Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Estou com OV para diminuir posição em Petro e Conga. Mas só a noite vou abrir o HB pra ver se já pegou.

1 curtida

Venda 50% hglg11 . Lucro 35%
Ficar com pouco de caixa

1 curtida

10 curtidas

Tô na mesma. Super indeciso sobre aportar agora ou aguardar uma possível piora. Apesar de tanta turbulência política a bolsa está a 1000. Vendida COGN3 a 5,50 parecendo que tinha achado uma mina de ouro kkkkk.

2 curtidas

A titulo de aprendizado, comprei 1 WDON20 também. Primeira vez que opero mini dolar.

É muito difícil prevermos o futuro. O que sabemos é que a tendência no LP investindo com base em AF é de alta rentabilidade. Aqui vale o mesmo princípio que usei quando o Ibov estava dando circuito braker seguidamente. Não tinha como acertar o fundo, e nem era este o intuito. Com isso a cada queda forte ia comprando, comprei com Ibov a 88k, 74k, 65k, e a próxima era abaixo de 60k. Com esta retomada, cabe o caminho inverso, diminuir posição conforme vai subindo.

Mas no seu caso, pelo que entendi, vc se referiu a vender o que sobrou, então presumo que tenha uma posição pequena em ações. Neste caso eu não venderia. Eu estou diminuindo posição pois estava muito exposto. Acho que aqui no fórum eu devo ter sido um dos que mais comprou ações na queda, chegando a ficar com 90% do meu investimento total em ações. Por isso preciso equilibrar um pouco a coisa agora. Mas a ideia de permanecer com a maior parte do investimento comprada em ações continua.

23 curtidas

Cadu! Estou fazendo o mesmo. Momento de ajustar a carteira de ações . Quem investe pra LP vai mantendo a meta. Vc com 90% foi guerreiro! Sabe o que tá fazendo. Confesso que não imaginava que chegava aos 90k tão rápido.

3 curtidas

Estava comprado em 100% em RV. 80% comprado em ações e 20% em fii e nunca imaginei que iria chegar em 91k , assim em tão pouco tempo… Hoje ja vendi um pouco… fiquei com 10% em caixa. Se bater 100k devo diminuir mais um pouco.

2 curtidas

Boa noite @heitorod , não ficava pregando meu.amigo. Eu observo a realidade e trabalho em cima disso ,os estragos na nossa economia e sociedade ainda vão aparecer. Você vai presenciar muitas histórias de amigos ou desconhecidos que vão passar por momentos muito difíceis, perdendo seus negócios tendo que vender bens por valores muito baixos.
Quanto a bolsa , nunca deixei de ficar comprado e ficar mais líquido não significou que iria perder o bonde , tanto é que fiz excelentes compras entre o dia 12/15 de maio.Aproveitei também para negociar um imóvel comercial e estou muito satisfeito. Continuei comprado, fiz algumas mudanças nos ativos e estou tranquilo. Focando.mais em empresas que podem pagar dividendos e tem caixa para aguentar a crise. Ou você acha que aqui no mundo real as coisas já voltaram ao normal e ou em 1/2 meses ??? Recuperação em V ??? Só se for na especulação da bolsa !!
Por comentários como este tipo , vou lá alfinetar aquele a cara que ficou falando de Ibovespa 40k e deve ter se fodido e não comprou quase nada , eu fico pensando que você pode tentar ajudar, ser prestativo , mesmo não tendo o conhecimento de muitos aqui e no final não vale de muito ou nada.
Boa sorte a todos sempre !!!
E se você comprou 100% no dia 23 de março parabéns !

21 curtidas

Parabéns Neilson, contamos sempre com vc,!

8 curtidas

show Cadu…
lembro no auge dos circuit breaks, Ibov por volta dos 70k, vc dizer q tava com 90% em ações…
eu com 25% já tava bem tenso haha
rentabilidade deve ta linda

5 curtidas

Redução COGN3/ITSA4
Compra FESA4 / LOGG3 / UCAS3

3 curtidas

Parabéns Cadu, sempre passou tranquilidade e mesmo nos momentos mais difíceis ajudou muitos aqui a contornar a situação de desespero . Um parceiro de primeira !!! Que este fórum se perpetue durante décadas!!
Você é merecedor de muitas conquistas !

26 curtidas

Na minha carteira fiquei 100% ações, na que esta em nome da minha esposa meio a meio mas a minha é 3 vezes maior que a dela. Fiquei bastante exposto, hoje vendi cogna a R$6,30 e estava com PM de R$4,40. Se corrigir legal eu recompro

7 curtidas

É para isto que serve alocação em ativos, quem estava em 120k do caindo para 110 , 100 90 80 70 63 … fiz compras mas deixei de fazer muitas outras temendo que o IBOV poderia descer ladeira a abaixo… Muita gente faz seguro de carteira com opções, eu faço com renda fixa, e é importante a reserva para pssar por um momento turbulento desse que ainda não passou…

O resultado que é minha carteira de ações antes - 30% agora já está positiva…

Para longo prazo é péssimo o otimismo atual da bolsa brasileira, pois pode ser revisto a qualquer instabilidade política, fiscal ou revés econômico… poderiamos estar comprando bolsa por uns 6 meses a 70k, e depois da alta a explosão seria muito maior… claro que iria ser muito mais sofrido… e talvez chegasse ao ponto de começar aportar em renda fixa contrariado…

8 curtidas

Obrigado meu.amigo.
@lawyermg, eu até antes do carnaval cheguei a ficar 98% líquido e durante as quedas fui comprando e infelizmente no dia 23 de março e Moro day, não consegui fazer muitas compras devido a falha no envio de ordens ( na verdade acho que em.todos os CB teve esses problemas ) e medo de cair mais e acabar a grana kkkk( somente no dia 23 de.marco) Deixei de comprar muita coisa , mas não posso reclamar. Não tenho a experiência de muitos aqui e acho que no final passei bem pelo teste.
Foi um aprendizado para o resto da vida e ainda melhor por estar com uma turma boa aqui do fórum dando assistência.
E eu nunca tentei acertar fundo, como muitos outros pelo mundo afora achei que o ibovespa poderia descer mais e preferi ir ficando mais líquido. É melhor não perder seu capital do que ganhar .
E para finalizar , os preços de mais de 80% dos ativos estão igual ou abaixo do fechamento de março .

7 curtidas

Eu tenho tentado estudar um pouco sobre opções , mas o meu projeto está tomando muito tempo e pelo pouco que eu li tem que ter muita consciência do que vai fazer.
Pela falta de tempo dei uma relaxada no estudo de gráficos e perdi algumas oportunidades nos últimos 4/5 dias.

1 curtida

Eu acho o custo alto vendo o evento nao se concretizar e a opção virar pó… muito melhor continuar alocando em renda fixa esperando quedas… ou então ir fazendo arbitragem com sapr3 e sapr4 itsa3 e itsa4 e afins…

4 curtidas

Eu ainda não tenho segurança de fazer proteção com opções.
Tem que estudar muito , mas quem sabe este ano eu ainda aprenda a utilizar .

1 curtida

venda bbas3, knri11.
passando a rede e diminuindo um pouco exposicao em renda varíavel

1 curtida