Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Sim. Pode.

Todo mundo ficando animado com a bolsa.

Interessante!!!

Neste aspecto sim, porém o que se observou em outras bolsas do mundo não foi captação de dinheiro para abrir mais negócios, mas recompra de ações e represamento de recursos nas ações (troca de mãos e acumulação)

Considero que o ganho de capital deve privilegiar invesitmentos de renda variável a renda fixa, do contrário não faz o menor sentido para o país… mas a distorção provocada nos sistemas econômicos induz ao investimento no papel e não na empresa que o papel representa. (acho que fui claro, agora).

3 curtidas

Continuo respeitando minha tabelinha.

Nesse nível, tenho:

Minha carteira (carteira principal da família): 38.5% em ações; 30% em FII; 31.5% em TD SELIC.

Carteira da esposa (carteira secundária da família): 55% em ações; 45% em TD SELIC.

Quando bateu 61k, cheguei a ter 80% em ações.

Nos 55k, iria para 90%.

quem iniciou posição em COGN na queda ta feliz demais…

infelizmente já tava bem posicionado. enchi o carrinho mas to ganhando mixaria…

faz parte kkk

1 curtida

Dificilmente o IBOV chegará a 120k neste ano.

Muita gente só quer recuperar a pancada que levou e fugir da bolsa.

Tem muita gente machucada e que vai ter medo de levar outra lapada.

Quando subir ali nos 110k, vai ser difícil a rapazeada que opera adivinhando o futuro ter coragem de colocar mais dinheiro na bolsa.

Sei que a SELIC tá baixa, mas o quadro já era esse nos 120k.

Quem teria coragem de aumentar exposição acima de 110k?

10 curtidas

Estou com preço medio de 3,60.

Surreal.

Só para termos uma ideia. A poupança bateu recorde de captação líquida em maio.

Tem muita gente com medo do risco.

Embora não faça diferença pra mim, porque não faço operações a partir de previsão de alta ou baixa, sigo achando que o IBOV vai formar um novo topo abaixo dos 120k e dar uma nova desabada.

Nesse caso, se vender acima de 20k e o somatório de todas as ações vendidas der prejuízo, então não precisa pagar IR, mesmo que uma dê lucro. Por exemplo: Venda de 30k, 10k de ITSA4, 10k ENBR3 e 10k FESA4. Se houve lucro de 2k em ITSA e ENBR somadas e prejuízo de 3k em FESA, então prejuízo de 1k. Logo, não pagaria IR e o prejuízo poderia ser abatido nos próximos meses que houver venda acima de 20k. Corrijam-me se eu estiver errado.

1 curtida

Exatamente.

Reduzi posição PETR e BBAS.
Compra MAXR11, XPLG11.

Agora 43% FIIs, 57% Ações.

3 curtidas

Pessoal, pingou uma grana aqui hoje… No setor de propriedades, o que ainda estaria interessante?

ENBR, COGN, TRIS, TUPY, ITSA, BBSA, PETR…

1 curtida

no CP estar na bolsa é arriscado, no LP estar fora da bolsa é insanidade !!

7 curtidas

cara, eu já estava achando os 80k de 2 semanas atrás irreal, e apesar de estar bem comprado, não estava me sentindo mto a vontade para fazer novos aportes e gastar o pouco caixa que ainda tinha…
Vi que o negócio começou a subir e parei até de vir aqui e de abrir o HB para não ficar ansioso…
Depois de 2 semanas, vejo que já estamos em 96k! E ainda estamos na fase das mortes devido ao covid aumentarem a cada dia… Tipo, estão querendo comparar a Europa e EUA, que estão na fase descendente da curva com o BR que está na fase ascendente… Sem contar toda a eterna bagunça do nosso cenário político (isso é a unica coisa que não muda, não importa o presidente).
Enfim, vendi um pouco do que comprei de BBAS e TRIS mês passado (a intenção era trade mesmo)… Botei o lucro em FIIs… Reforcei o caixa, vou aguardar mais um pouco. Se continuar subindo, não vou perder o bonde, pois estou bem comprado… mas se cair, terei um pouco mais de caixa para novos aportes.

9 curtidas

Acho que o Tiago Reis falou sobre isso.
O Mercado antecipa.
Caiu horrores quando não tinha nenhum morto no Brasil.
E sobe agora que tem mais de mil mortes / dia.

Precisa de uma correção ai para ajudar a fazer novas compras.
Enbr3 indo devagarzinho vale a compra

1 curtida

Mas do mesmo jeito que talvez tenha caído demais no início, acredito que agora tenha subido rápido demais.
Deixando a bolsa de lado, e pensando em realidade econômica, não consigo acreditar numa recuperação em V.
A economia brasileira já estava uma porcaria sem o covid, mas havia esperança de que as coisas iam melhorar após saída do PT do poder. Eu conseguia entender esse otimismo, que fez a bolsa subir bem em 2019.
Mas não consigo entender esse otimismo agora, que o covid fez uma economia lascada se lascar mais ainda.

1 curtida