Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Uma maneira rápida é dividir o P/L pela soma do Dy + crescimento e empresas do mesmo setor, ponderando por PVP… neste critério estão ordenados os bancões BBDC, BBAS e ITUB …

BBDC está barato porque o mercado precifica que sua qualidade de crédito é muito arriscado e bateu bastante nele…

6 curtidas

@cadu qual seu próximo alvo para reduzir posição na VALE?

1 curtida

Venda VIVT3 por incríveis 49,45

Tenho bastante caixa para aproveitar possíveis quedas agora

Não tenho nada pré definido ainda, mas provável na casa dos 60.

2 curtidas

3 curtidas

Nacionais vendendo para gringos, porém… se sobrar muito dinheiro lá fora, os gringos que estão entrando agora podem surfar uma futura alta maior e os nacionais que estão vendendo agora podem estar vendendo suas ações subprecificadas.

3 curtidas

venda de hapv3

Maioria já subiu…

5 Small Caps "Descontadas" - YouTube

Vendi uma parte de cardsystem por 13,44. 108,43% de lucro líquido.

Atualização dos meus ganhos com investimentos entre outras coisas. Aos poucos vai aumentando, mais um tempinho e consigo viver de dividendos, vamos que vamos.

Em.bancos vale vc notar q estão diminuindo as receitas e aumentando lucros… Vc pode fazer isso com lucros e ter resultados diferentes…

Eu mesmo sou bastante adepto deste tipo de valuation

Isso pq as taxas estão caindo mas os custos caem mais rápido e a eficiência aumentando em muitos deles.

4 curtidas

Sp500 derretendo pesado hoje, mas a bolsa não abrirá…com esse derretimento provavelmente iríamos visitar os 86k e se brincar os 83k … agora eh esperar pra vê se esse derretimento continua lá fora nos próximos dias

5 curtidas

Fica aquele gostinho de carnaval na boca ahahahah

2 curtidas

Nem me fala. Deixei de realizar lucro ontem logo na abertura do pregão e me arrependo amargamente disso agora. Com a bolsa de lá derretendo quase 3%, se isso continuar amanhã, capaz de vermos um CB por aqui.

Continue assim até dia quinze

1 curtida

Interessante esse método, não conhecia.

Se for utilizá-lo isoladamente, quando o valor é menor que o PVP indica que a ação está atrativa?

1 curtida

Alguém utiliza a estratégia de vender as ações de uma empresa ou parte delas no último dia da data com, abrindo mão dos dividendos, mas recomprando o mesmo ativo quando o preço da ação cair nos dias seguintes? Em determinados ativos dá para ter um retorno superior ao pagamento dos dividendos sem ter que esperar ainda a data prevista para pagamento.

Não há relação com PVP , pelo menos palpável… vc usa o PVP para pesar para mais ou para menos a decisão.

Sim, no status invest tem o crescimento dos lucros mas não está muito diferente. O importante no final das contas é comparar um com outro, e como os cases são bem semelhantes não distorce de forma relevante…

Agora se o case for muito diferente no comportamento receita pode distorcer muito, o ideal era ter algo similar ao ebtida nos bancos, mas não tem… Ex: comparar banco inter x bancão vai dar uma distorção gigante, exatamente porque são cases totalmente diferentes…

1 curtida

Mesmo com o IR de ter um PM menor Será que compensa? (Imagino que para compensar a queda tem que ser uns 15% maior que o valor dos dividendos)

Analisando a cotação de alguns ativos percebi que com vendas até 20k é possível ter algumas vezes um lucro superior aos dividendos recebidos. Acho que a depender da estratégia de investimentos dá para fazer isso as vezes, respeitando a margem dos 20k, e se não for prejudicar uma possível venda de outros ativos no decorrer do mês.

1 curtida