Alguma noticia da tris3, subindo 17%. O que é isso?
Desovei bem em ações hoje. Reduzi de 75% para 50%.
Parte foi para FII e parte para TD Selic.
Quanto em ações no momento? O maximo que chegou foi 90%?
Vc contabiliza o coronavirus na tua avaliação se as ações estão baratas ou caras? Tipo 90k com coronavirus, equivaleria a quantos pontos se não existisse coronavirus, ou vc acha que não tem essa relação?
Boa tarde @cadu, você não achou caro os valores dos imóveis? Eu tenho rect11 e estou pretendendo vender quando voltar a R$ 100,00. Eu acho que o aluguel do prédio da vivo vai cair muito quando da renovação. Tem algum preço alvo para o rect11? Obrigado
Não achei caro, pelo contrário, cap rate de 9,1%, imóvel bem localizado (lado negativo é ser fora do eixo RJ - SP).
Não tenho preço alvo em FIIs.
Chegou a 90% na ultima compra com IBOV nos 65k, foi o máximo mesmo.
Agora já estou com 78% em ações, e o restante em FIIs.
Está difícil precificar o quão barato estão as ações pq ninguém sabe ao certo quanto tempo irá demorar na recuperação da economia. Acho que o mercado já precifica que 2020 foi pro ralo, e em 2021 devemos ter alguma retomada em crescimento.
Cadu, vi uma entrevista do gestor no canal do clube FII… ele mesmo falou que esse aluguel está acima do da região. Imagino que seja porque eles que construíram o prédio.
Dito isso, em geral fico com impressão que os fiis mais líquidos são na maior parte do tempo melhor precificados do que as ações, ou seja, provavelmente o risco já deve estar no preço;
irbr3 +22,79%
23% agora … algum fundo entrou ? Alguém sabe dizer. Não acho q tenha sido movimento de pessoas físicas.
Corrigindo: JP morgan deu call de compra Nos 8,xx e pelo vista a galera foi A loucura E foi junto kkk
Diminui um pouco de posição em:
Tris, Bbas, Cogn, Petr4 e Bbdc
Vai pro caixa.
Venda de metade da posição de IRB e se sapr3 continuar subindo amanhã é hora de trocar pela 4
eu to tendo mais dificuldade de vender agora mesmo achando que a bolsa está meio desconectada da economia real do que estava tendo pra comprar nos CBs mesmo sabendo que a economia ia sofrer muito…
Pessoal, qual %% vcs acham atrativo como “Reserva de oportunidade” ? Pretendo continuar aportando mesmo com essa subida, porem um % menor em ações e maior em reserva de oportunidade…
Resumo do dia:
Reduzi posição em: BBAS3, ITSA4, BRSR6, CMIG4, ITUB3, CPLE6, BBSE3, SAPR4.
Comprei uma mixaria de QUAL3, ENBR3, FLRY3, ODPV3.
Comprei um pouco de HGRE11, HGLG11, KNRI11, SDIL11, HCRI11, MAXR11, CTXT11, EDGA11, RECT11, FAED11, MALL11, EURO11.
Reforcei bem o caixa.
Adotei esse procedimento, porque, na queda, eu comprei nos 86k, 72k e 61k.
Agora, foi o momento de reduzir posição em ações, aumentar um pouco em FIIs e reforçar o caixa.
Não faço mais nada até o começo de julho, quando poderei fazer novo balanceamento.
Na minha visão a reserva de oportunidade varia. Com o IBOV em forte alta, entendo que a reserva tem de estar em um percentual maior, e o inverso vale para o IBOV em forte queda.
Dito isso, hoje já estou com 22% de “reserva”. Se o IBOV continuar a subida, provavelmente batendo nos 100k, devo diminuir um pouco mais a posição em ações e aumentar a reserva. O inverso vale para caso o IBOV volte a cair pra casa dos 80k.
Ultimamente, todo dia o “Sr. mercado” manda eu vender minhas ações com estas altas loucas e eu teimoso não vendo absolutamente nada…
Pelo contrário, até comprei mais LOGG3, NEOE3 e SAPR4 estes dias.
Desta vez, tô achando que tudo subiu muito, principalmente small caps que tenho como TRIS3, MOVI3 e TUPY3. Mas, vou continuar segurando…
OBS: reserva de 20% apenas…
Entendi, faz sentido, ainda sou muito apegado as ações e tenho uma certa dificuldade em vende-las… Porem percebi com essa baixa o quanto é importante mantermos um caixa de oportunidades. Obrigado!
Zerei posição em PETR4, PETR3 e MULT3.
Motivo: concentrar mais a carteira, pq na onda dos CBs fui comprando novos ativos pra aproveitar os preços baixos.
Venda - PETR4, TRIS3
Posição Zerada nesses ativos.
Acho q o buffet chega a uns 50% de reserva as vezes… Mas ele é uma seguradora e tb precisa pagar sinistros.
Eu acho até 50,% um bom limite.