O dividendo pode ser reduzido pelo imposto, porém se a incidência sobre o lucro for reduzida (que é a proposta) no fim do dia o resultado vai ser muito parecido…
Compra bbse3 e taee11.
Graças a essa menagem.
Não só olhei o site como gostei muito… sapr4 foi minha maior compra nesta recuperação. Acho q ainda tem boas empresas p aportar.
Vou focar nestas q vcs sugeriram.
Espero que te dê bons rendimentos…
A Taesa oscila pouco, é uma boa empresa, tem bons múltiplos e excelente histórico de pagamento de dividendos. O maior risco mesmo é a possível taxação de dividendos, já que o impacto da pandemia nela tende a zero. Está no meu radar para compras…
A BB Seguridade teve efeito não recorrente no 3T 2019, por isto o dividendo para 2020/2021 deve ser menor, mesmo assim pode ficar acima de 6% a depender do impacto da pandemia no setor.
Taesa oscilou menos que fiis no auge do pânico.
Talvez não tenhamos descontos nas varejista qnd sair os balanços. To começando a achar q o mercado precificou um resultado bem pior do q o q vira nos balanços. Se for isso mesmo, eu não duvido eh delas subirem qnd sair o balanço.
Os dados são em relação ao mês anterior e não ao ano anterior. É normal o consumo aumentar em razão da flexibilização das medidas de contenção do coronavírus, mas concordo que o mercado exagerou, contudo o fez porque em Março, o coronavírus ainda era uma incógnita.
Tem q ver que de 1 pra 2 e de 1000 pra 2000 é tudo 100%. Mas a diferença está nos valores.
Compra SAPR4
O que te faz comprar Sanepar nos preço atuais? Eu tinha uma pequena posição nela e me desfiz esta semana, pois vejo que ela subiu muito rápido nos últimos meses influenciada pelo marco de saneamento. Nos preços atuais, eu vejo oportunidades melhores como Banrisul, Itaúsa, Taesa, BBseguridade etc.
Compra de TAEE para fechar o lote
TAEE11 ou ENBR3 qual das duas esta melhor no momento?
compra SANB11
Não acho cara não… 8,35 vezes lucro entregando ROE anual de 17.4%
Acho q eu teria coragem de comprar até bater 12x lucros… e então seguraria p reavaliar.
Com cagr de lucros de mais de 20%
Se vc olhar nos últimos trimestres o ROE ficou bem acima disso…
Eu sinceramente ainda acho bastante descontada sapr4… mesmo em um setor q cresce pouco… ela tem se destacado. Agora com mais segurança e possibilidades devido ao marco.
Será q só eu penso assim? Vcs realmente acham Sanepar cara?
O que vc pensa @cadu @sr_fouquet @vkjr ?
Nos meus filtros, buscando dividendos acima de 4, ROE acima de 15 e crescimento de lucros e dividendos constantes, lucros recorrentes consistentes… tem algo mais barato com tanta segurança e fundamentos?
Será que já fecharemos acima dos 100k hoje? Façam suas apostas
também não acho cara, ainda mais considerando o setor resiliente da empresa. Compraria ela até uns R$7,50 pelo menos, não estou comprando pq já me enchi dela nos R$5,XX
CAGR de lucros dos últimos 5 anos de 20%, quase o dobro da WEGE3 que tem P/L na estratosfera…
Com esta crise mudei muito minha estratégia de investimento. Sei que próximas crises virão. Então eu estou visando deixar minha carteira apenas nos setores BEST (Bancos, Energia, Saneamento e Seguros, Telecom), que são os setores a prova de crises do Barsi. Eu ainda não tinha nada em Saneamento, então abri uma pequena posição só pra garantir SAPR no meu radar, pois isso me força a acompanhar a empresa, resultados, controladores, etc. Já estava tentando comprar há um tempo e hoje foi o melhor preço que consegui (6,15). Mas comprei pouca coisa, só para dar o chute inicial. Agora vou monitorar para tentar ir baixando o PM. Abaixo de 6 eu vou comprando…
Obs: só falta me livrar da COGN para ficar só no setores BEST. Aos pouquinhos estou vendendo COGN a cada 10% de valorização.
Edit: falta me livrar de PETR e VALE também.
Venda PETR4
Compra TRPL4
Comprei petr bem barata e estou visando minha carteira só nos setores BEST.
Não tenho nada contra SAPR4, @matheuspiedade. É uma boa empresa pelo que ouço falar e um caminho seguro de investimento. Preciso saber mais sobre esse novo marco do setor. A minha visão até o momento é que saneamento gera muito lucro mas pouco caixa, por conta das necessidades (penso que contratuais) de investimento. Então o dinheiro volta para o balanço, o que não deixa de ser positivo, porém retarda e muito qualquer expectativa de dinheiro no bolso em relação ao lucro que é apurado em competência.
Na minha opinião, nos preços de hoje, SAPR4 só perde em atratividade para LOGG3 e bancos:
1º LOGG3;
2º Os 6 bancos (ITSA, BBDC, SANB, BBAS, ABCB, BRSR), mas não compraria todos, escolheria uns 2 ou, no máximo, 3;
3º SAPR4.