Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Será que isso pode desvalorizar ainda mais os bancões?

3 curtidas

Ainda não analisei CEAB…

compra ibff11

Ouro batendo 1.900 dólares a onça!

1 curtida

Outra leitura é que o dólar está indo de novo para a pindaíba, como foi em 2008, quando se seguiram anos de supremacia para as commodities e mercados emergentes sobrevalorizados.

8 curtidas

Acha possível dólar em 4 pila até meados de 2021?

1 curtida

O câmbio possui um centro de gravidade que hoje está por volta de R$4,00. Assim que tivermos uma visão mais clara da situação fiscal dos países, vai dar para posicionar este valor melhor. Eu tinha feito uma prévia há um ou dois meses e este valor tinha diminuido com as emissões nos EUA, mas lá para Dezembro vai dar para ver melhor. Como dizia, existe este centro de gravidade, mas a moeda pode se afastar para cima ou para baixo durante anos, isso torna o câmbio imprevisível. Por exemplo, o valor do real foi lentamente corroído pela politica petista enquanto se mantinha a ilusão de um câmbio forte graças ao período de pujança para as commodities. Mas se pegar a história, toda crise tem impacto cambial e tbm tem começo, meio e fim, foi assim em 2002 e em 2008. Acredito no primeiro semestre câmbio a R$4,50 e no segundo mais próximo de R$4,00. É só minha opinião, muita gente discorda.

12 curtidas

Se chegar neste valor, devo enviar muito dinheiro para os EUA… Faz tempo que não mando dinheiro pra lá, mas tb faz tempo que não consigo poupar dinheiro, muito pelo contrário…

2 curtidas

Saiu sim e parece ter sido um bom resultado da Hypera:

P/L P/VP ROE Margem Líquida
18,99 2,39 12,60% 29,99%
4 curtidas

20200725_094334

Pessoal, o que acham dessa carteira? Trocariam
ou adicionariam algum ativo?

Sugestões e críticas são muito bem-vindas.

7 curtidas

Parece boa, mas é uma carteira pequena para quem aloca parcela relevante do patrimônio em ações. Se é uma carteira montada daqui pra frente precisa ter atenção ao preço de entrada nos ativos tb…

3 curtidas

Carteira está bem equilibrada.
Só trocaria Bbse ou Sula por Logg3

3 curtidas

Boa noite.
Vou deixar uma dica aqui para quem está comprado em irbr3 e com saldo negativo. Eu na quarta e quinta vendi minha posição em ações e comprei a mesma quantidade em subscrições irbr1. Assumi um prejuízo pequeno já que meu pm era 9,05 acho e vou poder utilizar para abater no IR.
Boa sorte a todos.

2 curtidas

@cadu eu gostaria muito de investir na LOGG mas subiu demais, até já rompeu a máxima de antes da crise. Vc acha que ainda esta atrativa? Qual um bom preço de compra? Obrigado

2 curtidas

Ainda vejo potencial de crescimento nele.
Logico que conforme vai subindo, a margem de segurança diminui. De qualquer forma pode ser interessante esperar o próximo resultado sair, para saber o quanto a empresa será afetada.

5 curtidas

Considero seu PM bem baixo para falar em prejuízo, acredito que apos a subscrição supera este valor… não terá grande incentivo para venda quanto agora… imagine que vc tenha 100k em irbr, vai vender 35k e subscrever mais barato é a lógica, a tendencia é subir a cotação apos isto extqmente pela eliminação desta pressão…

Pois, Ouro parece ser compra clara mas dólar nem tanto. Visto que ouro aqui é cotado em dólar é complicado prever se o upside do ouro compensaria um eventual downside (a ver) do dólar, são dois ativos em um na prática.

Minha outra dúvida é esse ouro custodiado. (OZ1D, etc são contratos sobre ouro de verdade não é isso?) O que impediria o emissor desses contratos trazer mais umas toneladas de ouro pro Brasil agora que o pior já passou? Existe um ágio entre a cotação desses contratos e o valor da onça lá fora não?

Sabes responder isso?

1 curtida

Pois, Ouro parece ser compra clara mas dólar nem tanto. Visto que ouro aqui é cotado em dólar é complicado prever se o upside do ouro compensaria um eventual downside (a ver) do dólar, são dois ativos em um na prática.

É assim que enxergo. A estratégia que estou montando é de hedgear esta posição com contratos futuros de dólar. Para exemplificar: tenho hoje 30% da carteira em ouro, vou vender contratos futuros de dólar suficientes para cobrir 99% desta posição. O downside desta estratégia é que exige liquidez para ajustes diários, então vou financiar o caixa vendendo uma pequena parte do ouro e recomprando a termo no mesmo momento, é um custo de financiamento de cerca de 0,5% a.m., a que se somam mais 1% de custos operacionais aproximadamente. Ou seja, se o dólar subir ou descer, eu sempre perco um pouco dado o custo da operação, mas minha cotação fica travada em 5,30-5,40 que é meu alvo para abrir venda.

Minha outra dúvida é esse ouro custodiado. (OZ1D, etc são contratos sobre ouro de verdade não é isso?) O que impediria o emissor desses contratos trazer mais umas toneladas de ouro pro Brasil agora que o pior já passou? Existe um ágio entre a cotação desses contratos e o valor da onça lá fora não?

Esta diluição não acontece, pois o ouro não pode ser emitido exceto por mineração, ou seja, a cotação do ouro reflete a quantidade total de ouro no mundo, se trouxerem mais ouro para o Brasil, não muda nada. Sobre o ágio, há sim um descasamento que pode ser positivo ou negativo. Quando formei minha posição, o ouro estava uns 6-7 reais mais caro no Brasil, da última vez que olhei, estava mais barato. Tem um app para android “Gold Price” que você faz essa conversão sobre a cotação 24hr por dia se quiser, em gráficos e tudo mais.

3 curtidas

Prejuízo bom é aquele legalizado. Ainda mais com uma possibilidade de puro dessa. Melhor que ficar esperando a cotação voltar sabe lá quando . Para aqueles com um pm muito alto, seria muito bom , até mesmo para o psicológico, olhar lá e não ver mais no vermelhão.

1 curtida