Subindo muito mais uma vez hoje. Bolsa sobe 1/2%, já as ações tão subindo 4/6% … muito rápido
Eu não acho que volte tanto (a não ser que uma segunda onda muito grave ou algum colapso institucional aqui ou nos EUA aconteça), mas acredito que nos fechamentos do 2o e 3o tri podemos ter boas retrações de novo, devido aos resultados macro e também das empresas.
E lá vai a tupy … qse 10%
Concordo. Acho que ate fim do ano ibov bate 100k pontos. Quem comprou comprou, quem não comprou, observa e bate palma kkkk
mais uma onda do IBOV, principalmente nas small caps, IBOV esta atropelando os vendidos
Que isso, não vamos ser tão radicais kkkk…quem comprou continua comprando ( para de comprar não kkk ) A maioria das ações continua bem descontada e com ótima margem de segurança pra continuar a fazer seus aportes. Ótima oportunidade de acumular patrimônio em em empresas boas.
Qnto as retrações comentadas nos balanços do segundo trimestre eu faço a seguinte reflexão: não sabemos até qntos % a ação irá subir até lá. Então, por mais q o balanço venha ruim, eh muito provável que não cai até o patamar q está hoje. Então, estaria perdendo ótima oportunidade ao deixar de comprar agora. Sem contar que isso tudo já pode está bem precificado, oq fará com q as quedas dos balanços ruins sejam ainda menores.
Pessoal, uma dúvida: tive ações da PRIO alugadas durante maio, com vencimento até 21/05. Porém, até o momento não tem nenhum crédito no extrato da Clear com relação a essa operação.
Alguém sabe se leva mais tempo mesmo ou se devo entrar em contato com eles?
É verdade. Ainda esta razoavelmente barato. Mas no meu caso eu ja comprei tudo que podia com ibov em 60-70k. Resgatei toda renda fixa, reserva de emergência e quase todos os FIIs para comprar acoes. Agora estou fazendo o inverso para rebalancear a carteira.
PRIO3 aqui passou de 2% para 5% da carteira sem eu mexer nada. O Brent chegando em US$45 a empresa já consegue tocar os projetos de expansão e aí o potencial, na minha visão, pode passar dos R$100. Os últimos balanços não contam com a aquisição total de Frade nem o Tieback de TM.
Aumentei os aportes na reserva de oportunidade e emergência e reduzi/parei os aportes em bolsa momentaneamente.
Aguardando ver se alguém tropeça até os resultados do 2T.
Assim devo ter mais munição p lançar ordens caso venha uma segunda onda.
Dica: Mar calmo não faz bom marinheiro, aproveitem a volatilidade.
Como não olho muito para a bolsa nestes dias de alta, já estou procurando outros tipos de negócios baratos devido ao covid.
Dica: Tem muita gente que não gosta de dinheiro, e está doido para passar para nós.
Estou estudando uma oferta em um maravilhoso lote, que permite uma casa com vista linda para a cidade toda. A meta é comprar sem gastar nenhum real, talvez construir ou vender com um bom lucro, deixar todo mundo feliz. (Vendedor, Comprador, etc). Quem sabe fazer uma bela casa e alugar.
com o PIB caindo de 6 a 9% vc acha que ainda bate os 100k?
Espero que não.
quais são os outros tipos de negócios baratos devido ao covid?
Tem muita gente apertada com seus negócios parados. Vendendo coisas baratas. Todo tipo de coisa.
É uma loucura, a inflação está aí, reparem que quase todas as commodities subiram de preço, quanto tempo demora p isso chegar no consumidor? E mesmo assim estão vendendo muitos ativos e passivos baratos.
Também não vejo muita coisa em bolsa e RF. TD a meu ver não está refletindo o risco país com a dívida indo a mais de 95% do PIB, 7% para um pré-fixado de 10 anos é quase uma afronta. LCI, LCA, a mesma coisa, 110% de nada continua sendo nada. Vi uma ou outra debênture um pouco interessante. Os FIIs, que finalmente pude parar para analisar, já estão indo embora. Nem o dólar que queria vender está subindo o suficiente para dar alguma margem de segurança.
Só resta observar.
Está acontecendo uma transferência de riqueza, eu sinceramente só consigo pensar em manter ativos que consigam repassar custos, inflação e sobreviver, fora disso acredito que vamos ter nas próximas décadas uma queda incrível de renda… e quanto mais espernearem pior vai ficar… Basicamente o padrão de vida e consumo do ser humano cresce numa velocidade muito maior que sua produtividade, o resultado é enforcamento do crédito e incapacidade de manutenção do padrão, sacrificando reservas previdenciárias e patrimoniais… Soma tudo isto e ainda vamos ter os governos distorcendo a economia… vai ser muito dificil precificar algo…
Vocês não acham que a bolsa a 90k está muito otimista?
Acredito que teremos recessão no mundo e o Brasil deve sofrer até mais que a média mundo.
Estou vendendo aos pouco diminuindo posição
Eu acho. Estou diminuindo posição em alguns ativos que adquiri durante os CBs.
venda de partes de cogn3, yduq3, jhsf3 e tris3 que passaram da alocação com a retomada…