Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Já chegou o disco voador?

3 curtidas

venda do que ainda tinha de COGN3, que suba e seja muito feliz! Guardando o dinheiro pra próximas eventuais quedas e hoje resolvi comprar bilhete de loteria VALES53 pela diversão…

Pessoal, tô 20k negativo, tô saindo fora da clear, eu levo esse prejuízo para a outra corretora? Exemplo se eu vier até um lucro futuro eu posso deduzir isso do IR mesmo tendo trocado de corretora? Valeu

20 negativo em que?

Na carteira total

ações?

Sim

O prejuízo é por CPF e não corretora.

1 curtida

Cara, veja isso:

Mesmo racional do pessoal do Traders Club, sobre esse fluxo da RF para RV e reentrada de institucionais.
Nunca levei muita fé nisso aí, mas entrei em algumas opções lá com 10% do PL e em 2/13 papéis da minha carteira. IRBR eu entrei por conta e os outros 10/13 papéis são de algumas da recomendação da série Anti Trader que concordei com as análises. 45% de lucro não realizado em menos de 7 pregões. Do futuro não sei, pode despencar tudo amanhã, mas até aqui muito satisfeito.
Das opções, uma o Ferri disse que estava entrando ontem as 16:40, pagou 1,50. Eu entrei a 1,55. No fim do pregão estava entre 1,72-1,75. Agora está 2,40. Coisa de louco. Mas só acompanhei pois era setor bancário e eu já estava posicionado em outras opções por enxergar potencial.

1 curtida

normal, não altera nada se for transferir custódia. Agora se for vender acima de 20 000, e tiver lucro em alguma ação individual, tem que pagar IR

Blz

Esta eu não tinha visto ainda, o correto seria menos de 1,00

eu não assino nada, mas tenho acompanhado esse Ferri desde janeiro, acho que tá no melhor momento da vida dele… pensa num cara que tá acertando cravado virada de S&P500, bbdc, cogn, é impressionante… acho que tá na “fase de ouro” a “mãe diná”.

1 curtida

@fabiop Teve grupamento 10x1

2 curtidas

Plena sexta-feira dos vendidos e a bolsa chegando a 97k, definitivamente é hora de olhar apenas. Aquele pessoal que não queria comprar a 70/60k porque era arriscado está comprando agora a 90/100k :rofl: :rofl:

Não comprei tudo o que queria, mas me dou por satisfeito. Ganância nunca fez bem a ninguém.

15 curtidas

Valeu @brito

Onde vamos colocar o dinheiro do lucro? Se continuar desse jeito daqui a pouco vou ter lucro de 30% em poucos meses… aí vc saí das ações a desgraça da Bolsa vai a 200k …

Acho que a bolsa em alta em patamares neste estilo significa algo horrível para o país, que as pessoas estão preferindo jogar seu dinheiro em ações do empreender ou criar algo na economia real (lembrando que as empresas so ganham com alta de ações se vendem acoes em tesouraria ou se captam através de ofertas publicas)…

3 curtidas

venda ITUB3 - 21%
Chegou num objetivo gráfico, lucro no bolso.
Próxima indicação de entrada recompra-se.

4 curtidas

No aguardo na analise do Glauco, que preveu o estouro da bolha para esse ano…

2 curtidas

Eu já acho exatamente o contrário, quanto mais a bolsa subir e ter novos investidores melhor para o país. O que é pior para o país é o aumento da renda fixa e não de ações que são uma forma de capitalização. Imagine a quantidade de IPOs e follow on que poderemos ter nos próximos anos? Melhor para a B3, melhor para as empresas, melhor para os investidores e melhor para o Brasil.

Sigamos em frente para a expansão da B3 no Brasil.

2 curtidas