Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Compras TRPL4, TAEE11

3 curtidas

Compra trpl4

3 curtidas

Precisa ver que percentual da carteira é composta de bancos. Eu não gosto de passar de 15% cada setor. Atualmente tenho BBAS e BRSR, 9,2% e 4,5% da carteira. Existindo um bom desconto em relação aos privados, não tenho o menor preconceito com os públicos. Bancos seguem descontados, é mais uma questão de ajuste fino e percepção muito particular na escolha.

2 curtidas

Nao sou o cadu, mas a ENBR tem um plano de investimentos em linhas de transmissão que irão maturar em meados do ano de que vem, passando a ter uma posição considerável em transmissão e assim uma receita mais previsível, já que ela é uma eletrica híbrida. …e mesmo diante disso a cotação não acompanhou isso, o mercado não precificou e se antecipou a esse crescimento e receita que virá da transmissão, é só olhar a cotação, que não disparou.

10 curtidas

Obrigado por compatilhar. Excelente notícia.

1 curtida

Sim, isto foi discutido no tópioc da empresa inclusive ela está depreciada até mesmo se não fosse ter ganho em transmissão, e está estacionada não é 1 ano é mais que isto… acredito que o mercado deva ter alguma desconfiança…estava querendo entneder isto…

2 curtidas

Além disso, tive a oportunidade de conversar rapidamente com o ex CEO da Celpe (NEOE3 em Pernambuco) e ele falou que a gestão da ENBR e NEOE são péssimas. Não me explicou porquê e nem deu maiores detalhes, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

2 curtidas

Realmente a ENBR promete, mas não tem um grande histórico e fica difícil avaliar. Eu estou prezando mais por baixo risco e retornos previsíveis, por isso vou de TRPL e TAEE.

5 curtidas

Eu acho que justamente por conta da falta de previsibilidade dos lucros dela. Se vc pegar os ultimas 10 anos, em 4 anos deste 10 ela teve queda/instabilidade no lucro e nos anos que tem lucro não é algo constante e de “encher os olhos” como a egie. Muito provavelmente por conta de ser híbrida. Com o aumento na parte de transmissão isso deve mudar um pouco.

1 curtida

Depende da sua estratégia.
BBAS tem maior potencial de valorização da cotação e menores dividendos.
SANB o inverso.

2 curtidas

Nas elétricas gosto muito da equatorial, peguei ela a 19 antes do do corona crash, mas não consegui pegar ela a 15 … e na enbr tb nao consegui pegar a 14 … as eletricas acabaram segurando minha carteira e aportei em outros ativos…

Teve um caso recente de problema de governança na parte da empresa em Portugal

3 curtidas

Take offCaptura de Tela 2020-07-15 às 16.51.21

ENBR é uma empresa com fluxo de caixa mais estável, e com alto potencial de valor.
LOGG é voltada pra crescimento, no setor de logística, que acredito ter um belo potencial nos próximos anos.

5 curtidas

Compra: IRBR1, KNRI11, BCFF11. Ainda deixei uma grana na corretora pra amanhã entrar na nova emissão do HGLG11.

Sobre a LOGG3:

Tem várias informações muito úteis no tópico dela:

Vou citar aqui uma parte do comentário do @gcn que achei muito útil:

“…
Eu particularmente acredito que o diferencial da LOG para muitos FII’s é a possibilidade de crescimento rápido, aproveitando o reaquecimento da economia. A receita gerada via FFO deve crescer quase que exponencial e os aluguéis devem ser reajustados, o que deve no LP gerar uma ‘‘bola de neve’’ positiva de valor na empresa, a empresa deve transformar toda aquela dívida que contraiu de forma barata em patrimônio (galpões) e esses galpões devem ir gerando mais e mais aluguéis, o que vai dando ‘‘corpo’’ a bola de neve.
…”

Por fim, dá uma olhada neste vídeo:

Imagina conseguir construir alguns galpões com um custo de 600 reais (e 1000 reais de custo médio) por m²? A Log faz isto nos chamados Projetos ADD ONS (no vídeo fala disto a partir de 1:03:20). Esta foi a cereja do bolo que me fez deixar esta empresa como minha maior posição da carteira.

5 curtidas

@cadu, embalando no assunto, tem valuation atualizado pra LOGG?

1 curtida

Está difícil, pois não te Ho ideia do crescimento nos próximos anos, o quanto a empresa será afetada.
Mas neste vídeo dou uma ideia de alguns cenários:

9 curtidas

Pensando aqui, é surreal esta recuperação, fui de -70% no ano a +30% graças aos aportes da reserva em Março, Abril e Maio, não aportei mais porque achei que bolsa andaria de lado por mais tempo. E não queria gastar todos os tiros.

3 curtidas

Ainda estou levemente negativo no ano, acabei comprando muito banco e elétricas que recuperaram muito abaixo dos outros ativos, esperava por mais uma pernada de queda para usar toda a reserva. Caiu tudo muito rápido e não houve formação de fundo, praticamente durou 1 dia e já voltou outro tanto.

Fiquei sem aumentar posição em Fleury e mais um pouquinho de Trisul para acertar o balanceamento da carteira, abrir em Ferbasa e Sanepar. Também gostaria de ter comprado WEG, mas não chegou nos 20x lucros que eu queria.

5 curtidas