Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

C cogn3 - 4,32
V vale3 - 50,85

2 Curtidas

Quanto as ações mais líquidas, algumas que acompanho, e alguns índices se recuperaram em % em relação à última queda:

1- MGLU 93,5%
2- VALE 71,5%
3- SP500 63,9%
4- B3SA 63,1%
5- VVAR 45,3%
6- PETR 38,4%
7- JBSS 36,3%
8- IBOV 35,4%
9- UGPA 34,0%
10- ENBR 32,8%
11- LREN 32,2%
12- ITSA 21,9%
13- BBAS 21,0%
14- BRML 17,7%
15- ITUB 17,4%
16- BBDC 16,3%
17- ABEV 13,3%
18- HGTX 9,5%
19- COGN 7,9%
20- EMBR 4,1%

7 Curtidas

Hertz indo pro saco nos eua

1 Curtida

Nos últimos 4 anos, 3 de prejuízo. Ambiente completamente diferente de RENT/MOVI/LCAM

Edit: O ano que deu lucro ainda foi por causa de não-recorrente :sweat_smile:

2 Curtidas

Muito bons esses parâmetros para referência, mas o que vc chama de “última queda”? Talvez seja melhor vc usar como referência para comparativo a data da mínima do ibov no ano (acho que 23 de março, salvo engano). Alternativamente, acho que poderia ser utilizada como referência a mínima de cada papel no ano, independentemente da data…

2 Curtidas

Última queda é o valor da pernada que vai do último topo até o último fundo pelo gráfico mensal. A % diz respeito a quanto a ação recuperou desse caminho.

Ex. COGN3 - último topo= 12,80
último fundo= 3,57 Queda total= 9,23 recuperação= 0,73 ( 7,9% da pernada)

Esse número dá a ideia da capacidade de recuperação da ação. Veja que quem teve a maior recuperação foram as ações favorecidas pela alta do dólar, exportadoras e varejo virtual. Utilizo o máximo e mínimo da pernada.
Eu gosto de operar principalmente o setor bancário e consumo, as que ficaram mais para trás, mas que uma hora terão o seu sprint. Não gosto de nenhuma dessas ações que subiram forte. Utilizo gráficos para acompanhar uma possível compra. É um jogo de estratégia, determinação e paciência. Abç.

2 Curtidas

Não entendi esse gráfico…
É IBOV sobre DOLAR?

E qual o período desse gráfico? Mensal?

Edited: Acabei de ver que é mensal… ali em cima borradozinho
Mas é 1963 -> 2017

Não entendi a relação com a situação atual
Inclusive comprei muito exportadoras nessa sexta
apostando que o dólar iria subir mais por conta da liberação do tal video…

Por isso o meu interesse em entender.

Valeu!

O gráfico mostra os ciclos de alta e de baixa do ibov no decorrer dos anos/décadas.

Estamos em Um “suporte” do período de
baixa, que leva anos pra acontecer…resumindo, a bolsa está muito barata e pode demorar anos Ou até uma década Pra bolsa retornar pra um patamar desses em q ela se encontra hoje. Enfim, trata-se de momentos únicos pra aproveitar oportunidades, pois outra Oportunidade dessa pode demorar muito pra acontecer.

12 Curtidas

Entendi! Valeu!

1 Curtida

Bom dia! Agora (8:11) europa, dj futuros e petróleo positivos. A turbulência política tende a se acomodar um pouco (assim espero). Hj deve ser dia de alta, principalmente na abertura. Abc e bons investimentos.

25 Curtidas

Bom dia, colegas! Hoje vamos de:

image

25 Curtidas

@cpin, @farad_ay, meu jornal matinal, rsrsrs

17 Curtidas

ibov futuro subindo bem…

image

6 Curtidas

Dupla muito afinada!! Com o tempo só vão melhorando o “post” de abertura do mercado…

14 Curtidas

Caramba acima dos 85k.

3 Curtidas

Era de se esperar, o IBOV futuro tinha subido 3k ainda na sexta após o pregão com o vídeo, e hoje tá subindo mais um pouco. Acho que se n tiver nenhuma novidade política hoje, essa alta será mantida.

3 Curtidas

Queria comprar alguma coisa mas essa alta me deixa com o pé atrás… Alguém comprando hoje ? Pergunto por que eu normalmente compro quando o mercado está em baixa.

1 Curtida

Acabou a crise foi ?!? :joy::joy::joy:

1 Curtida

Hoje eu nem abro mais o HB

2 Curtidas

Pois é, li a transcrição do vídeo e não achei nada demais. Fora o Weintraub e alguns xingamento do Bolsonaro não tem nada de extraordinário, Paulo Guedes como sempre o mais sensato, estratégia dele de recrutar os jovens pagando soldo de r$ 200 caso a crise somada ao conflito EUA X China acentue é até barata pro estado.

Quanto aos mercados, só me preocupa mesmo onde vai aumentar imposto, bancos é certo que vão contribuir mais. Espero que não aumentem em fii e irpf.

3 Curtidas