Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Venda COGN3 (reduzindo posição)

1 curtida

Compra de MYPK3 por 13,89.

4 curtidas

Minha posição é bem pequena, conforme a carteira cresce vou comprando um pouco pra manter. Também prefiro Ferbasa, tenho em uma quantidade bem maior, inclusive aportei nela no mês passado e esperando pra quem sabe aportar mais.

É uma boa pergunta, ainda que de difícil resposta. Gosto da empresa e mais ainda dos indicadores. O problema é que os indicadores são baseados em resultados passados. Havia certo temor com a crescente alavancagem (3 x dívida líquida/EBITDA)… Minha corretora havia estipulado preço-alvo em R$ 15,00 e vem reduzindo, o que resultaria em um upside bem pequeno. O resultado do 2T20 deve ser tenebroso, colocando mais pressão sobre a cotação.

Compras pequenas, parte do aporte mensal, além do que já tinha guardado pra IRDM.
MYPK - 13,81
BBSE - 27,58
Guardando o restinho do aporte pro restante do mês eheheh

Chegamos aos 100k! Resta saber que papéis não subiram tanto. Não sei se a maioria aqui tá comprando . No momento muito pensativo e arrumando a carteira. Pensando em equilibrar os investimentos. Como vcs estão planejando fazer com seus investimentos até o final do ano? Abç .

1 curtida

Hoje encerrei minhas compras mensais. Até o mês que vem.

Compras hoje

BRSR6
SMTO3

Compras neste mês

POMO3
IRDM11
HABT11

2 curtidas

Aguardo uma correção, pelo menos nos 88k e os balanços…Até lá continuo só olhando e fazendo caixa.

Estou fazendo as subscrições de fiis e alguns pequenos ajustes tbm… nada muito grande…

Nunca ganhei tanto dinheiro como as opções de cogn3. Doideira…
Compras de hoje logo cedinho quando oi doce deu uma corrigida .
Petr4 22,11
Logn3 16,10
Amar3 9,73/79/81armou PC para segunda
Tris3 13,55
Sapr3 6,53/55
Jhsf3 9,42
Enbr3 17,66
Bbas3 33,59
Pmam3 13,88
Hbor3 3,32/33/35
Ugpa3 18,27
Cogn3 8,05
Bpan4 9 ,23/25
Irbr3 9,16/19/22
Shul4 12,28
Estudando algumas opções para comprar segunda da ou terça .
Boa sorte a todos !

2 curtidas

Será que vai ter essa correção ?

Agora cada vez mais vai ser importante comprar empresas com múltiplos baratos e de qualidade.

Quando a bolsa cai demais, praticamente todo papel que compramos sobe muito, aí podemos cair na armadilha de achar que isto vai durar por muito tempo e a história mostra que não é bem assim…

Meu foco agora é preservar o capital ganho nesta crise, não me expondo a setores muito dependentes do crescimento da economia, tendo quase 3/5 da carteira assim:

18% logística
18% energia elétrica
12% saneamento
12% saúde/medicamentos

O 2/5 restantes da carteira estão em empresas que devem sofrer mais os efeitos da crise, contudo comprei muito próximas da mínima do ano e subiram pouco, ou ações que comprei tão barato que deixei somente o valor que foi investido inicialmente:

8% shopping
22% bancos
10% outras (Trisul e Movida)

Vendi esta semana tudo exposto à crise e/ou que subiu demais como: TRIS3 (parte), TUPY3, MOVI3 (parte), UCAS3 e PFRM3.

Estou com cerca de 25% de caixa para comprar após os resultados das empresas ou caso ocorra algum fator que faça a bolsa corrigir. Se não corrigir, provavelmente devo comprar apenas um pouco mais de Shopping e de Bancos.

3 curtidas

To contando com uma má precificacao dos ativos ( só saberemos qnd sair os balanços ) , com uma correção nos eua ( lá tá com tendência indefinida - tem corona e eleições ) E tb pelo fato q faz 2 meses q o ibov sobe em linha reta ( 77 a 100 ) sem corrigir.

1 curtida

E aí amigão… tupy3 tá lá paradinha te esperando… já fazem 21 dias… Viu , você ficou chateado com sua venda e ela não disparou !! Se você comprou alguma outra empresa que subiu uns 6/7% nesse meio tempo esta no 0x0. Pode ir lá comprar tupy3 novamente !

2 curtidas

Ações que julgo que estão patinando:

BBDC, BBAS, ITSA4: Banrisul… eu escolheria só duas…

Eletricas, ENBR3 e TAEE

com mais risco MYPK3, TUPY3, CGRA, LEVE3, não aporto porque perdi o bonde e nao tenho segurança nelas para longuíssimo prazo…

2 curtidas

Irbr3? Acredito em uma subida no curto prazo?

Graficamente não, mas como ela não respeita gráficos… estou com pm de 9,00 e acho que ela vai brigar nessa faixa de 7,50/9,00 (abaixo de 8,50 eu compro mais )durante um tempinho.
Vou comprar a subscrição e tentar entrar nas sobras se houver kkkkk. A grana que eu ganhei nas opções de Cogn3 vou jogar nesse buraco sem fundo.

2 curtidas

Se você for corajoso e já tiver o dinheiro separado pode vender a put da irbr3. Tá pagando 1 real (10,87%) pra o preço que você falou a que vence dia 17/08…

2 curtidas

Compro nada… Essa aí é loteria, não tem como ,todo dia tem notícia , não da sossego. Não tenho cacife para comprar opções dela .Comprei de cogn3 porque acreditava na alta, tanto graficamente que automaticamente valoriza as opções quanto na empresa. Essa eu não largo o osso !! É a que faço mais trades junto com ugpa3.

3 curtidas

Sugeri você vender… daí se cair abaixo de 8,50 você seria obrigado a comprar por esse valor…
Se fosse um preço que você já compraria não faz tanta diferença…