Algum colega por acaso tem aquela imagem estatística do ibovespa que exibe a % de dias positivos X negativos (perto de 50%) depois anos e por fim década? Quero enviar a uma amiga aqui, ver se para de abrir HB todo dia…
Acho q o mercado nâo acompanha bem as decisões ganhas.
Aumento de posição em TRPL e TAESA.
Recuperei minha posiçâo de antes do covid. Só p ilustrar inha vendido taesa a 9,70 p comprar Banrisul, agora recomprei a 9,45.
TRPL similar.
Para complementar TRPL vai pagar 75% do LL e após umas mudanças o pagamento deverá ser trimestral.
Acho q os dividendos seguirão fortes com ou sem covid no setor.
Já fica meio que justificados os meus motivos.
Além disso TRPL deve receber um não recorrente bem grande nos próximos 3 anos. Talvez subindo bastante o ROE e o LL.
Estou comprando na proporção de 50% em cada transmissora pois assim fico exposto aos contratos longos de Taesa e a um crescimento mais limitado e aos contratos com revisão a cada 5 aos da TRPL com um pouco mais de risco mas lucro potencialmente maiores além de um enorme potencial de crescimento e alavancagem.
Além dos não recorrentes TRPL comprou boas concessões que logo trarão bons resultados.
Ambas vêm crescendo bastante e pagando bons dividendos. Acho válido ficar exposto aos 2 tipos de contratos.
PM era 7.89 antes do covid… vendi a 9.7 agora recomprei a 9.45. E antes disso era menor pq tinha feito operações similares.
Quando eu vendi eu n desisti de Taesa, só n podia perder Banrisul abaixo de R$ 11,00. Daí usei o dinheiro de Taesa p recomprar já q o preço dela n tinha caído.
Comprei mais barato q vendi por sorte e paciência. Talvez mais paciência do que sorte. Mas não tem futurologia, profecia, gráfico ou previsão… só paciência e sorte.
Meu PM não faz sentido algum p mim. É abaixo dos 7.9 mas não tenho o valor exato, só anotações antigas sem calcular.
Se não se importa em compartilhar com a gente, comecou a comprar banrisul a que preço, e qual o preço médio? Tem algum preço em vista para diminuir posição?
Pessoal, já tenho cerca de 22 ativos, todos visando longo prazo. Dado isso, estou querendo adicionar mais um banco no pacote. A dúvida é: BBAS ou SANB? O que acham?
Quantos bancos vc já tem ? Acho que mais de 2 seria mais do mesmo, principalmente se for bancao. Ficaria só com 2. Por segurança, um publico e um privado ( ITAUSA + outro ).
eu venderia ITUB3 e alocaria tudo em itausa4…e assim, ficaria com BBDC3 e ITSA4 ( por coincidência são os 2 bancos que tenho ), mas vc vai encontrar gente aqui no forum que prefere o BB ou o Banrisul ao bradesco.
A impressao que tenho e’ que ITSA4, apesar de ser um otimo ativo, tem um pouco menos espaco para crescer do que BBDC. Por isso, prefiro ter os dois (ITSA e BBDC), alem de ter tambem bancos publicos que estao descontados (BBAS e BRSR)
Como eu não penso em me desfazer dos bancos, eu prefiro evitar comprar bancos menores como o banrisul, por mais que ele tenha um potencial de valorização maior. Prefiro concentrar nos bancoes mesmo, por segurança e tb visando os dividendos, até pq 30% da minha carteira são bancos e se juntar com as seguradoras da 40%.