Parece uma estratégia interessante mas arriscada, não sei dizer, se você ficar perdendo 5 centavos a cada negociação dessas seria um desastre no LP. Mas não tenho dados para dizer se funciona ou não, é só um palpite. Uma vez utilizei algo parecido em um ativo de pouquíssima liquidez (TRPN3), que vinha mostrando problemas internos, vendi na data com, com um baita dividendo, se não me engano foi até a máxima histórica. Usei a data com como janela para uma boa saída.
Se a empresa é boa muitas vezes eu faço o contrário, aumento a posição antes, pego um caminhão de dividendos e desfaço parte da posição quando a cotação volta. Tem algum vídeo do Daniel Nigri que fala sobre isso, e o quão bem funcionava no bull market
Acompanhei esse movimento com Enauta este ano e acho que vai acontecer com Banrisul, já caiu 5% desde a data com e imagino que vá cair ainda mais. E, para quem gosta de elevar o preço médio da ação ainda pode ser uma oportunidade.
@resonance sua estratégia também é válida, pode ser uma boa para iniciar posição numa empresa, acertando o time.
SP500 -4,2% amanha acho que teremos uma queda e uma subida do dólar…
Recomprar algumas ações que vendi…
Alguém sabe o motivo desta queda nos EUA? Europa caiu tb?
caiu tb.
Realização de lucros? medo de nova onda?
O VIX querendo tomar novamente o padrão cloroquina.
Inventaram uma justificativa para a queda, assim como inventam quando sobe. Mais barulho, não tem nenhum país relevante tendo novo aumento de casos. Correção natural depois de mais de 1 mês de altas.
O Brasil não é relevante? Dê uma olhada nas projeções! 135 mil mortes até 29 de julho. 4 mil mortes em um único dia!
Obrigado @fortaleza e @tbakofs
O Brasil é 0,8% da economia mundial. Isso te parece relevante?
Tb acho…se cai diz q é segunda onda…se sobe é pq tem vacina aparecendo…sempre vai ter uma notícia à disposição para os tubas comprarem ou realizarem
Amanhã, apertem os cintos
Pessoal,
Alguém sabe de algum app estilo o tradmap pra fins de analisar gráficos, colocar avisos de preço, médias móveis, etc… pois acabei de acessar o tradmap e vi q essa funcionalidade virou paga ( 25 conto por mês )
Investing
Agorinha, EWZ -9,75%…
Aéreas, sem pilotos, lá fora
Liquidez, graças aos deuses
Tava lendo por aí, achei relevante. Talvez aponte na direção contrária desse easy money que o pessoal tá esperando:
The rise in the market was driven mostly by hope and optimism, with a tailwind provided by easy monetary accommodation. But the Fed just reduced its balance sheet program from basically unlimited to around $120 billion a month. But that announcement was not in the main FOMC statement or the press conference; it was in a press release issued by the New York Federal Reserve Bank. So it mostly went unnoticed.
https://seekingalpha.com/article/4353370-fed-just-issued-dire-warning-for-stock-market