Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Alguma noticia da tris3, subindo 17%. O que é isso?

Desovei bem em ações hoje. Reduzi de 75% para 50%.
Parte foi para FII e parte para TD Selic.

Quanto em ações no momento? O maximo que chegou foi 90%?

Vc contabiliza o coronavirus na tua avaliação se as ações estão baratas ou caras? Tipo 90k com coronavirus, equivaleria a quantos pontos se não existisse coronavirus, ou vc acha que não tem essa relação?

2 curtidas

Boa tarde @cadu, você não achou caro os valores dos imóveis? Eu tenho rect11 e estou pretendendo vender quando voltar a R$ 100,00. Eu acho que o aluguel do prédio da vivo vai cair muito quando da renovação. Tem algum preço alvo para o rect11? Obrigado

1 curtida

Não achei caro, pelo contrário, cap rate de 9,1%, imóvel bem localizado (lado negativo é ser fora do eixo RJ - SP).
Não tenho preço alvo em FIIs.

Chegou a 90% na ultima compra com IBOV nos 65k, foi o máximo mesmo.
Agora já estou com 78% em ações, e o restante em FIIs.
Está difícil precificar o quão barato estão as ações pq ninguém sabe ao certo quanto tempo irá demorar na recuperação da economia. Acho que o mercado já precifica que 2020 foi pro ralo, e em 2021 devemos ter alguma retomada em crescimento.

1 curtida

Cadu, vi uma entrevista do gestor no canal do clube FII… ele mesmo falou que esse aluguel está acima do da região. Imagino que seja porque eles que construíram o prédio.
Dito isso, em geral fico com impressão que os fiis mais líquidos são na maior parte do tempo melhor precificados do que as ações, ou seja, provavelmente o risco já deve estar no preço;

1 curtida

irbr3 +22,79%

4 curtidas

23% agora … algum fundo entrou ? Alguém sabe dizer. Não acho q tenha sido movimento de pessoas físicas.

Corrigindo: JP morgan deu call de compra Nos 8,xx e pelo vista a galera foi A loucura E foi junto kkk

1 curtida

Diminui um pouco de posição em:
Tris, Bbas, Cogn, Petr4 e Bbdc
Vai pro caixa.

Venda de metade da posição de IRB e se sapr3 continuar subindo amanhã é hora de trocar pela 4

eu to tendo mais dificuldade de vender agora mesmo achando que a bolsa está meio desconectada da economia real do que estava tendo pra comprar nos CBs mesmo sabendo que a economia ia sofrer muito…

3 curtidas

Pessoal, qual %% vcs acham atrativo como “Reserva de oportunidade” ? Pretendo continuar aportando mesmo com essa subida, porem um % menor em ações e maior em reserva de oportunidade…

3 curtidas

Resumo do dia:

Reduzi posição em: BBAS3, ITSA4, BRSR6, CMIG4, ITUB3, CPLE6, BBSE3, SAPR4.

Comprei uma mixaria de QUAL3, ENBR3, FLRY3, ODPV3.

Comprei um pouco de HGRE11, HGLG11, KNRI11, SDIL11, HCRI11, MAXR11, CTXT11, EDGA11, RECT11, FAED11, MALL11, EURO11.

Reforcei bem o caixa.

Adotei esse procedimento, porque, na queda, eu comprei nos 86k, 72k e 61k.

Agora, foi o momento de reduzir posição em ações, aumentar um pouco em FIIs e reforçar o caixa.

Não faço mais nada até o começo de julho, quando poderei fazer novo balanceamento.

1 curtida

Na minha visão a reserva de oportunidade varia. Com o IBOV em forte alta, entendo que a reserva tem de estar em um percentual maior, e o inverso vale para o IBOV em forte queda.
Dito isso, hoje já estou com 22% de “reserva”. Se o IBOV continuar a subida, provavelmente batendo nos 100k, devo diminuir um pouco mais a posição em ações e aumentar a reserva. O inverso vale para caso o IBOV volte a cair pra casa dos 80k.

10 curtidas

Ultimamente, todo dia o “Sr. mercado” manda eu vender minhas ações com estas altas loucas e eu teimoso não vendo absolutamente nada…

Pelo contrário, até comprei mais LOGG3, NEOE3 e SAPR4 estes dias.

Desta vez, tô achando que tudo subiu muito, principalmente small caps que tenho como TRIS3, MOVI3 e TUPY3. Mas, vou continuar segurando…

OBS: reserva de 20% apenas…

8 curtidas

Entendi, faz sentido, ainda sou muito apegado as ações e tenho uma certa dificuldade em vende-las… Porem percebi com essa baixa o quanto é importante mantermos um caixa de oportunidades. Obrigado!

3 curtidas

Zerei posição em PETR4, PETR3 e MULT3.
Motivo: concentrar mais a carteira, pq na onda dos CBs fui comprando novos ativos pra aproveitar os preços baixos.

1 curtida

Venda - PETR4, TRIS3

Posição Zerada nesses ativos.

2 curtidas

Acho q o buffet chega a uns 50% de reserva as vezes… Mas ele é uma seguradora e tb precisa pagar sinistros.

Eu acho até 50,% um bom limite.

3 curtidas