Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

não, day trade só soma com day trade, swing trade só com swing trade

Muito! Ambas quase não sofreram na crise, mostrando ótima resiliência, e estão longe de sua cotação máxima do ano. Acho JSL uma empresa para carregar para LP (ou trocar pela Vamos, quando sair o IPO) e Login uma que precisa ficar monitorando, pois o futuro é mais incerto.

3 curtidas

VK, a klabin vc compra a Unit ou PN?

Pra fins de compensação de prejuízos não pode juntar swing com day trade. Porém, independente de ser swing ou day trade, o total de vendas no mês superou 20k. Havendo lucros, incide imposto no swing e no day trade

Venda tupy3
Compra trpl4

2 curtidas

Não conhecia a SMTO3, fiz uma análise rápida e parece ser uma boa empresa.

Às vezes ficamos muito centrados nas empresas de setores perenes e tratamos com desdém empresa de commodities. Recentemente comecei a acompanhar a SLCE3 e parece ser uma empresa interessante, vou fazer o mesmo com a SMTO3 e colocá-la no meu radar.

1 curtida

@neilson qual ponto de saida em UNIP6 no grafico?

opa blz? qual parâmetro vc utiliza pra trocar? estou começando posição no bradesco, ainda não me decidi, pensei em bbdc4 mesmo

venda parcial SLCE3 (+4%)
compra SMTO3

1 curtida

BBDC4 paga 10% a mais de dividendos que BBDC3. Eu olho somente isso.

Se o preço da BBDC4 estiver menos de 10% acima da BBDC3 vou de BBDC4.
Se o preço da BBDC4 estiver mais de 10% acima da BBDC3 vou de BBDC3.

Quando a distância abre para um lado ou outro (por exemplo abaixo de 8% ou acima de 12%), faço troca, e fico com a maior parte do lado mais barato.

8 curtidas

Compras de hoje
Bpan4 9,25/27/31/33
Pmam3 13,99

Aumentei
Shul4 12,25
Petr4 22,09 até 22,30
Ugpa3 18,38
Gfsa3 6,29
Irbr3 8,41
Prnr3 10,85/90/95 semanal lindo vai explodir !!
Stbp3 5,65
Bmgb4 5,44/46
Bbas3 33,75

2 curtidas

O que o pessoal está achando de MYPK3? Mais uma ação que recuperou bem menos que o Ibovespa depois do Corona. Seria o futuro da empresa tão nebuloso assim?

Estou na Unit, apenas para melhorar minha margem de garantia de compras a termo. Mas a 4 é um pouquinho melhor pelos dividendos, na minha visão.

1 curtida

Reduçao 20% da posiçao em COGN

1 curtida

Estou com boa % de lucro em COGN, mas como o valor é uma mixaria nem vale a pena realizar.

Venda de COGN , compra de BBDC3 e EGIE3, ajuste de carteira e diminuição de risco.

1 curtida

Compra de PMAM3. Para aproveitar as boas perspectivas do cobre e também pq é uma posição que ficou bem para trás em toda essa alta.

No mais, atualizei meu balanço patrimonial com os dados de junho e outra boa alta.

2 curtidas

CONGA decolando

1 curtida

Fundo alaska aumentou posição nela hoje.

1 curtida

Não consigo acreditar em PMAM, muito menos por causa do preço do cobre já que a empresa não minera, simplesmente compra o produto. Então se o preço sobe ela tem um custo maior. Prefiro Ferbasa nessa questão de indústria de base, além dos passivos serem MUITO menores.