Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

TD Selic

1 curtida

compra de oibr3,tasa3,itsa4

Obrigado

Pode procurar por um fundo renda fixa ou cdb com liquidez diária.

Venda de 45 ações da WIZS3 por R$ 9,13. Lucro líquido de 8,66%. Motivo: apenas balancear carteira.

Acho que vale a pena olhar VGIP11 e FAED11. Este último teve o contrato renovado recentemente por mais 10 anos e o DY pelo preço de hoje deve ficar na faixa de 0,65% ao mês.

1 curtida

O problema de FAED é a baixa liquidez.

Nunca vi. Por isso acho que o risco é baixo e estou comprando. Mas o risco existe.

eu prefiro o rbed11 ao faed11… os dois são majoritariamente alugados pra Cogna, mas eu prefiro a rio bravo ao BTG…

1 curtida

@ramiro
Fundo do BTG pactual digital tesouro Selic simples

Dinheiro em conta até 250 mil no Nubank… com RDB ativo para ter 100% de segurança até 250k. liquidez imediata até em finais de semâna.

Com taxa de administração de apenas 0,1% ao ano, o novo fundo da família Tesouro Selic do BTG Pactual – que será 100% composto por investimentos no Tesouro Direto Selic (LFT), oferecerá ao investidor uma opção mais simples, barata e rentável de investir em títulos públicos – garantidos pelo Tesouro Nacional.

Além de libertar-se de toda burocracia envolvida na compra de títulos via plataforma do programa do Tesouro ou instituições financeiras, o investidor não precisará arcar com a taxa de 0,3% ao ano sobre o valor dos títulos adquiridos cobrada pela B3 (antiga BM&F Bovespa) e contará com uma liquidez imediata – diferente das aplicações realizadas diretamente pelo investidor pessoa física no Tesouro.

3 curtidas

Obrigado Mateus

Fundos similares ao do BTG, mas com taxa zero: Rico/XP e Órama tem opções disponíveis.

1 curtida

Alguém considera o cenário ruim para investir em seguradoras?

Somente a curto prazo

1 curtida

@nos considero bom em LP, ruim em CP POIS tenho expectativa de resultados piores no 2T devido à baixa performance de ativos de renda fixa é renda variável no período, somada a uma grande redução nas operações de balcão devido ao lockdown e redução de fluxo de pessoas nas agências… além de maior inadimplência.

Gosto muito do setor, meu favorito… Estou zerado… E espero recomprar ao longo do 2T, se apresentarem resultados bem piores como espero. Especialmente se o mercado bater mais no papel.

Optei por bancos, exportadoras e saneamento num primeiro momento… Se vier uma segunda onda, devo ir aportar nas seguradoras.

Por está razão estou simplesmente aumentando reservas.

É só uma opinião, não nego que estão atrativas… Mas tenho expectativa que continuem ou fiquem mais ainda.

Por indisponibilidade de caixa, estou exercendo a paciência.

É uma opinião pessoal, não se trata de indicação… são só expectativas pessoais, e estou aberto para opiniões adversas. Inclusive se me convencerem eu aporto imediatamente.

10 curtidas

Prezado.

Compactuo com tudo que expôs, todavia a seguinte situação me causa questionamentos.

Também acredito que o mercado irá bater nas seguradoras após os resultados comprimidos no 2trimestre, mas será que a ponto de valer a pena em ficar sem posição nelas?

E se o IBOV for até 90-100k até Agosto? Será que o downside após os resultados, afundará o papel a patamares mais baixos que estão hoje?

3 curtidas

Boa estratégia. Por falar em bancos, me pergunto o porquê ainda estão descontados em relação as demais ações. Será que a queda na taxa de juros, os projetos no Congresso sobre a CSLL e o Cheque especial, acrescido pelo nova dinâmica do setor bancário com diminuição dos custos e aumento da digitalização dos serviços, colocaram os bancos numa precificação muito menor do que o mercado esta acostumado e por isso muitos consideram os bancos mais baratos. Levanto a hipótese desse patamar ser o novo normal.

3 curtidas

Nubank

1 curtida

Acredito que seja mais a expectativa de uma inadimplência elevada. Em relação aos outros pontos, penso que o mercado veja a Selic neste patamar como evento transitório, os juros de longo prazo estão a 8%-9%, a curva de juros abriu bastante com a crise e as expectativas são de uma Selic a 6% para 21-22. Em relação ao aumento da tributação, com certeza é mais um fator estressante, mas que tem sido encarado com certo ceticismo por boa parte do Congresso, devido aos efeitos negativos, a Febraban tem sido bem atuante no Senado neste sentido. Digitalização vai ocorrer, mas se muitos esperavam que viesse de baixo para cima, está mostrando que virá mesmo de cima para baixo, basta ver a atuação da caixa no coronavoucher. Um ponto que não está sendo comentado são as medidas do BC, além da redução dos compulsórios, estão sendo adotadas uma série de medidas que devem liberar mais de 1 trilhão para o sistema financeiro. Isso vai se refletir em aumento de alavancagem e, se mantidas, essas medidas podem desamarrar o potencial dos nossos bancos, que apesar de serem os mais lucrativos do mundo, também são os que mais andam debaixo do cabresto.

10 curtidas

Ótima análise. Vamos esperar que tais medidas avancem e o Congresso não morda boa parte do lucro dos bancos.

1 curtida