Uma maneira rápida é dividir o P/L pela soma do Dy + crescimento e empresas do mesmo setor, ponderando por PVP… neste critério estão ordenados os bancões BBDC, BBAS e ITUB …
BBDC está barato porque o mercado precifica que sua qualidade de crédito é muito arriscado e bateu bastante nele…
Nacionais vendendo para gringos, porém… se sobrar muito dinheiro lá fora, os gringos que estão entrando agora podem surfar uma futura alta maior e os nacionais que estão vendendo agora podem estar vendendo suas ações subprecificadas.
Vendi uma parte de cardsystem por 13,44. 108,43% de lucro líquido.
Atualização dos meus ganhos com investimentos entre outras coisas. Aos poucos vai aumentando, mais um tempinho e consigo viver de dividendos, vamos que vamos.
Sp500 derretendo pesado hoje, mas a bolsa não abrirá…com esse derretimento provavelmente iríamos visitar os 86k e se brincar os 83k … agora eh esperar pra vê se esse derretimento continua lá fora nos próximos dias
Nem me fala. Deixei de realizar lucro ontem logo na abertura do pregão e me arrependo amargamente disso agora. Com a bolsa de lá derretendo quase 3%, se isso continuar amanhã, capaz de vermos um CB por aqui.
Alguém utiliza a estratégia de vender as ações de uma empresa ou parte delas no último dia da data com, abrindo mão dos dividendos, mas recomprando o mesmo ativo quando o preço da ação cair nos dias seguintes? Em determinados ativos dá para ter um retorno superior ao pagamento dos dividendos sem ter que esperar ainda a data prevista para pagamento.
Sim, no status invest tem o crescimento dos lucros mas não está muito diferente. O importante no final das contas é comparar um com outro, e como os cases são bem semelhantes não distorce de forma relevante…
Agora se o case for muito diferente no comportamento receita pode distorcer muito, o ideal era ter algo similar ao ebtida nos bancos, mas não tem… Ex: comparar banco inter x bancão vai dar uma distorção gigante, exatamente porque são cases totalmente diferentes…
Analisando a cotação de alguns ativos percebi que com vendas até 20k é possível ter algumas vezes um lucro superior aos dividendos recebidos. Acho que a depender da estratégia de investimentos dá para fazer isso as vezes, respeitando a margem dos 20k, e se não for prejudicar uma possível venda de outros ativos no decorrer do mês.