EWZ subindo.mais 4% no pré Market, Trump falando mais.de 1 trilhão em estimulos, falando em.vacinas ,etc…
Acho que vamos bater nos 100k na próxima semana desse jeito ainda mais se não houver nada aqui para atrapalhar. O ideal era uma correção, mas o FED tá inundando o mundo de dinheiro, ninguém quer perder o bonde… eu vou ser obrigado a comprar mais hoje na abertura torcendo para não ter subido muito.
E vai aumentando o gap…
Trump x gráficos…
Você não tem nada de peba.
É Galático
Bom dia! Agora (8:10) europa, dj futuros e petróleo subindo. Achei que ontem dava uma correção, mas não ocorreu (apenas alguns ativos e não tanto quanto o esperado). Considerando o cenário de hj, aliado às constantes subidas e análises dos amigos @matheuspiedade e @neilson ( em especial ewz subindo mais de 4% no pré-market), mesmo sendo sexta feira (liquidez), acho que manteremos a alta. Abc e bom final de semana!
Olha o Bradesco la fora ! +12,90% !!!
Achei a carteira boa.
Concordo com o colega que a carteira está concentrada em bancos, mas talvez isso seja reflexo do mercado. Acredito que é um setor que ainda temos boas oportunidades, o que tb se refletiu na Cafi deste mês.
De qualquer forma, com Bbas acima de 40 eu pensaria em diminuir posição neste.
Colocando um questionamento aqui para os colegas, que tem muito mais experiência do que eu em bolsa.
Será que a queda mais forte por aqui no inicio da pandemia não estaria associada também à uma subida exagerada que tivemos no final do ano passado, apesar da saída maciça de investidores estrangeiros?

Acredito que não. A queda foi influenciada pelas incertezas do coronavirus. Em um primeiro momento, não sabíamos quando tempo a economia poderia ficar parada, quanto tempo demoraria até que o vírus fosse controlado etc. Depois que os países começaram a se reabrir (itália, espanha, reino unido), o mercado percebeu que não haveria uma segunda onda da doença e que o prejuízo para a economia seria limitado há alguns poucos meses.
O mercado é assim mesmo: sempre em momentos de incerteza, ele sempre enxerga o pior cenário possível.
O mercado é maníaco depressivo… exagera nas subidas e nas descidas…
Em termos de P/L do Ibov, a bolsa estava mais cara em vários momentos de 2017 e 2018 do que em jan/2020, então eu não compro muito a ideia da subida exagerada
Nos FIIs sim houve claramente uma inflada de cotações, o que já causou quedas expressivas em vários ainda em janeiro, muito antes de pandemia ou qualquer outra coisa
Já ta em 96k (subindo 2,34%)
O que esta no seu radar hoje? algum mico?
Sem a menor condição de aportar desse jeito…97K…ações subindo 8/10% pqp
Sinceramente eu não entendo estas subidas.
Estamos muito proximos hoje ao que o mercado estava em Outubro.
No mundo que a bolsa esta precificando, esta tudo normal quando não está. Sigo pessimista e sigo liquido 60%.
C -SHUL4 Day Trade
É, essa semana preferi não aportar. Ainda tem muitos ativos abaixo do meu PM, porém acho essa subida um pouco exagerada. Vou esperar semana q vem pra decidir, enquanto isso o dinheiro fica num investimento automático da conta-corrente mesmo, qq coisa é melhor q zero…
No LP não faz diferença, mas se eu conseguir uma migalhinha a mais por mês, no final, somando tudo, aí sim dá diferença…
Alguém poderia me dizer como esta aparecendo TCSA3 ? qual valor? que não seja clear
@fabiop 9,55
O grande problema na sua estratégia é que a irracionalidade do mercado pode perdurar e a bolsa bater os 200k dentro de poucos meses e você perder a oportunidade de duplicar ou triplicar o seu capital.
Concordo sobre a importância do caixa para aproveitar oportunidades, mas nunca mais que 30% do capital.
Embora eu vejo que o cenário macroeconômico é negativo no curto e médio prazo, a tendência da bolsa é de alta, sobretudo porque com a queda da selic, os investidores estão tirando seu capital dos fundos de renda fixa e migrando para a renda variável e esse processo pode se intensificar com novas quedas da selic.