Compra MAXR11
@neilson muitos analistas estão apostando que a bolsa bate 100k até inicio de julho, colocando as fichas que os bancos que estão bastante descontados ainda vão impulsionar a bolsa até lá… Considera mt arriscado aportar nos bancos visando o curto prazo? Atualmente tou só com algumas BRSR6 PM em 12,32…
A vingança das sardinhas em pleno 2020 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vídeo da Nord tratando da fuga da renda fixa e migração para ações, tem uma cara de campanha da Empiricus, mas faz sentido:
A primeira metade do vídeo é o que alguns tem defendido aqui no fórum já tem algum tempo e é o que mais se tira proveito do vídeo, o resto é propaganda.
Agora vai…cair…eles compram quando o movimento é de queda.
Compraram a rodo de 2013 a 2017. Socaram vendas em 2018 e 2019.
“A vingança das sardinhas” não pode existir.
Não pode porque as sardinhas de 2000 a 2017 é muito diferente das sardinhas atuais.
Mas a verdade é que acredito que estamos num ambiente bem mais complexo, supondo que a bolsa retorne aos 120 mil pontos… vamos vender bolsa e colocar onde ?
A renda fixa será de fato perda fixa, os imóveis estão com rendimento e atividade retraída desde 2015 e pode piorar, vamos fugir pra onde? È por isto que há inflação na renda variavel… Uma saída se assegurar parte do capital em imoveis apenas no intuito se fugir de algum cenário mais duro logo a frente (terrenos e terras)…
Vai ficar muito complexo um cenário, com mais grana dos gringos… corremos o risco de bolsa em alta e economia em frangalhos e esse movimento não estourar…
Lucros subindo, bolsa subindo. Real desvalorizou bem; bolsa talvez esteja ainda barata. Inflação deve reduzir consumo dos mais pobres; juros devem subir, renda fixa seguirá como reserva. Não penso em comprar terra nem tijolo por aqui… talvez fundos imob.
Compra SAPR4 e enbr3
Sardinha modo agressivo
Bem, se realmente os EUA estão distribuindo dinheiro, nós temos que aproveitar o momento. Eu estou esperando uma correção para aportar e voltar aos 80% comprado e vou comprar somente pagadoras de dividendos e com caixa para atravessar crise. Mas pretendo ficar no máximo 60% comprado em ações se bater os 97/100k. Não acredito muito não mas…
Tenho visto notícias excelentes de enbr3, se ela voltar nos 16,50/17 vou aumentar bem ela.
Acho que a lista seria mais ou.menos essa.
Bbdc3
Brsr6
Itsa4
abcb4
Bmgb4( meu.pm está em 4,10 e vou levar para o caixão)
Sapr4
Enbr3( pensando em neo3 também mas não estudei ela)
Logg3
Tris3 fiz uma.venda hoje e espero poder recomprar entre 8,60/9 ,20.
Ucsa3 ( paga dividendos bons, e está enxutinha
Unip6
Tupy3 vou tentar entrar novamente nela, vendi e ela subiu mais 8% fdp
Petr4 estou fazendo uns trades nela e talvez eu recompre abaixo de 20,00 reais o que aumentaria a margem de segurança.
Ugpa3 /stbp3/logn3/pomo4 /shul4 representam 10% da carteira e vou analisar bem os próximos resultados mas gostaria de ficar com elas também.
Minha carteira peba.
Compra de UCAS no leilão
Fico contente de ouvir isso, pois esta é uma das ideias principais daqui do forum.
Quando eu ainda era um iniciante em AF, eu peguei a minha primeira queda forte no IBOV em 2007/08. E naquela época frequentava o falecido forum do infomoney. Temos alguns colegas daqui que tb participavam na época. E era um terror aquilo lá, a maioria pregando que o IBOV ia praticamente a zero, e tudo iria quebrar. Eu consegui com muito receio fazer algumas compras, mas quase entrei tb no modo pânico. Isto serviu de aprendizado, e com o passar da década tive cada vez mais certeza que nestes momentos de quedas fortes, temos de manter a calma, lembrar dos fundamentos e o foco a LP, e ir as compras. Era exatamente isso que queria transmitir aqui, principalmente para quem ainda não tinha pego quedas nesta magnitude.
Ficar comprado em boas pagadoras de dividendo, e os trades bem feitos significam anos de lucros antecipados em caixa. Se o mercado for inflado por um superfluxo uma hora vão começar os IPOs e quem sabe veremos 1000 ativos em bolsa, aí ou teremos uma onda de bilionários ou muitos investimentos de empresas que captaram via mercado de capitais e geraram alguns milhares de milionários.
Concordo com o @adamsmith. Realmente esse fórum e a participação ativa dos colegas com maior experiência em investimentos é uma oportunidade ímpar.
Tenho apenas 1 ano e 3 meses de Bolsa (sei que ainda vou passar por muitas quedas), porém com a leitura das postagens dos colegas do fórum e a troca de experiências, a caminhada nesse mundo dos investimentos tem sido segura e, de certa forma, tranquila.
Obrigado turma e que Deus abençoe cada um de vocês!
Interessante essa Unicasa, ein? Sobre o DY alto, a impressao que tenho e’ que isso foi algum nao recorrente de 2020 (ja que o P/L dela esta alto e o historico de dividendos nao e’ tao bom). De qualquer forma, coloquei essa empresa na minha lista para estudar.
Ela fez uma diminuição de capital com restituição aos investidores…
Tem dívida 0, vou ver como sai o resultado do 2º Tri antes de aportar mais. Comprar essas microcaps nesse cenário atual dá um frio na barriga, sinceramente
Cabe Taee11/Trpl4 nessa carteira!
Fiquei bem tentado tambem, mas fico na duvida por causa do segmento ser meio superfulo (o que pode ser arriscado dada a situacao economica). Por outro lado, o preco atual + o controlador (pessoal Grendene) + o fato de nao ter divida atraem um pouco…