LOGG3 - Log Comercial Properties

Vão para a diretoria estatutária e não estatutária, como mecanismo de incentivos para trazerem retornos…Acho que trazer retorno é obrigação.

Pq não compraram a mercado? :triumph: Não gostei, a pssa3 e a ciel3 compraram a mercado para fazer estes incentivos.

Oq acha @cadu ?

Melhor desovar ou sustentar esse pessoal?

3 curtidas

Já tinha visto este aviso, senão me falha a memória era uma Bonificacao já prevista, pois cabe ressaltar que os maiores acionistas tinham feito um levantamento de capital ao valor de uns 22 reais quando a ação estava a 17. Mas como era uma qtdade pequena não dei muita bola. A diluição aos acionistas vai ser algo do tipo 0,03%.

3 curtidas

concordo… não achei nada demais e ok bonificar com ações ou direitos de subscricao incentivados…
O problema é qdo isso se torna recorrente, gera diluição importante e favorece o controlador ferrando o minoritário… A Tarpon vivia fazendo isso… ótima empresa, que nunca deveria ter aberto capital.
De qualquer forma, manter olho aberto com a família Menin, apesar de terem crédito até agora.

8 curtidas

Se tornar recorrente é um problema sério no médio e longo prazo. Este artigo abaixo explica muito bem os perigos do excesso de diluição de capital em uma empresa.

4 curtidas

Muitas empresas tem planos de opções e são realmente irrelevantes no contexto geral. Outras ainda recompram as proprias ações emitidas, o que é menos mal. Algumas abusam, principalmente as mais moderninhas com executivos jovens e tal. O importante é acompanhar o desenvolvimento dessas emissões em prazos de 5-10 anos… CGRA p.e. tem tido resultados fracos, nunca foram excelentes pra falar a verdade. Mas nos últimos anos recompraram 10% das ações que estavam no mercado. Se fossem uma empresa brilhante, mas tivessem emitido 10% da base inicial de ações, talvez o resultado tivesse sido o mesmo.

4 curtidas

para quem esta querendo entender melhor da empresa

7 curtidas

estão recomprando mais 10% agora… não vendi ainda CGRA por causa disso, mas não espero muito dela a longo prazo…
Estou posicionado em CGRA3… como vao comprar proporcional no float, espero que essa descole um pouco mais por ter menos giro as on. Acho uma arbitragem interessante pra quem está na PN hoje, ainda mais que tá um pouquinho mais barata.
Ainda tem cgra @sr_fouquet?

Não sabia da renovação de recompra. Ainda tenho, sim, quero dizer, nunca sai, estou nela há uns 10 anos. Abriram muitas lojas no passado recente, com a diminuição do consumo deve estar difícil maturar essas novas lojas. Mas acho que a fazenda de Correntina foi um bom negócio no final das contas, imagino que lá deva ser para milho e soja. Agricultura sem dívidas é sempre rentável. Só achei que teriam ganho mais comprando terra bruta, pelo preço do ha, pegaram a fazenda já pronta.

1 curtida
1 curtida

Pode ser uma boa oportunidade para quem está de fora investir.
Eu já tinha alertado na minha análise inicial que um novo levantamento de capital era questão de tempo. E vejo este como positivo, pois o momento está muito bom p/ tal.

7 curtidas

Tenho interesse, mas até hoje não consegui entender como a empresa pagando muito mais imposto que um FII pode me dar um retorno melhor. O risco com certeza é maior.

Vamos ver os valores, o preço com certeza deve cair no curto prazo.

  1. Alavancagem… eles conseguem fazer muito bem o uso da curva de juros… captam recursos a um custo muito inferior à TIR.
  2. Crescimento… pode reinvestir no próprio negócio em vez de ser obrigado a pagar dividendos de 95% do lucro. Um fundo para crescer precisa emitir novas cotas, geralmente com diluição.
  3. “Skin in the game” - controladores são acionistas e tem os mesmos interesses dos sócios. Nos FIIs vejo os gestores com interesses as vezes conflitantes aos cotistas.
8 curtidas

Fato relevante:

Até o presente momento, a Companhia não aprovou a efetiva realização de qualquer oferta pública de distribuição de ações, tampouco seus termos e condições, ou quaisquer outras possíveis operações para captação de recursos.

A efetiva realização da Oferta em Potencial e suas respectivas condições ainda serão oportunamente analisadas pela Companhia. A realização da Oferta em Potencial está, ainda, sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, bem como às aprovações regulatórias e societárias aplicáveis.

Nesta data, não está sendo realizada pela Companhia qualquer oferta pública de distribuição de ações ou outros valores mobiliários de emissão de emissão da Companhia, no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição.

7 curtidas

a log está barata e crescendo com alavancagem… até antecipou pagamento de debêntures (acho que cdi+2-3%) e captou a cdi+0.9% eu acho…
não vejo sentido em aumentarem capital.

@tioricco hj: “empresa que picota papel é porrada daqui para frente.”

Msm motivo que saí com lucro de Logg3 e outras da área de construção civil neste momento.

@cadu continua com uma posição de cerca de 5%?

pretende aumentar, diminuir ou só manter posição?

1 curtida

Continuo sim, o potencial de valorização ainda é elevado. Só volto a comprar mais se bater nos 22 novamente.

5 curtidas

É um certo conservadorismo… construtora precisa de grana para comprar terreno e a Logg3 o mesmo, para construir galpão! A EZTC tem um conservadorismo extremo de não se alavancar… A LOGG tem uma boa gestão de dívidas, mas está se alavancando bastante… Bem, tenho tris, eztec e logg, nas duas primeiras acho que foram aumentos estratégicos em um bom momento de mercado… A Logg tá barata, vai captar abaixo do VP… acho que estão com pressa em crescer, não estou muito confortável, mas ok, ficar de olho. Abaixo de 22 acho que aporto mais um pouquinho.

5 curtidas

Eu respeito muito as opiniões e gosto desta interação para aprender. Eu fico meio incomodado com esses eventos as vezes e sou um pouco conservador.

Mas gostei muito da sua resposta @maicon, empresas que demandam muito capex.

1 curtida

:wink: conservadorismo da empresa, não teu, eu quis dizer!

1 curtida