eu tenho estudado opções, sinceramente de tantas e tantas operações possíveis, a única coisa que achei interessante é meio “ligada” a comprar ações: vender put pra comprar num strike melhor ou vender todo mês se acha que ação tá meio “esticada”. E depois que for exercido, passa a vender call todo mês com strike superior, enfim, foram as duas únicas movimentações que me chamaram a atenção como forma de “provavelmente” ter um desconto em relação a uma compra. Mas ainda muito pra estudar… as compras de call me soaram totalmente bilhete de loteria e as compras de PUT me parecem caras pra valerem a pena. Enfim, quero aprender tb! O que não ficou claro pra mim é se ao passar dos anos, as metodologias de opções não são um sistema que soma zero no final…
Sendo sincero, melhjor estudar valuatione margem de segurança… claro que vc vai ficar de fora cases como Lren, abev, wege … mas quando surgir um monstro na economia vc encarteira essas…
Meus amigos mais experientes em bolsa compraram muitas puts e venderam a cada 10k que caia.
Não havia intenção em exercer nada… Só comprar barato e vender caro depois q o mercado caísse.
Eu só não fiz pq n tenho tempo tb… E igual a muitos deixo ordens e só olho depois.
Bom dia @neilson . Não foi alfinetada. Desculpe se pareceu assim. Só queria saber se vc ainda acha que o ibov vai bater em 40k ou mudou a estratégia?
Sobre prestatividade no forum, faço o melhor que posso, compartilhando minhas ordens, opinião sobre bolsa e dolar, e levantando discussões como esta. Boa sorte amigo!
Bom dia! Agora (8:27) europa em alta, dj futuros alta leve e petróleo em baixa. Tudo indica continuidade do movimento de alta (ao menos na abertura), com possibilidade de correção para quem subiu muito (congão por exemplo - pode não ocorrer - tupy fica devolvendo sempre, Lembra o movimento da ugpa). Boa sorte! Abc
Se for pelo caminho que tudo vai dar certo, todas as reformas vão acontecer até 2021 e os juros continuem nesse patamar a bolsa vai ser um excelente investimento e deve continuar subindo.
Fazendo uma comparação com o cenário que estava sendo visualizado ano passado a bolsa está barata demais.
Mas… só o tempo dirá… hoje vou reduzir mais ainda vendendo o restante dos micos , acho que 50% líquido agora vai ficar bom, em um prazo de 3/5 anos não vai me fazer falta… As vezes aparece mais alguma oportunidade aqui na minha cidade e também tem meu projeto que vai requerer uma quantia boa.
Eu li um twitter do Bredda onde ele falava que se voltasse a inflação, ter ativos na bolsa seria um excelente negócio. Difícil prever alguma coisa nesse mundo doido !!
Havia comprado ouro com objetivo de ser caixa e não como hedge, mas funciona muito bem como hedge: no curto prazo, valoriza em tendência com euro e dólar; no longo prazo, bate ambos, o custo de armazenagem é baixo, de 1,45% a.a… Teve um efeito bem prático de reduzir a volatilidade nesse período de crise. Durante os CBs, afundei menos e agora estou recuperando mais devagar.
Em comparação com operar contratos de dólar futuro, onde você precisa operar e liquidar lucros/prejuízos todos os meses, é bem mais vantajoso. Opções sobre o dólar ou sobre ações tem custo alto e dependem de volatilidade para dar lucro, por outro lado, aumentam o risco se operar vendido.
Venda metade da posição
COGN3 e MGLU3
Fazer um caixa e equilibrar a balança
sr_fouquet, você está comprando ouro via contrato spot na B3 (OZ1D)? O valor da custódia é 1,45% a.a.? Eu tinha essa dúvida.
Ela caiu foi -27,2%. A comparação tem que ser com o ano anterior e não com o mês anterior que já havia sido prejudicado pelo coronavírus.
Isso mesmo! Você está certo…
E bem acima do consenso.
Obs: ETF EWZ subindo mais de 3% na abertura, pelo jeito teremos mais uma boa alta.
Parabéns, ja pode abrir um fundo!
Comprou via HB ou teve que ser via mesa?
Pela XP, foi possível comprar pelo HB. Não saberia informar sobre outras corretoras.
Venda SMAL11, DIVO11
Redução de posição em COGN e PETR
Venda COGN3 (redução de posição)