O pessoal do fórum deve estar comprando forte os bancos hoje, só assim para ter uma alta dessa
Quem chega na casa dos 7 reais primeiro?
- CONGA
- IRBR
0 votantes
Pensei q bb cairia por causa do diretor
Parece a carteira da CAFI de alguns anos.
Eu tentaria uma abordagem macro, até porque não saberia indicar ativo por ativo.
Em financeiro:
ABCB
BBAS
ITUB
Eu ficaria só com os dois últimos, a justificativa é que são mais resilientes a cenários com baixa taxa de juros, que deve ser a norma daqui para frente.
Energia
ALUP
TAEE
Você poderia reduzir a exposição em TAEE que é alta, vender ALUP e buscar outra empresa em outro segmento
Materiais básicos
PETR
FESA
Excelentes
Consumo:
CGRA
GRND
Venderia GRND e reduziria pelo menos em CGRA, a não ser que seu objetivo seja segurança mesmo. Migraria essas duas posições para saúde, que é um setor com melhor oportunidades.
Concessionárias
SAPR
ECOR
Não acompanho nenhuma, há alguns meses achei a CCRO “quase” interessante, é uma empresa com sérios problemas na justiça, mas também se bem avaliados, pode ser uma oportunidade.
EZTC
Na época foi um grande investimento, mas tenho minhas dúvidas sobre manter um buy&hold em construção, mesmo na Eztec, pelo preço certo eu venderia, não vejo mais a empresa capaz de performar como antigamente.
tentei na pesquisa normal, mas sem muito sucesso procurar um tópico do @matheuspiedade, onde ele explicou uma estratégia pra financiamento de imóvel, se alguém tiver “na agulha” , dá uma ajuda aí…
Vc quer comprar imóveis?
venda de VALE3 e compra de TRXF11
sim, tem um apartamento aqui perto de casa que está bem em conta, 160 k, me interessou bastante, aí lembrei de ter lido algum post seu de uma estratégia pra financiar o imóvel.
Legal. Por coincidência ou não, fiz a mesma coisa na sexta passada, mas esqueci de postar aqui.
Se vc ainda não tiver imóvel no seu nome, dependendo da sua renda. Pode financiar pelo banco do brasil, p pagar em uns 30 anos.
tenho dois, mas um está terminando, parece que vai abrir em seguida uma linha de crédito com as mesmas taxas, como o imóvel é de valor maior poderia comprar à vista com desconto o apto e seguir pagando a parcela do que já tenho, somente com um valor maior ou tempo maior
Certo dia encontrei um terreno à venda por 140.00. Terreno grande, bem localizado.
Conversar com o dono é a melhor coisa. Garanta que o vendedor está motivado antes disso.
Se estiver motivado, entenda o problema dele. E resolva o problema dele.
Vamos ao problema. O dono tinha 2 filhas estudando, a renda dele não era sulficiente. As meninas precisariam de 2 anos para se formarem.
Fiz a pergunta: Quanto de dinheiro vc precisa para pagar suas contas hoje?
Ele me respondeu r$ 40.000.
Eu: Ok, posso resolver seu problema.
Contonuei: Te dou R$ 50.000 pelo terreno, vc paga suas contas. E sobram R$ 10.000, que vc deverá guardar em renda fixa p n se endividar novamente caso apareçam emergências. Suas filhas têm um custo baixo (ele me disse que 2000 mantinha as duas).
Te pago outros 50.000 em parcelas de 2000 por 2 anos e 1 mês.
Seu terreno será suficiente ainda p estudar suas filhas se vc tomar a decisão hoje, do contrário os juros caros irão roubar este sonho de vc.
Ainda que nâo seja muito dinheiro, vc pode vender p outra pessoa em outras condições.
Ele: Já faz tempo que estou tentando e ninguém tem $, além disso, dado sua reputação de honestidade, confio que terei meus 2000, todo mês. Isso me trará organizaçâo. É melhor assim, senão perco o dinheiro. Prefiro vender ã prazo para você do que a vista para outro.
Ok … fechado.
Contratos etc… antes dos 2 anos, já vendi o terreno mais caro q comprei. Coloquei o dinheiro em RF, comprei com juros 0. Agora multipliquei e já estou de olho em outros negócios.
Existem 1000 formas, mas ouvir e solucionar problemas é oq traz retornos.
…
Outro dia um amigo queria um lote de 500m, encontrei um de 900m, muito barato.
Comprei, peguei dinheiro emprestado e dei uma entrada.
Vendi os 500m pelo preço dos 900m.
Paguei a dívida e fiquei com um terreno de 400m.
muito bom!!!
Tem outras, comprei um mais caro do que valia, mas com um financiamento antigo a juros caros. Porém estava inadimplente.
Dei uma entrada de 5000referente às parcelas atrasadas, assumi a dívida. Com juros menores do que os juros de mercado.
Em pouco tempo a inflação passou o valor, já vendi com um bom lucro.
A ideia é usar a criatividade p gerar riqueza.
Vou tentar fazer vídeos com exemplos em breve.
agradeço muito a aula, pensei em pegar o valor , que ficaria na média de 7.8% ao ano e comprar, avisa a gente dos vídeos! obrigado!
Veja qto ficam as parcelas, se dá p alugar. As vezes o aluguel paga todo o negócio, ou quase todo.
Lembre-se q aluguel é corrigido anualmente p cima e parcelas fixas ou sac (p baixo).
Uma hora vc gasta 0 e começa a sobrar dinheiro da empreitada.
Evite gastar seu dinheiro com isso… a bolsa te dará mais retornos em média. Mas o dinheiro do Banco, é melhor em casas do q na bolsa. Pq se der errado… a casa paga a conta. Mas nâo dá se vc puder honrar algum mês q ficar sem inquilino.
já praticamente pagaria sozinho, claro que aluguel não dá pra contar sempre, mas digamos que fica na faixa do 0.6% ao mês = 7.2% ao ano o “rendimento”, mesmo que eu tenha que complementar, seria adquirir um apto com um pequeno investimento. No momento, estou pensando em proteger o “real” atrelando ele a um imóvel, fica a dívida em dinheiro e o patrimônio atrelado ao mercado de imóveis.
Qual valor TRXF11?
Pessoal, pra quem eh da clear. Fiquei sabendo agora do novo app de clear. Acabei de instalar e To de queixo caído com a interface e a dinâmica do app … por enqnto só elogios pra clear.