Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Hm… Não tenho muita noção do valor que mantenho como reserva, hoje estou assim, 25% renda fixa, 15% FII e 60% Ações. Com meus novos aportes, penso em ir balanceando para 25% renda fixa. 25% FII e 50% Ações, nesse caso manter uma reserva entre 20 - 30% dependendo do cenário como mencionado pelo Cadu, vc acha interessante? Sei que é relativo, mas caso vc possa dar sua opinião…

minha gente…q subidas são essas?!? Tudo às mil maravilhas no br? Será se o mercado já precificou naquele festival de CB´s os resultados sofríveis das empresas nesta semestre e agora ele - o mercado - percebeu q ñ vai ser tão ruim assim? Só pode!

3 curtidas

Eu imagino isso, o pessoal precificou um apocalipse. Eu ainda estou segurando para começar a vender alguma coisa, mas fico com receio após ver todo mundo daqui do fórum montando caixa. Sei que está tendo subidas exageradas, mas já é a hora de desfazer tantas posições?

2 curtidas

Conseguiu perceber quem eram os compradores de IRB hoje ou estava bem pulverizado?

1 curtida

Vejo muita gente que conheço pessoalmente apostando que é o pulo do gato morto…

Mas não tem como saber, por isso pessoalmente vou fazendo caixa aos poucos…

images

5 curtidas

Bom dia! Agora (8:10) europa, dj futuros e petróleo em baixa. Acho que hj teremos uma correção tendo em vista alta dos últimos dias (seria o natural, mas o mercado surpreende algumas vezes). Abc e bons investimentos

15 curtidas

Parece que o Goldman mandou comprar. Nem olhei nada ontem. Fiquei ocupado vendendo os micos.
Nessa crise, micos subindo tem que aproveitar… normalmente dura 3/4 dias é depois despenca .

1 curtida

Bom dia, pessoal!
image

11 curtidas

A primeira crise tende a passar como um “V”, afinal parou produção/consumo e gradualmente vai retomando, como se fosse uma ressaca litoranea. A questão que fica e pode confirmar essa teoria que você trouxe a discussão é se essa “ressaca” foi o prenúncio de um tsunami, que pode ser ocasionado pela quebra de uma empresa relevante, como foi o Lehmann Brothers em 2008, e o efeito em cadeia que isso pode causar. eu particularmente acho que foi o pequeno que quebrou com essa crise (montadoras de veículos e aéreas serão socorridas). Teremos aumento no desemprego num primeiro momento? Sim, mas 90% das empresas no Brasil fecham as portas em menos de 2 anos, isso não é novidade para ninguém, só que dessa vez será concentrado num trimestre.

4 curtidas

Tem que aproveitar o momento e com essas subidas irracionais diminuir posição. Eu não acredito mais em demanda reprimida. Vai demorar um bom tempo para voltar a normalidade e fora que muitos padrões de consumo devem se modificar. Muitos amigos estão adorando comer em casa( tem muitos amigos comprando ações com a economia somente em alimentação, dependendo consegue economizar uns 500 reais mês fácil, só os almoços fora já batem.isso ai) ,comprar pela net, jogos online e outras coisas mais. Quero ver quem vai sair comprando carro,etc,etc. Muita gente aproveitando o tempo disponível para avaliar o tipo de vida que estava levando !!
Vou aproveitando as mentiras dos números e surfando a onda.
Quando terminar essa euforia vamos chegar próximo ao resultado do 2t . Aí vamos ver o estrago…
Eu vou ficar em energia/saneamento/ logística/ bancos umas 2/3 ações de cada e da para ficar mais tranquilo.

9 curtidas

não pensa em entrar em jbss ou brfs3?

É um setor que não avaliei bem e até esqueci mas posso perder um tempinho … Vou dar uma vasculhada nos tópicos aqui do fórum. Já tive mrfg3, mas.como subiu demais eu vendi, 50% de lucro não da para deixar passar…
Muito agradecido !!

1 curtida

Bom dia. Entrei na bolsa em ago/19, tava a 99 mil pontos. Foi só aumentando até dez, e eu aportando todo mês, inclusive férias e 13°. Jan/20 já começou a cair, mas aportei mesmo assim, e em fev tb. Resultado: fim de fev/20 com rentabilidade negativa em 30%. O que eu fiz? Em mar/20 resgatei valores de um fundo de renda fixa que já tinham passado 2 anos investidos e juntei com o aporte mensal e fui comprando. Desde então, foi subindo, e eu aportando todo mês. O que farei? Continuarei aportando todo mês, não vendi nada até agora, não tive prejuízo nenhum de fato. Esse mês tô com o aporte engatilhado, esperando essa maré de subida parar. E assim segue, pelo menos estou com a cabeça tranquila…

12 curtidas

Senhores, passei por falta de experiência como um mero expectador pela recente crise, via dia a dia a bolsa cair e fiquei sem reação por falta de experiência.
Hoje temos a bolsa com uma subida no mínimo estranha, ao mesmo tempo que fico contente em ver minha carteira quase saindo do vermelho, agora fico preocupado em tomar algumas decisões em um tempo mais curto.
A minha pergunta é, vocês operam com stops? Vamos colocar IRBR como exemplo, estou comprado ( prejuízo pequeno ), coloco um stop para não correr o risco de descer ladeira abaixo novamente? Qual a porcentagem razoável? Ou nesta fase de subida, deixo a onda me levar? O que sinceramente não me deixa confortável…
Quando comecei minha carteira, tinha a ideia de LP, mas se tomarmos algumas ações rápidas e precauções podemos minimizar perdas, sei que são várias as formas de proteção, mas neste caso específico dos stops, o que seria aconselhável?

Isso aí! No longo prazo retorno à média, e se escolheres boas empresas, vai ter feito um bom negócio hoje.

4 curtidas

Eu vejo 2 opções

1- Não usa (meu caso)
2- Estuda muito analise tecnica se for usar.

Usar na doida, sem estudo, eu acho que é fria…

1 curtida

O ideal é desenvolver um método de operação que não necessite que façamos previsão de que vai subir ou cair.
Um método que nos indique da forma mais objetiva possível o que fazer quando sobe e quando caí.
Isso reduz muito o estresse emocional, que costuma nos conduzir a fazer besteiras, e elimina os erros de adivinhação quanto a subir e cair.

3 curtidas

toda vez que fiz stop loss a ação caiu, bateu no meu stop, e subiu depois…

se for pra longo prazo não vejo tanto sentido, porque você tem que acreditar que a empresa vai cescer e melhorar…

3 curtidas

Acho que isso que acontece com 99% das pessoas que utilizam sem conhecer muita analise tecnica

Eu nunca tentei, pq acho que aconteceria isso comigo…

1 curtida

Vontade de comprar outro wdon20 5.100,00 agora…

Ja tenho 2, mas estou no prejuizo…

1 curtida