Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Obrigado Cadu.

1 curtida

Cadu sou leigo em títulos imobiario, porquê hgru, pode nos falar sobre ele, obrigado

1 curtida

Como cliente recente confesso que me surpreendi com o atendimento e pós venda da Oi, passei da Vivo para a Oi por falta de cobertura, moro em Curitiba e ao menos aqui está fazendo um ótimo trabalho.

1 curtida

Venda card3/Vlid3/vvar3/vulc3 os últimos lotes de irbr3
Comprei um pouco mais de Enbr3 e brsr3/Bbdc3/bbas3/ugpa3/itsa4/jhsf3/ nem 1 lote deu em.cada uma.
Bastante líquido esperando uma correção até os 75k no mínimo para comprar mais.bancos e aproveitar a gordura que eu fiz nessa subida.

1 curtida

Opa, mais 50 ações em typy3… comprei 50 em 14,60 na terça e fechou em 14,40, na quarta fui tentar comprar e subiu 10%. Peguei em 15,35 e chega…

Tchau Cvc !!!

1 curtida

Vou ver se no final de semana monto uma análise melhor dela e posto aqui.

2 curtidas

Venda bbasf5 (lançado coberto)
Venda visc11

Acho que você poderia estudar HGRU11, HGBS11, OUJP11, CPTS11B, VGIP11 e FAED11.

1 curtida

fala @neilson, quantos % vc esta líquido? eu comprei bastante até as 75k e fui fazendo diversos swings (USIM5, VALE3, SUZB3, BBAS3, CMIG4) até 82k, depois dos 82k to só surfando algumas ondas, algora to meio perdido do que fazer…

2 curtidas

Eu iria alem com a pergunta do vaxp2: quanto cada um aqui no forum esta liquido?
Eu estou 65% liquido, sendo que pretendo investir mais (ate ter 50% liquido em RF e 50% em RV) assim que a bolsa cair (se cair)

1 curtida

eu to só uns 5%… gastei minha reserva toda durante os CBs…

2 curtidas

Boa… eu ainda estou 25% líquido (sempre deixo caixa disponível) . Comecei a investir no final de 2018, então boa parte dos meus investimentos foi na casa dos 90k e depois dos 100k fui fazendo reserva.Antes da grande queda nos FIIs em março eu vendi boa parte das minhas posições em fundos imobiliários para aportar em ações. Quando a bolsa foi abaixo dos 80k em março de 2020 voltei a aportar forte até os 65k, quanto mais caia mais eu aportava. Entre abril e inicio de maio aproveitei a grande oscilação e fiz diversos swing trades que me deu um bom retorno. Da semana passada a essa fiquei quieto pra aproveitar a subida que acho que é mais especulação pois os resultados desse segundo trimestre deve vir bem fracos. Estou pensando que acima dos 90k começar a vender e fazer um pouco de caixa principalmente nos ativos de maior risco

2 curtidas

gcn, qual é o racional na compra de ALSO3?

Indo para 70%…
Deu para fazer uma gordura boa nessa subida.

1 curtida

Venda bbse3

Boa Noite.

O mercado não estava precificando corretamente a sinergia com a Sonae (sinergia que faz da Also hoje a maior empresa de shoppings’s center’s do BR - se eu não me engano)

(isso já antes do Covid)

De lá pra cá um papel que era negociado a um NAV de 1,74 , caiu tanto mas tanto que eu que peguei em 22 reais e pouco paguei 0,72 de NAV , isso da em torno de 8mil e pouco por metro quadrado, só para terem noção, um shopping bem movimentado vende o seu metro quadrado por até 22-25mil.

De todas as empresas de shopping center de capital aberto, me parece a que melhor passará pela crise, tem algo em torno de 100mm em despesas trimestrais e um caixa de + 1 bilhão, ou seja, mesmo se os shopping’s ficassem fechados por mais de 1 ano, a empresa aguentaria tranquilamente.

Não possui endividamento relevante. O caixa e a facilidade em obter crédito (por causa do baixo endividamento), permite a empresa inclusive comprar mais shopping’s de grupos que podem vir a falir durante essa crise, aumentando assim ainda mais o tamanho do grupo, que acredito ser o MAIOR do brasil no setor.

Tudo indicaria que sem covid a empresa lucraria algo em torno de 150mm por tri até final desse ano (projeções minhas), isso daria algo em torno de 6-7 de P/L sobre o preço que paguei, um múltiplo MUITO baixo (na minha opinião) para uma empresa de propriedades.

Sobre shopping’s: Pra mim, é um dos setores de consumo doméstico que menos sofrerá , sabe porque?

Shopping no BR é passeio de final de semana e área de convivência, ou seja, o maior risco dos shopping’s é manter praça de alimentação fechada e não ter fluxo de pessoas.

As pessoas vão comer no shopping, passear e acabam sempre comprando alguma coisa. É esse ‘’ comprar alguma coisa ‘’ que sempre atrai lojas novas pros shopping’s , mesmo quando há espaço vago nos mesmos.

Shopping hoje em dia não é só lojas. Temos academias, clínicas de estética, consultórios médicos, supermercados, lojas de ferramentas, lavação de carros, pet shops, restaurantes, pista de patinação de gelo, cinema, tudo isso dentro de shopping’s; o que gera aluguel e fluxo para o mesmos e esse fluxo sempre rende venda pras lojas que ali estão.

Enfim, me parece um case com assimetria grande e risco pequeno, menor que de uma construtora por exemplo.

Pode notar que até nas crises o pessoal tem 20-30 reais pra ir no shopping tomar um chop, ou, 50 reais pra ir no cinema.

E de quebra o estacionamento do shopping também ganha seus 10-15 reais por carro.

5 curtidas

pra reserva de emergencia e oportunidade vem pra sofisa, CDB com liquidez diaria a 110% do CDI , abre a conta na hora e se quiser te envio o convite , tanto eu qnt voce ganhamos 50 reais so de vc abrir a conta e colocar 1k la hehe

1 curtida

Amigo O SOFISA É MAIS SEGURO que o Daycoval???