com mais estabilidade no ibov. Pela performance externa, acho que abriremos com leve alta (espero que se sustente). Abc e bons investimentos.

14 curtidas