Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Algum colega por acaso tem aquela imagem estatística do ibovespa que exibe a % de dias positivos X negativos (perto de 50%) depois anos e por fim década? Quero enviar a uma amiga aqui, ver se para de abrir HB todo dia…

edit achei aqui, caso queiram;
image

image

13 curtidas

https://canalenergia.com.br/noticias/53140473/rap-aumenta-2656-e-vai-custar-r-35-bi-nos-proximos-12-meses

Acho q o mercado nâo acompanha bem as decisões ganhas.

Aumento de posição em TRPL e TAESA.

Recuperei minha posiçâo de antes do covid. Só p ilustrar inha vendido taesa a 9,70 p comprar Banrisul, agora recomprei a 9,45.
TRPL similar.

Para complementar TRPL vai pagar 75% do LL e após umas mudanças o pagamento deverá ser trimestral.

Acho q os dividendos seguirão fortes com ou sem covid no setor.

Já fica meio que justificados os meus motivos.

Além disso TRPL deve receber um não recorrente bem grande nos próximos 3 anos. Talvez subindo bastante o ROE e o LL.

Estou comprando na proporção de 50% em cada transmissora pois assim fico exposto aos contratos longos de Taesa e a um crescimento mais limitado e aos contratos com revisão a cada 5 aos da TRPL com um pouco mais de risco mas lucro potencialmente maiores além de um enorme potencial de crescimento e alavancagem.

Além dos não recorrentes TRPL comprou boas concessões que logo trarão bons resultados.

Ambas vêm crescendo bastante e pagando bons dividendos. Acho válido ficar exposto aos 2 tipos de contratos.

Boas compras à todos

13 curtidas

@matheuspiedade quanto a TAEE, qual você tem comprado, 3, 4 ou 11? Obrigado.

2 curtidas

Rico tá uma porcaria hoje…

A TAEE11 esta levemente mais descontada, nao? Por que prefere a 4?

2 curtidas

Gosto mais da 3. Mas eu troco… sempre fico com a mais barata. Troco quando a diferença está grande e vale p trabalho de ir trocando.

11 tem mais liquidez.
4 pode ter melhor preço eventualmemte
3 tem menos liquidez mas eu comprei a 3 mais barata que a 4.

Enfim olha o P/L, compra a q ficar menor.

9 curtidas

PM era 7.89 antes do covid… vendi a 9.7 agora recomprei a 9.45. E antes disso era menor pq tinha feito operações similares.

Quando eu vendi eu n desisti de Taesa, só n podia perder Banrisul abaixo de R$ 11,00. Daí usei o dinheiro de Taesa p recomprar já q o preço dela n tinha caído.

Comprei mais barato q vendi por sorte e paciência. Talvez mais paciência do que sorte. Mas não tem futurologia, profecia, gráfico ou previsão… só paciência e sorte.

Meu PM não faz sentido algum p mim. É abaixo dos 7.9 mas não tenho o valor exato, só anotações antigas sem calcular.

6 curtidas

@matheuspiedade que concentração em banrisul…

Se não se importa em compartilhar com a gente, comecou a comprar banrisul a que preço, e qual o preço médio? Tem algum preço em vista para diminuir posição?

1 curtida

Zerei ele em outubro de 2019. Na ocasião a bolsa estava nos seus 120k e eu estava comprando terrenos muito abaixo do valor de mercado.

Reabri a posiçao em 2020 a uns 19,00.

Hoje o PM está nos 13,69.

4 curtidas

Boieng Co.

https://twitter.com/FilipeVillegas/status/1283450555319410688?s=19

4 curtidas
14% ITSA4 10,5
14% ENBR3 17,2
10% LOGG3 18,3
10% BBAS3 35,7
7% PETR4 17,8
6% TRIS3 5,4
6% COGN3 8,3
5% TUPY3 16,5
4% VALE3 42,0
4% TGAR11 130,0
4% HGRU11 110,0
4% XPLG11 101,0
4% MAXR11 1900,0
4% HFOF11 99,9
4% RECT11 98,0
32 curtidas

RECOMPRA TAEE4

3 curtidas

Pessoal, já tenho cerca de 22 ativos, todos visando longo prazo. Dado isso, estou querendo adicionar mais um banco no pacote. A dúvida é: BBAS ou SANB? O que acham?

2 curtidas

Quantos bancos vc já tem ? Acho que mais de 2 seria mais do mesmo, principalmente se for bancao. Ficaria só com 2. Por segurança, um publico e um privado ( ITAUSA + outro ).

1 curtida

Hoje estou com ITUB3, BBDC3 e ITSA4. Acha que já está bacana?

eu venderia ITUB3 e alocaria tudo em itausa4…e assim, ficaria com BBDC3 e ITSA4 ( por coincidência são os 2 bancos que tenho ), mas vc vai encontrar gente aqui no forum que prefere o BB ou o Banrisul ao bradesco.

2 curtidas

A impressao que tenho e’ que ITSA4, apesar de ser um otimo ativo, tem um pouco menos espaco para crescer do que BBDC. Por isso, prefiro ter os dois (ITSA e BBDC), alem de ter tambem bancos publicos que estao descontados (BBAS e BRSR)

1 curtida

Como eu não penso em me desfazer dos bancos, eu prefiro evitar comprar bancos menores como o banrisul, por mais que ele tenha um potencial de valorização maior. Prefiro concentrar nos bancoes mesmo, por segurança e tb visando os dividendos, até pq 30% da minha carteira são bancos e se juntar com as seguradoras da 40%.

1 curtida

Poderia explicar seu racional de maiores posições como Enbr3 (tb tenho, mas ainda acho que precisa provar mais) e Logg3 ?

4 curtidas