Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

eu tenho estudado opções, sinceramente de tantas e tantas operações possíveis, a única coisa que achei interessante é meio “ligada” a comprar ações: vender put pra comprar num strike melhor ou vender todo mês se acha que ação tá meio “esticada”. E depois que for exercido, passa a vender call todo mês com strike superior, enfim, foram as duas únicas movimentações que me chamaram a atenção como forma de “provavelmente” ter um desconto em relação a uma compra. Mas ainda muito pra estudar… as compras de call me soaram totalmente bilhete de loteria e as compras de PUT me parecem caras pra valerem a pena. Enfim, quero aprender tb! O que não ficou claro pra mim é se ao passar dos anos, as metodologias de opções não são um sistema que soma zero no final…

1 curtida

Sendo sincero, melhjor estudar valuatione margem de segurança… claro que vc vai ficar de fora cases como Lren, abev, wege … mas quando surgir um monstro na economia vc encarteira essas…

2 curtidas

Meus amigos mais experientes em bolsa compraram muitas puts e venderam a cada 10k que caia.

Não havia intenção em exercer nada… Só comprar barato e vender caro depois q o mercado caísse.

Eu só não fiz pq n tenho tempo tb… E igual a muitos deixo ordens e só olho depois.

2 curtidas

Bom dia @neilson . Não foi alfinetada. Desculpe se pareceu assim. Só queria saber se vc ainda acha que o ibov vai bater em 40k ou mudou a estratégia?
Sobre prestatividade no forum, faço o melhor que posso, compartilhando minhas ordens, opinião sobre bolsa e dolar, e levantando discussões como esta. Boa sorte amigo!

5 curtidas

Bom dia! Agora (8:27) europa em alta, dj futuros alta leve e petróleo em baixa. Tudo indica continuidade do movimento de alta (ao menos na abertura), com possibilidade de correção para quem subiu muito (congão por exemplo - pode não ocorrer - tupy fica devolvendo sempre, Lembra o movimento da ugpa). Boa sorte! Abc

15 curtidas

Se for pelo caminho que tudo vai dar certo, todas as reformas vão acontecer até 2021 e os juros continuem nesse patamar a bolsa vai ser um excelente investimento e deve continuar subindo.
Fazendo uma comparação com o cenário que estava sendo visualizado ano passado a bolsa está barata demais.
Mas… só o tempo dirá… hoje vou reduzir mais ainda vendendo o restante dos micos , acho que 50% líquido agora vai ficar bom, em um prazo de 3/5 anos não vai me fazer falta… As vezes aparece mais alguma oportunidade aqui na minha cidade e também tem meu projeto que vai requerer uma quantia boa.
Eu li um twitter do Bredda onde ele falava que se voltasse a inflação, ter ativos na bolsa seria um excelente negócio. Difícil prever alguma coisa nesse mundo doido !!

4 curtidas

Havia comprado ouro com objetivo de ser caixa e não como hedge, mas funciona muito bem como hedge: no curto prazo, valoriza em tendência com euro e dólar; no longo prazo, bate ambos, o custo de armazenagem é baixo, de 1,45% a.a… Teve um efeito bem prático de reduzir a volatilidade nesse período de crise. Durante os CBs, afundei menos e agora estou recuperando mais devagar.

Em comparação com operar contratos de dólar futuro, onde você precisa operar e liquidar lucros/prejuízos todos os meses, é bem mais vantajoso. Opções sobre o dólar ou sobre ações tem custo alto e dependem de volatilidade para dar lucro, por outro lado, aumentam o risco se operar vendido.

4 curtidas

Venda metade da posição
COGN3 e MGLU3
Fazer um caixa e equilibrar a balança

1 curtida

sr_fouquet, você está comprando ouro via contrato spot na B3 (OZ1D)? O valor da custódia é 1,45% a.a.? Eu tinha essa dúvida.

2 curtidas
2 curtidas

Ela caiu foi -27,2%. A comparação tem que ser com o ano anterior e não com o mês anterior que já havia sido prejudicado pelo coronavírus.

1 curtida

image

Isso mesmo! Você está certo…

E bem acima do consenso.

Obs: ETF EWZ subindo mais de 3% na abertura, pelo jeito teremos mais uma boa alta.

5 curtidas

Correto, é 0,121% a.m. conforme informado no site da B3.

2 curtidas

Parabéns, ja pode abrir um fundo!

2 curtidas

Comprou via HB ou teve que ser via mesa?

1 curtida

Pela XP, foi possível comprar pelo HB. Não saberia informar sobre outras corretoras.

Venda SMAL11, DIVO11

1 curtida

Redução de posição em COGN e PETR

7 curtidas

Venda COGN3 (redução de posição)

2 curtidas