logg3 a cotacao ligou o foguete, jaj passa prio e wege rsrs
Num primeiro momento os números estão bons, só me preocupa que está negociando a preço acima da média histórica em termos de P/VP; e levemente acima em termos de P/L. Para quem compra contando com dividendo está OK, mas não vejo barata, não devemos ver apreciação da cotação significativa.

Há de se ressaltar novamente que o CAGR está inflado pelo último reajuste, que foi bem além da inflação. Isso dificilmente ocorrerá na próxima década novamente, visto que a empresa tem pouco investimento a fazer para expandir a rede no PR e justificar novos reajustes excepcionais.
Começa a ficar interessante em R$5,xx baixo, ao meu ver.
Pois é… ![]()
Topo histórico hoje! ![]()
Wege é uma excelente empresa, mas já está com múltiplos esticados. Acho que pode acontecer o mesmo com a Log, que ainda está com múltiplos justos.
Boa tarde.
SAPR ao lado do BBAS será o meu aporte do mês, mas vejo todos citaram apenas a SAPR4. Existe algum porém em comprar a SAPR11? Obrigado.
Maio ante abril essa comparação não diz muita coisa, trabalho com calçados e abril a queda foi de 70% em geral sendo, então crescer 100% em cima de 30% não representa nada, sem levar em conta que maio tem dia das mães, que historicamente é um mês de melhor desempenho.
E de maio pra junho como foi ? O crescimento continuou ? Já q vc trabalha na indústria de calçados, vc tem os dados ?
Não tenho dados oficiais, mas a percepção foi de redução em torno de 40% do que é esperado para o mês.
40% em relação ao mesmo período do ano passado, eh isso ? Se for isso, pensei q seria muito pior.
Não seria por causa do aumento do ROE?
2011:
P/VP 0,95 e ROE 12,3%
2020:
P/VP 1,46 e ROE 17,4%
Ao meu ver, a empresa está melhor assim. Se você tem um retorno maior, você não precisa exigir um P/VP menor.
Mas concordo com o CAGR inflado pelo último reajuste, provavelmente deve ser menor nos próximos anos. De toda forma, isto deixou a empresa num patamar muito melhor para o próximo reajuste, afinal este incidirá sobre o valor anterior já “inflado”.
@alexazambuja, na minha opinião SAPR4 é preferida sobre a SAPR11 porque tem os dividendos maiores.
A sapr11 paga mais dividendos que a sapr4, q por sua vez paga mais que a sapr3.
A empresa é boa, meu ponto é somente que o preço subiu muito nos últimos meses. Assim, vejo outras ações mais descontadas neste momento.
Entendi…é por uma questão de distribuição de dividendos…obrigado pelas respostas.
Uma dúvida.
Em uma pesquisa pelo google aparece os dividendos sapr11 0,57%, sapr4 2,86% e sapr3 2,67%.
sapr11 (31,33 * 0,57%) = R$ 0,178581
sapr4 ( 6,22 * 2,86%) = R$ 0,177892
sapr3 ( 6,66 * 2,67%) = R$ 0,177822
Seria isso né ?
Errado, a ação preferencial paga 10% a mais de Dividendos que a sapr3 e é mais vantajosa atualmente que a sapr11, vou demonstrar …
Sapr11 = 1Sapr3 + 4Sapr4 (Combo).
Caso queira conferir no site status invest…
Sapr3 0,06060978 - em 21/06/2019
Sapr4 0,06667076 - em 21/06/2019
Sapr11 0,32729283 - em 21/06/2019
Provando - Sapr4 >>>> 0,06060978 * 1,1 (10% a mais) = 0,0666
Sapr11 = 1 x (0,06060978) + 4x (0,06667076) = 0,32729283
Alerta*= Esse é o dividendo puro, que é diferente do Dividendo Yield, esse varia conforme o preço da ação, se ação cair muito e a empresa mantiver os lucros do DY tende a ser alto…
No site status invest pela cotação de hoje, o DY sapr4 > sapr11 > sapr3
A unit da sanepar foi instituída entre 2017/2018 … então, registro de dividendos dela só depois de abril de 2018.
A unit paga bem mais dividendos por ação Que a sapr4. A 11 da última vez pegou por volta de 0,98 por ação contra 0,20 da PN.
Contudo, ela eh demasiadamente mais Cara que a PN. Consequentemente, vc consegue comprar muito mais PN do que UNIT e como consequência disso vc acaba recebendo mais dividendos do que se tivesse comprado as Units.
Mas agora vc me pegou, pq consultei em outro site. No oceans14…melhor ir no RI pra saber exatamente qual paga mais.
Editando o post. Encontrei uma tabela Atualizada aqui com os valores:
Eu confesso q fico desconfortável de comprar sapr4 agora. Mas não me desfaço pq ainda tem desconto frente a seus pares.
Desconfortável porque? Se for a 8 com os lucros atuais eu venderia, mas acho que tá longe… E realmente é melhor que sabesp e copasa

Exato, quando disse maiores era no sentido de serem maiores proporcionalmente.
Comprando 10 mil reais de SAPR11 ou 10 mil reais de SAPR4; os dividendos serão maiores na SAPR4.
Pq teve esse auê do Marco do saneamento. Quem sabe não dá uma corrigida.