Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Compra MAXR11

1 curtida

Agora vai, CPFs vendendo e estrangeiros comprando nossa bolsa.

8 curtidas

@neilson muitos analistas estão apostando que a bolsa bate 100k até inicio de julho, colocando as fichas que os bancos que estão bastante descontados ainda vão impulsionar a bolsa até lá… Considera mt arriscado aportar nos bancos visando o curto prazo? Atualmente tou só com algumas BRSR6 PM em 12,32…

1 curtida

A vingança das sardinhas em pleno 2020 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5 curtidas

Vídeo da Nord tratando da fuga da renda fixa e migração para ações, tem uma cara de campanha da Empiricus, mas faz sentido:

A primeira metade do vídeo é o que alguns tem defendido aqui no fórum já tem algum tempo e é o que mais se tira proveito do vídeo, o resto é propaganda.

2 curtidas

Agora vai…cair…eles compram quando o movimento é de queda.

Compraram a rodo de 2013 a 2017. Socaram vendas em 2018 e 2019.fuga-de-estrangeiros-na-bovespa

4 curtidas

“A vingança das sardinhas” não pode existir.

Não pode porque as sardinhas de 2000 a 2017 é muito diferente das sardinhas atuais.

Mas a verdade é que acredito que estamos num ambiente bem mais complexo, supondo que a bolsa retorne aos 120 mil pontos… vamos vender bolsa e colocar onde ?

A renda fixa será de fato perda fixa, os imóveis estão com rendimento e atividade retraída desde 2015 e pode piorar, vamos fugir pra onde? È por isto que há inflação na renda variavel… Uma saída se assegurar parte do capital em imoveis apenas no intuito se fugir de algum cenário mais duro logo a frente (terrenos e terras)…

Vai ficar muito complexo um cenário, com mais grana dos gringos… corremos o risco de bolsa em alta e economia em frangalhos e esse movimento não estourar…

6 curtidas

Lucros subindo, bolsa subindo. Real desvalorizou bem; bolsa talvez esteja ainda barata. Inflação deve reduzir consumo dos mais pobres; juros devem subir, renda fixa seguirá como reserva. Não penso em comprar terra nem tijolo por aqui… talvez fundos imob.

1 curtida

Compra SAPR4 e enbr3
Sardinha modo agressivo

2 curtidas

Bem, se realmente os EUA estão distribuindo dinheiro, nós temos que aproveitar o momento. Eu estou esperando uma correção para aportar e voltar aos 80% comprado e vou comprar somente pagadoras de dividendos e com caixa para atravessar crise. Mas pretendo ficar no máximo 60% comprado em ações se bater os 97/100k. Não acredito muito não mas…
Tenho visto notícias excelentes de enbr3, se ela voltar nos 16,50/17 vou aumentar bem ela.
Acho que a lista seria mais ou.menos essa.
Bbdc3
Brsr6
Itsa4
abcb4
Bmgb4( meu.pm está em 4,10 e vou levar para o caixão)
Sapr4
Enbr3( pensando em neo3 também mas não estudei ela)
Logg3
Tris3 fiz uma.venda hoje e espero poder recomprar entre 8,60/9 ,20.
Ucsa3 ( paga dividendos bons, e está enxutinha
Unip6
Tupy3 vou tentar entrar novamente nela, vendi e ela subiu mais 8% fdp
Petr4 estou fazendo uns trades nela e talvez eu recompre abaixo de 20,00 reais o que aumentaria a margem de segurança.
Ugpa3 /stbp3/logn3/pomo4 /shul4 representam 10% da carteira e vou analisar bem os próximos resultados mas gostaria de ficar com elas também.
Minha carteira peba.

9 curtidas

Compra de UCAS no leilão

1 curtida

Fico contente de ouvir isso, pois esta é uma das ideias principais daqui do forum.
Quando eu ainda era um iniciante em AF, eu peguei a minha primeira queda forte no IBOV em 2007/08. E naquela época frequentava o falecido forum do infomoney. Temos alguns colegas daqui que tb participavam na época. E era um terror aquilo lá, a maioria pregando que o IBOV ia praticamente a zero, e tudo iria quebrar. Eu consegui com muito receio fazer algumas compras, mas quase entrei tb no modo pânico. Isto serviu de aprendizado, e com o passar da década tive cada vez mais certeza que nestes momentos de quedas fortes, temos de manter a calma, lembrar dos fundamentos e o foco a LP, e ir as compras. Era exatamente isso que queria transmitir aqui, principalmente para quem ainda não tinha pego quedas nesta magnitude.

45 curtidas

Ficar comprado em boas pagadoras de dividendo, e os trades bem feitos significam anos de lucros antecipados em caixa. Se o mercado for inflado por um superfluxo uma hora vão começar os IPOs e quem sabe veremos 1000 ativos em bolsa, aí ou teremos uma onda de bilionários ou muitos investimentos de empresas que captaram via mercado de capitais e geraram alguns milhares de milionários.

5 curtidas

Concordo com o @adamsmith. Realmente esse fórum e a participação ativa dos colegas com maior experiência em investimentos é uma oportunidade ímpar.
Tenho apenas 1 ano e 3 meses de Bolsa (sei que ainda vou passar por muitas quedas), porém com a leitura das postagens dos colegas do fórum e a troca de experiências, a caminhada nesse mundo dos investimentos tem sido segura e, de certa forma, tranquila.
Obrigado turma e que Deus abençoe cada um de vocês!

16 curtidas

Interessante essa Unicasa, ein? Sobre o DY alto, a impressao que tenho e’ que isso foi algum nao recorrente de 2020 (ja que o P/L dela esta alto e o historico de dividendos nao e’ tao bom). De qualquer forma, coloquei essa empresa na minha lista para estudar.

Ela fez uma diminuição de capital com restituição aos investidores…

2 curtidas

Tem dívida 0, vou ver como sai o resultado do 2º Tri antes de aportar mais. Comprar essas microcaps nesse cenário atual dá um frio na barriga, sinceramente

Cabe Taee11/Trpl4 nessa carteira!

4 curtidas

Fiquei bem tentado tambem, mas fico na duvida por causa do segmento ser meio superfulo (o que pode ser arriscado dada a situacao economica). Por outro lado, o preco atual + o controlador (pessoal Grendene) + o fato de nao ter divida atraem um pouco…