Disso tudo, eu só consigo concluir que você é riquíssimo.
99,9% em imóveis rurais.
0,01% no restante.
O restante tem imóveis urbanos. Mesmo se forem 2 muito fracos, 50k x 2 = 100k.
Tem carros, tratores, caminhões, etc. Mesmo se forem fracos, menos de 100k não dá.
Bolsa? Se for pouquinho, 30k.
Então, 0,01% do teu patrimônio é 230k.
100% igual a R$230.000.000,00.
Isso calculando bem por baixo.
A real deve dar mais de 1 bilhão.
Já deu amigo, vc não tem que se preocupar com rentabilidade.
O foco, na minha humilde opinião, deve ser somente em segurança.
Acredito que os multimilionários tem outra cabeça, não apenas manter patrimônio, mas sim multiplica-lo.
Meta de vida alcançar 1 centésimo do patrimônio do colega.
Se vc tiver caixa para suportar os contratempos pode valer a pena… bom vou fazer um tópico e abordar a questão de alavancagem.
Depende da liquidez e do risco…
Exemplo prático:
vc pega um financiamento e compra um carro. Depois de 5 anos… O que acontece com o valor do carro, e sua divida?
Vc pega um financiamento e compra quadros de um pintor famoso que já morreu. Ou moedas antigas colecionáveis. Em 5 anos oq acontecerá?
Se vc pegar o financiamento e comprar uma casa… ? Ela tem baixa liquidez e pouco risco… dificilmente perde valor de mercado…
Vou desenhar bonitinho p vcs.
Mas não sou rico. Tenho umas máquinas velhas, coisas antigas que funcionam. Também não sou pobre e tenho gratidão pelo que a vida me permitiu até aqui, mas é muito problema, trabalho, amolaçãoe e pouco glamour.
Estou longe de ser rico.
Sendo rico ou nao, voce e’ um dos que mais enriquece este forum.
Boa ideia. Também faço alguns investimentos em imóveis. Sou Engenheiro Civil e já fiz algumas construções com meu pai.
Muito rico o texto. Acho válido o tópico para abrirmos a cabeça sobre outras possibilidades de investimento.
Seria muito bom, Matheus. Manda bala!
Achei essa alta de hj estranha…aproveitei e realizei posição de BBAS3 aos 31,45 q comprei lá nos 26,00…abaixo dos 30 entro novamente
Sim, bancos subindo forte hoje.
Pelo que li, o motivo foi a retirada da votacao da CSLL da pauta. Nao entendo ate que ponto isso e’ algo positivo (o projeto nao foi rejeitado… apenas retirado de pauta).
Sim, mesmo pensamento aqui. Saiu da pauta dessa semana (na matéria que li), mas não estou acompanhando o setor no momento. Acho que o 2T vai vir com quedas bastante interessantes.
Um projeto só é votado quando se sabe que terá o destino desejado, esse é o exercício que precisamos fazer. O que o governo quer, taxar os bancos e favorecer ainda mais o oligopólio com a desculpa de usar o dinheiro no COVID? Ou contribuir para uma descentralização da atividade bancária? Se não vai à votação é porque não tem os votos necessários.
Operações de hoje
Venda mall11, htmx11
Compra jsre11
A subida de maio já refletiu no patrimônio, mais uma alta moderada. Tudo a ver com o que comentamos mais cedo de ativos e passivos.
Muito legal o seu blog!
nivel do tópico melhorou de 8 para 80, e foi se auto-regulando, não precisou alguem ficar banindo ou podando textos, com raras excecoes.
parabens a todos!
Esse fundo DI do BTG atualmente tem taxa zero. E ampliaram o horário de resgate para 17h. Deixo minha reserva lá.
Outras opções de fundos DI taxa zero, com liquidez diária: Pi Selic Renda Fixa Simples (Pi), Trend DI Simples Renda Fixa (Rico; é o mesmo fundo que está na XP, mas com taxa zero na Rico) e Órama DI Renda Fixa Simples (Órama).
Bom dia! Agora (8:00) europa e petróleo subindo bem, dj futuros em leve alta. Pelo que tudo indica hoje teremos uma continuidade da alta, se nenhuma surpresa aparecer pelo caminho (legisl contra bancos - que estão puxando o movimento - ou bomba política), também é possível alguma correção em ativos que subiram muito (tipo cogn3), mas pode não ocorrer. Abc e Bons investimentos!
Desde o dia que parei de ler e ocultei o topico politica sinto bem mais vontade de acompanhar o Fórum. Não que sou isentão, mas o assunto estava se propagando para todos os topicos.
Vamos tentar manter assim.
@neilson Quem estava pregando que esta era a pior crise dos ultimos tempos e ficando liquido esperando o ibov a 40-50k, o que acha agora?