Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Está sim, só compro nas quedas do produto. Entendo o risco mas não fico preocupado com a situação… sobre as % vale e itsa estão com 12% as outras estão divididas igualmente.

2 curtidas

Sobre a irracionalidade do excesso de risco sem a devida fundamentação:
Estou lendo/estudando “O Investidor Inteligente” do Benjamin Grahan.
OK que o cara era um super-fundamentalista, mas o livro é até meio chato de ler tanto que o autor mostra exaustivamente tudo que pode dar errado. E dará e da forma que em geral o incauto não está esperando. Acho que todos que lidam com renda variável deviam ler esse livro pelo menos uma vez na vida e pelo menos uma vez por ano dar uma revisitada em alguns tópicos.
Quando estou lendo o livro de vez em quando lembro das ações da Tesla, acho que a chance de dar ruim é muito grande.

6 curtidas

Alguns números sobre COVID.
Vou analisar alguns números de mortos aqui no Brasil.
Para passar de 5000 para 10000 mortos (dobrar) foram uns 11 dias que dá uma taxa de 6,5% de mortos ao dia.
Para passar de 10000 para 20000 mortos (dobrar) foram uns 12 dias que dá uma taxa de 5,9% de mortos ao dia.
Para passar de 20000 para 40000 mortos (dobrar) foram uns 20 dias que dá uma taxa de 3,5% de mortos ao dia.
Para passar de 40000 para 80000 mortos (dobrar) foram uns 40 dias que dá uma taxa de 1,7% de mortos ao dia.
Ou seja a taxa de mortalidade diária está caindo. As TVs, em geral, não mencionam isto por alguma razão que não sei: pode ser ignorância ou má fé. Também pode-se perceber que a média móvel semanal é de aproximadamente 1000 mortos por dia já faz algumas semanas, então como a base de referência (o total) vai aumentando a taxa instantânea vai caindo 1000/80000 = 1,25%.
Então ouso dizer que nas últimas semanas, globalmente, no Brasil, a situação está melhorando. OK, tem aquele município que o vírus chegou há duas semanas e que a coisa está piorando, mas são municípios que não tem força numérica para afetar o global.
I hope that helps.

5 curtidas

O livro “O Investidor Inteligente” de Benjamin Graham é, realmente, denso e de leitura um pouco difícil para iniciantes. Digo por experiência própria, pois sou formado em Medicina, e não numa carreira ligada a economia ou administração. Mas ele foi, de fato, escrito e dirigido a investidores leigos.
Iniciei a leitura dele em 2019, posso dizer que ele tem sido, para mim, um farol num rochedo bem firme para enfrentar essa tempestade no mar que a crise do Corona nos trouxe.
Tenho a mesma visão do amigo @joao58, é um livro pra ser revisto de tempos em tempos, para fixar e nunca se esquecer dos conceitos, especialmente os comportamentais, que são atemporais e ageográficos.
Como não tenho tempo para reler toda a obra, tratei de preparar um resumo compacto dele, com os pontos-chave, com a estrutura fundamental do livro. Quando finalizar o resumo, posso disponibilizar aqui para todos.
Abraços e bons investimentos!

14 curtidas

Trocaria SUZB por BRFS, WEGE por HYPE, ou PARD (mas não seria indústria por indústria).

5 curtidas

Boa reflexão, só queria acrescentar que a queda na venda de carros populares também se deve a redução de vendas diretas, no caso afetando muito mais o Onix que o T-cross. Mas claro, os efeitos negativos serão sentidos de qualquer forma e em toda cadeia produtiva.

Tem o número de quantos Onix desses 20.000 eram vendas para locadoras/frotistas? Esses não compraram nada na crise. Pessoal de renda baixa não tem dinheiro para comprar carro “popular” de +50k, estes compram no mercado de seminovos.

Compra posi3 5,59

1 curtida

um livro que gostei sobre isso (e várias outras coisas) é o “The most important thing”.

O livro ressalta que muitas vezes falamos só do retorno, sendo que segundo o Howard Marks só faz sentido se for ajustado ao risco. Esse é o resumo do resumo sobre o capítulo de entender o risco.

O livro é realmente muito bom.

5 curtidas

Vem COGNA, tô te esperando lá nos 8,00 (fundo do canal de alta, suporte dá media movel) rsrs

3 curtidas

Algumas ações testando suporte, mas não tenho coragem de meter a mão kkk…acima
Dos 100k tá difícil…

4 curtidas

Compra
FESA4F
TUPY4F

IBOV já no positivo. Não peguei SAPR4 por R$0,03…

2 curtidas

Estranho. Lá fora continua em torno de -1%.

2 curtidas

Hj o movimento foi invertido! Caiu de manhã e começou a subir próximo ao meio dia (normalmente ocorre o contrário!). Possível Que caia de novo mais tarde por ser sexta feira e existir um desconforto entre china e eua. Mas não dá para saber.

1 curtida

É muito diferente do que vem acontecendo em anos recentes?

O consumo premium nunca caiu! Setor agro nunca caiu! Setor industrial, raras exceções! Consumo de massa só o mais necessário (comida e álcool)!

Por outro lado, haverá redução nas despesas com salários.

Tem que filtrar o que pode sair sem perdas de mais essa etapa.

1 curtida

C - UNIP6 25,50 ONTEM
V - UNIP6 28,00 HOJE
C - BRSR6 14,20 HOJE

4 curtidas

Falei …mais um dia de pf alavancado desesperado…
Peguei o jeito da covardia !! Agora não coloco mais rede para pegar nada. Só espero as sardinhas na beira da areia… já dei a dica aqui uma vez…
Hoje teve petr4/bbas3/cogn3 e mais umas 2 lá kkkkk kkk.
Tudo no vermelho e só aqui no positivo??? Hahahaha
Mais tarde vamos ver. Só pego com 5% para baixo

1 curtida

Pequenas compras:
Bcff11
Tupy3
Fesa4
Sapr4
Tiet4

1 curtida

Fiz hoje as reservas das subscrições do ALZR11 e do HGLG11, torcer para a primeira ter captação forte, o preço no secundário está perigosamente perto do valor de exercício. Gastei o CDB que o Joesley me pagou no começo do mês, vai reforçar um pouco os proventos para comprar mês a mês.

Garotos, @cadu e CEAB3, no preço atual, vcs não veem desconto em relação as demais do varejo?