Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Daqui a pouco vem alguem falar que ela cresce 23534634% a. a. as vendas em e-commerce, mas continua com 1% de margem. Pode metade do PIB do Brasil passar pela Magalu que o lucro é menor do que algumas empresas da bolsa ainda. :face_with_monocle:

2 curtidas

Uma das maiores empresas do mundo tb é de ecommerce.
Acredito que a precificação pode estar na possivel mutação da empresa, tornarse de fato a gigante do ecommerce no brasil além de que assim tera muitas oportunidades para melhorar margem e exponenciar seu faturamento.

A Amazon cada vez mais investe em outros setores de negócio. E-commerce é commodity, você vende exatamente os mesmos produtos que o seu concorrente e a fidelidade do cliente é mínima, em 2 minutos ele consegue comprar de outro fornecedor naquele que oferecer o menor preço. O capital empregado é gigante para reduzir cada vez mais os custos e não se aumenta a margem com a manobra, ela fica estável, então você gasta cada vez mais para lucrar o mesmo.

6 curtidas

Buenas! Hoje vamos com resultados de:
image

7 curtidas

IBOV gráfico mensal desde 1995.

Observem que, em TODAS as vezes em que foi na linha azul inferior do canal (ou perto dela), depois tocou pelo menos na linha amarela central do canal.

Me parece que o momento é de segurar um pouco mais, antes de fazer a desova para reforçar o caixa para novas oportunidades.

8 curtidas

Pra galera que gosta de fazer aquela jogada de trocar ações por FIIs e vice-versa.

O gráfico é diário do IBOV indexado pelo IFIX.

A linha amarela é uma média.

Teoricamente, quando o candle está acima da linha amarela, o IBOV está caro em relação ao IFIX.

Quando está abaixo, teoricamente o IBOV está barato em relação ao IFIX.

11 curtidas

Pessoal, o que vocês acham da seguinte manobra.
Tenho uma carteira de tamanho X investido. Tenho previsibilidade, certa segurança até, de investir outro X até novembro.
Iria ficar com 2X investido em novembro.
Pensei em vender a carteira X e colocar como garantia na Clear e comprar logo os 2X com Termo para pagar em novembro. A taxa está de 1,7% no período todo. Ela exige metade do valor em garantia.
Não me preocupo com fluxo de pagamento de salário ou perda de emprego. Risco zero.
Se a carteira cair até lá perco a variação mais os 1,7%. E a chance de diminuir o PM durante o período.
Se ela sobe, eu ganho sobre a variação de 50% da carteira menos os 1,7% de taxa.
Eu sinceramente vislumbro que em novembro os preços das ações vão estar acima de 1,7% do que estão hoje.
E também penso que se cair até lá, mesmo assim vou ter pagado barato quando olhar daqui a 2 ou 3 anos, mesmo que eles venham a ficar mais baratos ainda nesse período.
O que acham?

1 curtida

venda ABEV3
compra IVVB11

1 curtida

compra MAXR11

2 curtidas

Não é melhor um empréstimo com uma taxa inferior a 1,7%?

Amigo,

Eu não faria. Penso que termo somente vale o risco em mercado de alta mais segura. Se a coisa ferver, e isso pode acontecer, você poderá perder uma oportunidade de comprar barato lá na frente.

A gente pode dar um monte de voltas e raciocínios, mas a coisa é simples. Vai valer a pena se o mercado subir e não vai valer se cair.

Temos que lembrar que você estará alavancado na compra em um mercado que está muito duvidoso. Os balanços do 2T20 serão feios.

Contudo, se resolver fazer, você não precisa vender a carteira para fazer o termo. As próprias ações podem ser usadas como garantia para o termo.

Não existe empréstimo com taxa menor do que 1.7% para o período inteiro de maio a novembro. Não é 1.7% ao mês.

1 curtida

Oi Filipe, tudo bem? Não entendi bem qual é a vantagem: vai vender a carteira, se estiver com lucro, vai pagar imposto, perda 1… aí vc compraria agora duas vezes o tamanho que tem, logo vc supõe que está barato e quer ter a chance de ganhar duas vezes o tamanho da carteira. Vai pagar uma taxa de 1,7% pra 5 meses de diferença, o que daria, 0,34% ao mês , perda 2… aí vc teria o ganho se tudo subir alavancando a carteira… mas a questão é : a variação vai cobrir taxas e impostos? isso se vc tiver certo… estou tentando entender o racional, mas veja, vc está misturando alguma coisa: se der errado, estou pagando barato. Tudo aponta que vc tem muita certeza que irá subir a bolsa nos próximos 3 anos e quer dobrar sua posição, seria isso? não é mais fácil comprar bova11 ou negociar um contrato futuro, ou comprar uma opção call do bova11? só pra tentar entender a vantagem de ficar preso com uma garantia na corretora

2 curtidas

Concordo, faz mais sentido operar com call.

Não tem como comparar termo com compra de call.

São operações completamente distintas e com finalidades muitos distintas.

Por que o povo está aqui todo investindo e postando as compras? Acredito que pensam como eu, o preço hoje está barato e a tendência é que suba até o fim do ano ou em um prazo maior, que seja. Se fosse o contrário estariam vendendo para comprar mais barato.
Qual a chance de cair e continuar caindo até novembro? Qual a chance de subir 1,7% ou mais até novembro?
Olhei agora as call para BOVA e de algumas ações que estou pensando, não tem oferta de venda para poder analisar se é uma opção melhor.

1 curtida

Por incrível que pareça todo o lucro que tive em Março entreguei em Abril e Maio. Estou hoje no zero a zero desde março.

1 curtida

Você tem personalidade.

Tá fazendo o inverso do que a massa faz.

Todo mundo perdeu em março e ganhou em abril e maio.

1 curtida

Achei a taxa boa, fosse opção sairia mais caro montar algo parecido. Agora se vai subir ou cair aí já é como diria alguns “foro íntimo” kk

2 curtidas

Eu fiz isso esse ano e em outra ocasiões. Mas não precisa vender seus ativos, pois eles servem de garantia também. Apenas compre a termo com os vencimentos relativos aos seus aportes e vá liquidando. A taxa do termo é fixa, então mesmo sendo bom dar um pouco de prazo a mais, sai mais caro jogar tudo para Novembro e ir antecipando em Julho, Agosto etc.

1 curtida