@cadu pensa em reduzir posiçao em tupy ou logg com essa disparada nos ultimos dias?
Ainda não. Vejo as duas com bom potencial de crescimento ainda.
Eu tenho uma inveja de que consegue ter uma carteira com poucas ações e fiis…
Concordo. O mercado financeiro, nos próximos anos, deve passar por transformações profundas. Empresas como Google já possuem um volume absurdo de informações comportamentais de seus usuários. Ainda não tem as informações financeiras. Com o chamado “open banking”, que está sendo implementado pelos reguladores financeiros, esses agentes (Google, etc) também poderão dispor das informações financeiras dos usuários. Basta montar uma IF para poder se conectar ao sistema. Vamos ver que vai saber tirar melhor proveito disso.
Eu tenho BBAS por conta dos dividendos. Faz parte da minha carteira previdenciária, assim como itsa, bbse, sanb e talvez cmig (Esta ultima ainda estou na duvida se mantenho para aposentadoria). Nao pretendo vender nem tão cedo. Só compro. Nem tem meta de preço de venda. Minha meta é no futuro chegar a 10.000 acoes de BBAS3 e assim eu terei uma bela renda com dividendos. Nesta crise, comprei bastante. Mas indo contra a minha meta, fiz a merda de lançamento coberto com metade da minha posição em bbas3, strike a 36 em 15 de junho. Estou torcendo pra fechar esse dia abaixo de 36, pois não quero vender.
Sim, atualmente ele tem pago bons dividendos, mas se voltar um governo com viés mais populista, o BBAS é uma das ferramentas que sofre com o populismo. E acho muito difícil privatizarem o banco devido ao fomento do crédito rural feito pelo banco. Atualmente é uma boa empresa, mas e em 5 anos? A dúvida é quanto suas 10.000 BBAS irão gerar esse ano, e no próximo. Por isso vejo que nos atuais preços, tem empresas (quase) tão baratas, com melhor assimetria.
O Banco do Brasil já tem mais de 200 anos. Já passou por todo tipo de governo e continua sólido. Podem ate entrar governos que de alguma forma vão interferir por alguns anos nos lucros do BB e a cotação em bolsa vai cair e eu aproveitarei para comprar mais. Eu estipulei o preço teto de 30 reais. Abaixo disso eu vou comprando o quanto puder. Ressalto que ainda estou longe de atingir minha meta de 10.000 acoes BBAS3.
Eu só preciso de uns 4 anos com lucros similares aos de 2019 p recuperar o investimento no Banrisul em termos de lucros.
Acho que terei estes 4 anos nos próximos 8 anos.
Então estou tranquilo.
Com ou sem fintechs, com ou sem governo x y ou z.
Querendo ou não esta crise vai dar um certo folego aos bancões … tenho todos, assim que conseguir cotações mais atrativas devo realizar e aportar um pouco em itsa que acredito ter mais flexibilidade para enfrentar futuras aquisições com o saldo itaú… e tb porque acredito que o setor financeiro é um dos mais vulneráveis a longuíssimo prazo com eliminação frequente de intermediários…
Acho dificil novas aquisições pelo Itau. O Oligopólio dos bancos ja é grande o suficiente. N hora dos órgãos reguladores avaliar acredito que não passa.
Se não me engano, já quebrou duas vezes. Tem um filme sobre o Barão de Mauá que mostra como ele ganhou sua primeira bolada comprando ações do Banco do Brasil que estava falido.
irbr3 acima dos 14…
Balanço deve vim redondinho … q subida absurda ela está fazendo
Não seria aquisições de outros bancos, mas negócios diversificados como alpa, nts…
A sim. Com certeza com a redução do Spread e da receita com serviços a Holding vai buscar outras formas de rentabilizar.
Indice Vix subindo 18% na semana.
Trabalho em atividade que me permite ver bem de perto e de forma ampla os efeitos do isolamento social sobre os contratos de trabalho.
O que posso dizer é que a coisa é bem mais feia do que a população em geral possa pensar.
Muitas empresas estão sendo destruídas. Muitos postos de trabalho sendo perdidos. Empresas lutando para repactuar dívidas que têm os empregados. Muita gente sendo mandada embora.
Não me surpreenderia se isso levasse à perda de mais de 1/3 dos postos com CTPS assinada.
A volta vai ser longa e dolorosa.
Não vejo nenhuma possibilidade da tal recuperação em “V” da economia.
Gostaria muito de estar errado.
O.T: Se o Cadu permitir, post novo. Inclusive citei a plataforma Pense Rico como fonte valiosa de dados. ![]()