Algum colega por acaso tem aquela imagem estatística do ibovespa que exibe a % de dias positivos X negativos (perto de 50%) depois anos e por fim década? Quero enviar a uma amiga aqui, ver se para de abrir HB todo dia…
edit achei aqui, caso queiram;

Algum colega por acaso tem aquela imagem estatística do ibovespa que exibe a % de dias positivos X negativos (perto de 50%) depois anos e por fim década? Quero enviar a uma amiga aqui, ver se para de abrir HB todo dia…
edit achei aqui, caso queiram;

Acho q o mercado nâo acompanha bem as decisões ganhas.
Aumento de posição em TRPL e TAESA.
Recuperei minha posiçâo de antes do covid. Só p ilustrar inha vendido taesa a 9,70 p comprar Banrisul, agora recomprei a 9,45.
TRPL similar.
Para complementar TRPL vai pagar 75% do LL e após umas mudanças o pagamento deverá ser trimestral.
Acho q os dividendos seguirão fortes com ou sem covid no setor.
Já fica meio que justificados os meus motivos.
Além disso TRPL deve receber um não recorrente bem grande nos próximos 3 anos. Talvez subindo bastante o ROE e o LL.
Estou comprando na proporção de 50% em cada transmissora pois assim fico exposto aos contratos longos de Taesa e a um crescimento mais limitado e aos contratos com revisão a cada 5 aos da TRPL com um pouco mais de risco mas lucro potencialmente maiores além de um enorme potencial de crescimento e alavancagem.
Além dos não recorrentes TRPL comprou boas concessões que logo trarão bons resultados.
Ambas vêm crescendo bastante e pagando bons dividendos. Acho válido ficar exposto aos 2 tipos de contratos.
Boas compras à todos
@matheuspiedade quanto a TAEE, qual você tem comprado, 3, 4 ou 11? Obrigado.
Rico tá uma porcaria hoje…
A TAEE11 esta levemente mais descontada, nao? Por que prefere a 4?
Gosto mais da 3. Mas eu troco… sempre fico com a mais barata. Troco quando a diferença está grande e vale p trabalho de ir trocando.
11 tem mais liquidez.
4 pode ter melhor preço eventualmemte
3 tem menos liquidez mas eu comprei a 3 mais barata que a 4.
Enfim olha o P/L, compra a q ficar menor.
PM era 7.89 antes do covid… vendi a 9.7 agora recomprei a 9.45. E antes disso era menor pq tinha feito operações similares.
Quando eu vendi eu n desisti de Taesa, só n podia perder Banrisul abaixo de R$ 11,00. Daí usei o dinheiro de Taesa p recomprar já q o preço dela n tinha caído.
Comprei mais barato q vendi por sorte e paciência. Talvez mais paciência do que sorte. Mas não tem futurologia, profecia, gráfico ou previsão… só paciência e sorte.
Meu PM não faz sentido algum p mim. É abaixo dos 7.9 mas não tenho o valor exato, só anotações antigas sem calcular.
@matheuspiedade que concentração em banrisul…
Se não se importa em compartilhar com a gente, comecou a comprar banrisul a que preço, e qual o preço médio? Tem algum preço em vista para diminuir posição?
Zerei ele em outubro de 2019. Na ocasião a bolsa estava nos seus 120k e eu estava comprando terrenos muito abaixo do valor de mercado.
Reabri a posiçao em 2020 a uns 19,00.
Hoje o PM está nos 13,69.
| 14% | ITSA4 | 10,5 |
|---|---|---|
| 14% | ENBR3 | 17,2 |
| 10% | LOGG3 | 18,3 |
| 10% | BBAS3 | 35,7 |
| 7% | PETR4 | 17,8 |
| 6% | TRIS3 | 5,4 |
| 6% | COGN3 | 8,3 |
| 5% | TUPY3 | 16,5 |
| 4% | VALE3 | 42,0 |
| 4% | TGAR11 | 130,0 |
| 4% | HGRU11 | 110,0 |
| 4% | XPLG11 | 101,0 |
| 4% | MAXR11 | 1900,0 |
| 4% | HFOF11 | 99,9 |
| 4% | RECT11 | 98,0 |
RECOMPRA TAEE4
Pessoal, já tenho cerca de 22 ativos, todos visando longo prazo. Dado isso, estou querendo adicionar mais um banco no pacote. A dúvida é: BBAS ou SANB? O que acham?
Quantos bancos vc já tem ? Acho que mais de 2 seria mais do mesmo, principalmente se for bancao. Ficaria só com 2. Por segurança, um publico e um privado ( ITAUSA + outro ).
Hoje estou com ITUB3, BBDC3 e ITSA4. Acha que já está bacana?
eu venderia ITUB3 e alocaria tudo em itausa4…e assim, ficaria com BBDC3 e ITSA4 ( por coincidência são os 2 bancos que tenho ), mas vc vai encontrar gente aqui no forum que prefere o BB ou o Banrisul ao bradesco.
A impressao que tenho e’ que ITSA4, apesar de ser um otimo ativo, tem um pouco menos espaco para crescer do que BBDC. Por isso, prefiro ter os dois (ITSA e BBDC), alem de ter tambem bancos publicos que estao descontados (BBAS e BRSR)
Como eu não penso em me desfazer dos bancos, eu prefiro evitar comprar bancos menores como o banrisul, por mais que ele tenha um potencial de valorização maior. Prefiro concentrar nos bancoes mesmo, por segurança e tb visando os dividendos, até pq 30% da minha carteira são bancos e se juntar com as seguradoras da 40%.
Poderia explicar seu racional de maiores posições como Enbr3 (tb tenho, mas ainda acho que precisa provar mais) e Logg3 ?