Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Operar opções não é jogo. Só vira jogo se a pessoa não faz ideia do que está fazendo. O problema é que nego quer ficar rico, faz compra a seco com 30% do PL etc. E não estuda nada. Vejo gente operando sem sequer saber o que é theta, sem saber como se precifica uma opção e por aí vai.
Operações de delta hegde (que é o que as tesourarias de bancos fazem) dão bom lucro com risco controlado, mas nego tem que estudar pra caramba… Só que nego quer ficar rico fácil e rápido. Esse é o problema.

3 curtidas

Para quem gira muito e usa o prejuizo para abater porque vendendo agora alé de abater pode recomprar mais barata… mas quem nao gira tanto e tem PM de 9 acredito mehor segurar mais um pouco

2 curtidas

Destaques da semana de balanços:

EDP Brasil (ENBR3/) — 27/07/2020
Localiza (RENT3)— 29/07/2020
Log (LOGG3) 29/07/2020
Multiplan (MULT3) 29/07/20220
Odontoprev ODPV3) 29/07/2020
Bradesco (BBDC3/BBDC4) 30/07/2020
Engie Brasil (EGIE3) 30/07/2020
Fleury (FLRY3) 30/07/2020
Petrobras (PETR3/PETR4 30/07/2020

15 curtidas

Caros foristas, daria pra traçar uma correlação FII x Ações no presente cenário econômico, com este breve histórico? Digo isso
pois estou pensando em migrar parte da minha posição para FII.

8 curtidas

O ifix é muito melhor montado que o IBOV, se o IBOV seguisse metricas ao estilo bolsas americanas este desempenho seria bem melhor em vez de ser carregado de petr, vale e bancos… observe que na verdade o que vai fazer sua rentabilidade aumentar é o conjunto de boas escolhas somadas a preço de entrada… e este aspecto é muito mais previsível nos ativos do ifix do que do IBOV… então tenderia a ver essa questão de maneira mais isenta…

Particularmente acredito em maior potencial das ações, mas este potencial requer seletividade e preço de entrada … e se for migrar para fii migre bem devagar , porque neste processo de reforma tributaria pode sobrar pra eles…

11 curtidas

Não existe esta correlação direta, mas uma correlação indireta.
Seria interessante fazer uma comparação entre o desenvolvimento do IFIX e da taxa de juros de longo prazo. Por outro lado, da bolsa e do desenvolvimento do PIB.
Os comentários do @lawyermg são bastante pertinentes.

6 curtidas

8 curtidas

No gráfico temos isso:

4 curtidas

Colega, poderia citar alguns FII’s, que na sua visão, ainda estão com preços de entradas atrativos?

Considerando que estamos em uma tendência de baixa na Taxa de Depósitos Interfinanceiros (vide gráfico), estamos com mais pessoas com apetite a risco, retirando investimentos em renda fixa e alocando em renda variável, por exemplo.Isso talvez, possa ser a explicação da grande velocidade do retorno dos preços pré-Covid . Se sim, quanto mais espaço temos para crescer na RV no CP?

1 curtida

Resposta de 1M de dólares rs.
Mas acredito que tenha um bom potencial ainda.
Um fator importante que irá pesar sobre isso será o qto este governo, seguindo a agenda do Guedes, conseguirá destravar a economia.

1 curtida

Diria que o setor de shopping está barato mas precisa ter estomago para suportar vários meses… isto é bem geral (Há diversos monos bem baratos e multi um pouco baratos), limitaria o percenual em shopping, em logística estudaria ggrc e alzr,estudaria vrta em papeis, e vino em lajes… observe que talvez uma carteira em fiis bem diversificada com monos e fiis recentemente lançados na bolsa possa mitigar o risco bastante e conseguir bem retorno…

Mas como disse há dois fatores de riscos de fii, tributação e maré dos juros retomar… por isto eu entraria devagar…

1 curtida

Semana boa!

Muito obrigado!

Aproximadamente 35% da minha carteira em uma semana. :sweat_smile:

1 curtida

a enbr3 postergou pra 14/08 o resultado…

3 curtidas

Relatório Focus do banco central corrobora com essa visão. Dólar na casa dos 4,50 é o mais sensato mesmo.

1 curtida

Hoje então devemos ter apenas os resultados de CRFB3, pelo que pesquisei. Nunca olhei pra esse case.

Senhores, gostaria de algumas opiniões. Minha carteira de ações já é mais “velha” e faz um tempo que não mexo na carteira. Acho que alguns ativos perderam o espaço para valorização (ECOR3, por exemplo). Pensei também em retirar ABCB4 da carteira e comprar BSRS, BBAS, ITUB. Retirar GRND3, ALUP11, etc.

Agradeço as opiniões.

Ação Peso
ABCB4 5,53%
ALUP11 2,12%
BBAS3 4,09%
ECOR3 10,26%
EZTC3 17,68%
FESA4 6,42%
CGRA4 11,67%
GRND3 2,50%
ITUB3 8,98%
PETR4 4,58%
SAPR4 9,38%
TAEE11 16,77%
2 curtidas

Dessas tiraria apenas ECOR3 e GRND3. Eztec não me atraí o preço, mas é uma empresa de alta qualidade.

3 curtidas

Venderia ABCB, ALUP, ECOR, CGRA, GRND
E compraria (ou aumentaria posição): BBAS, LOGG, ENBR3, ITSA4 e TUPY3

4 curtidas