Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Pq teve esse auê do Marco do saneamento. Quem sabe não dá uma corrigida.

1 curtida

Compras da semana passada até hoje

Bbas3 /Bbdc3/itsa4/enbr3 /tris3 aumento posição .
Estas abaixo entrei para swing trade curto ou talvez 1/2 semanas. Aguardando o desenrolar dos próximos capítulos ibovegas.
Unip6 24,60
Ucas3 gráfico 3,95
Logn3 gráfico 15,20
Stbp3 gráfico 5,79
Bmgb4 gráfico 5,45
Prnr3 gráfico 9,98
Ugpa3 gráfico 18,20
Cogn3 6,35
Shul4 gráfico 10,90
Gfsa3 6,37
Petr4 gráfico 21,95
Amanhã bpan4 e talvez aumentar sapr3.
Boa sorte a todos.

6 curtidas

Mais
Idvl4
Atom3
Miquinhos

2 curtidas

Voltou a ativa :slight_smile:

1 curtida

Sempre estive, além dos.meus 2 projetos, fui convidado a ajudar um grupo com o pouco que eu sei de gráficos, então estou mais focado lá , me deu mais um estímulo a ajudar mais. Aqui a maioria ou quase totalidade não gosta de vender então fico meio que sem utilidade.
Quanta a bolsa eu diminui a posição em algumas coisas que subiram muito e sobrou mais caixa , e sempre tem espaço para fazer um swing trade mais.curto. 3/4/5/6% em 1semana ou com sorte em 1 dia já ajuda muito.
Também montei um grupo(iniciando) de amigos e pacientes para orientar sobre investimentos na bolsa. Ensinar presencialmente a comprar,vender, mostrar a diferença entre boas empresas e micos , ajudar a tirar o medo das pessoas. O mais engraçado é a maioria se preocupar se consegue vender rápido kkkkk kkk e faço muita propaganda daqui kkkkkkk. Lógico !!!
Boa sorte a todos !!!

7 curtidas

Vou fazer uma analogia sobre este fórum, aqui para mim é como uma sala de aula, aprendo diariamente sobre vários aspectos do assunto investimento.
Vejo as perguntas, explicações maravilhosas de alguns membros mais experientes, nosso mestre @cadu que sempre se dedica a tirar nossas dúvidas, debates, informações atualizadas e até torcida, rsrs, a sala da IRB é quase uma partida de futebol.
Neste quase 1 ano na bolsa, hoje classifico o emocional a coisa mais importante, seguido dos estudos.
Também tenho hoje está prática de comprar e vender, a maior parte da carteira são de ativos que trago desde o início, mas algumas ações tenho feito compra e venda e vejo bons resultados também.
Considero muito importante a opinião do próximo, me faz refletir e me aprofundar mais ainda no assunto.
Obrigado a todos por compartilharem de alguma forma seu tempo neste que é disparado o melhor fórum que já entrei.

10 curtidas

Sem dúvida. Especialmente vc ter a serenidade de ir as compras durante uma crise, onde tudo parece que vai ruir. E nisso vc pega até pessoas experientes entrando no modo pânico, como a Empiricus que recomendou venda de BOVA11 quando o IBOV estava nos 70k. Entenda que uma coisa é vc ter uma parte da carteira vendida como hedge, embora não concorde com isso, até tem algum sentido. Mas após o IBOV ter caído bem, vc recomendar ficar vendido no IBOV, achei muito desespero…

13 curtidas

Esse comportamento é mais comum do que podemos imaginar. Com o ouro e dólar na máxima é que as pessoas começam a procurar por essas opções, buscando proteção, quando na verdade já foi tudo para o vinagre. Tem até influencer que simplesmente só fala de investimento no exterior desde março, pior, daqueles que defendem que preço não importa (o que não faz o menor sentido, preço não poderia importar em qualquer lugar). Ou seja, as pessoas vendem o que outras pessoas estão querendo comprar e a Empiricus é uma das empresas mais focadas em fazer isso, o objetivo dela não é fazer com que o cliente ganhe dinheiro e sim que ELA ganhe dinheiro.

7 curtidas

Operacionalmente, acho a melhor empresa do setor. Seus múltiplos estão muito descontados. Todas tem espaço para crescer, mas o crescimento da Sanepar deverá ser o mais rentável (pela questão geográfica - estado menor - e de renda por m2). De negativo, é a com menor chance de ser privatizada. No momento, estou focando em outro perfil de ações, mas é uma ótima opção para um momento de maior risco (acho que já passamos por essa fase) ou para uma carteira de dividendos.

4 curtidas

Compra IRDM11

100k.

Quem diria que voltaria pra 6 digitos tão cedo.

uma pena rsrsrrs

4 curtidas

Venda de UCAS

A subida veio antes do que eu esperava, achei melhor embolsar e destinar a outros fins

2 curtidas

@neilson, quais indicadores gráficos você tem utilizado para estudo?

VK como tá a composição da sua carteira hoje?

2 curtidas

Está com mais papeis do que gostaria (muita coisa barata). Acabei fazendo muita compra a termo para compensar a falta de dinheiro! kkkk
Minha base é: Tupy, Ferbasa, Klabin e Banrisul (minha “renda fixa”). De resto, estou forte em JSL, Oibr4, Linx, Via Varejo e Login. Com pouco menos, estou em Positivo, GPC e Lupatech. Ainda com vontade de entrar em umas outras 3… No futuro próximo, quero ter no máximo 8 papeias, mas tem muita coisa barata agora e não quero perder nenhuma alta… kkkk

5 curtidas

Emocional é tudo. Acabei de comprar irbr3 no leilão em 8,41 e vendi entre 8,84/8,99. Se eu não tivesse passado pelos CB’s de março não teria o emocional para comprar, na verdade eu ia ficar só assistindo kkkkkk. Para mim foi meu melhor aprendizado na bolsa, ainda mais com o @Cadu e outros passando confiança.
Agradecido eternamente a este fórum !
Vai atom3/idvl4 miquinhos querendo explodir kkkk.

4 curtidas

Diário e semanal . Mas o índice precisa dar uma força também… está faltando comprador. Principalmente para os bancos !

1 curtida

Pergunta hipotética

Vendi 18k em açoes esse mês com lucro.

Caso eu realize um daytrade de 10k, por exemplo, o total de vendas no mês passa a ser 28k (18k swing / 10k daytrade), preciso pagar imposto sobre os 18k também?

Valeu

Nos preços atuais, ainda acha JSL e Login atrativas?

fica 10k daytrade e 8K swing trade