Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

EWZ subindo.mais 4% no pré Market, Trump falando mais.de 1 trilhão em estimulos, falando em.vacinas ,etc…
Acho que vamos bater nos 100k na próxima semana desse jeito ainda mais se não houver nada aqui para atrapalhar. O ideal era uma correção, mas o FED tá inundando o mundo de dinheiro, ninguém quer perder o bonde… eu vou ser obrigado a comprar mais hoje na abertura torcendo para não ter subido muito.
E vai aumentando o gap…
Trump x gráficos…

7 curtidas

Você não tem nada de peba.

É Galático

Bom dia! Agora (8:10) europa, dj futuros e petróleo subindo. Achei que ontem dava uma correção, mas não ocorreu (apenas alguns ativos e não tanto quanto o esperado). Considerando o cenário de hj, aliado às constantes subidas e análises dos amigos @matheuspiedade e @neilson ( em especial ewz subindo mais de 4% no pré-market), mesmo sendo sexta feira (liquidez), acho que manteremos a alta. Abc e bom final de semana!

11 curtidas

Olha o Bradesco la fora ! +12,90% !!!

6 curtidas

Achei a carteira boa.
Concordo com o colega que a carteira está concentrada em bancos, mas talvez isso seja reflexo do mercado. Acredito que é um setor que ainda temos boas oportunidades, o que tb se refletiu na Cafi deste mês.
De qualquer forma, com Bbas acima de 40 eu pensaria em diminuir posição neste.

2 curtidas

Colocando um questionamento aqui para os colegas, que tem muito mais experiência do que eu em bolsa.
Será que a queda mais forte por aqui no inicio da pandemia não estaria associada também à uma subida exagerada que tivemos no final do ano passado, apesar da saída maciça de investidores estrangeiros?

1 curtida

image

3 curtidas

Acredito que não. A queda foi influenciada pelas incertezas do coronavirus. Em um primeiro momento, não sabíamos quando tempo a economia poderia ficar parada, quanto tempo demoraria até que o vírus fosse controlado etc. Depois que os países começaram a se reabrir (itália, espanha, reino unido), o mercado percebeu que não haveria uma segunda onda da doença e que o prejuízo para a economia seria limitado há alguns poucos meses.

O mercado é assim mesmo: sempre em momentos de incerteza, ele sempre enxerga o pior cenário possível.

2 curtidas

O mercado é maníaco depressivo… exagera nas subidas e nas descidas…

3 curtidas

Em termos de P/L do Ibov, a bolsa estava mais cara em vários momentos de 2017 e 2018 do que em jan/2020, então eu não compro muito a ideia da subida exagerada

Nos FIIs sim houve claramente uma inflada de cotações, o que já causou quedas expressivas em vários ainda em janeiro, muito antes de pandemia ou qualquer outra coisa

5 curtidas

Já ta em 96k (subindo 2,34%)

2 curtidas

O que esta no seu radar hoje? algum mico?

1 curtida

Sem a menor condição de aportar desse jeito…97K…ações subindo 8/10% pqp

3 curtidas

Sinceramente eu não entendo estas subidas.
Estamos muito proximos hoje ao que o mercado estava em Outubro.
No mundo que a bolsa esta precificando, esta tudo normal quando não está. Sigo pessimista e sigo liquido 60%.

3 curtidas

C -SHUL4 Day Trade

É, essa semana preferi não aportar. Ainda tem muitos ativos abaixo do meu PM, porém acho essa subida um pouco exagerada. Vou esperar semana q vem pra decidir, enquanto isso o dinheiro fica num investimento automático da conta-corrente mesmo, qq coisa é melhor q zero…

No LP não faz diferença, mas se eu conseguir uma migalhinha a mais por mês, no final, somando tudo, aí sim dá diferença…

1 curtida

Alguém poderia me dizer como esta aparecendo TCSA3 ? qual valor? que não seja clear

@fabiop 9,55

1 curtida

O grande problema na sua estratégia é que a irracionalidade do mercado pode perdurar e a bolsa bater os 200k dentro de poucos meses e você perder a oportunidade de duplicar ou triplicar o seu capital.
Concordo sobre a importância do caixa para aproveitar oportunidades, mas nunca mais que 30% do capital.

Embora eu vejo que o cenário macroeconômico é negativo no curto e médio prazo, a tendência da bolsa é de alta, sobretudo porque com a queda da selic, os investidores estão tirando seu capital dos fundos de renda fixa e migrando para a renda variável e esse processo pode se intensificar com novas quedas da selic.

1 curtida