Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Tbm gostei, mas ganhei o profit chart e estou usando mais este. Vamos ver se resolve os travamentos! Se sim, talvez volte a operar mais pesado por ela (hj estou com inter tbm).

2 curtidas

105

1 curtida

C - BRFS3

1 curtida

Iphone ou Android?
No meu android continua o mesmo app horroroso de sempre e sem aualizações na Play Store.

3 curtidas

Iphone…tá me lembrando bastante o tradmap

Vendi mais VALE3 a 61,00
Comprei mais TRXF11 a 105,00

1 curtida

@cadu, vendeu toda posição em Vale3?

1 curtida

Positivo. Acho que neste patamar tem ativos com maior potencial.

2 curtidas

Estava com 15% da carteira em itausa, resolvi reduzir a posição sexta e o que acontece hoje? A ação dispara kkk

7 curtidas

Reduza posição em ENBR3 por favor!
:sweat_smile:

13 curtidas

Kkkk mas eu reduzi tb, vendi em 18,02 (nao passava de 18,30), ai hoje ta em 18,45

2 curtidas

Tem bbdc3? Se quiser vender tudo…

1 curtida

Essa eu não vendo n rsrs

C - BRSR6 foi a unica que não disparou hj

3 curtidas

Tá aí uma ação que não acompanhou a performance do resto da CAFI.

2 curtidas

:roll_eyes:

Estou achando que então é melhor eu vender :joy:

Kkkkk é uma opção.

Na queda da pandemia comprei ela e itausa no mesmoo momento, e é impressionante como as duas andam juntas na valorização.

1 curtida

Acontece sempre comigo!

1 curtida

Sério! O que houve com ENBR3? Momento de ajustes de carteira.

Foi piada cara, olha o post anterior.

3 curtidas

Seguindo o tema.
Vou contar dois negócios que fiz na área de imóveis nos últimos dez anos e que pode ser de interessante conhecer, para alguns.
Bem resumido:
Em janeiro de 2010, num belo dia, logo de manhã procurei e contratei um advogado.
Voltei em casa em informei a patroa e os filhos que ia me separar.
Peguei o carro mais velho, meus livros, minhas roupas, minhas ferramentas e fui embora para um apezinho que aluguei.
Passou uns dois anos arrumei uma namorada o meu filho que tinha ido morar comigo no apezinho emprenhou a namorada.
Aluguei uma casa grande com aluguel idem.
Decidi construir uma casa. Comprei um terreno à vista. Economizei uns 150mil e fui à CEF solicitar um financiamento de 180mil.
Me fizeram um proposta que pelos próximos 300 meses (25 anos) eu pagaria algo em torno de 600mil.
Achei a proposta indecorosa, falei que ia estudar, na saída da CEF joguei a proposta na lata de lixo e não mais voltei.
Decidi fazer do meu jeito. Poupei mais uns 50mil e comecei a obra. Depois que meu dinheiro acabou eu peguei emprestado no BB a juros de 1,9% ao mês. Terminei totalmente a casa em 14 meses. Mudei-me. Livrei-me do aluguel. E em menos de 24 meses tinha quitado toda ponta de estoque de dívida no BB.
Moral da história daqueles 300 meses eu gastei apenas 38 meses para fazer e pagar a obra. E depois disto economizo o aluguel.

Com base nesta experiência relatada decidi fazer um experiência mais ousada. Fazer uma casa totalmente alavancada.
Então comprei o terreno a prazo, 36 meses. Iniciei a obra em 2 de abril de 2019. Para iniciar peguei 60mil do BB a juros de 1,75%. Fui tocando, quando o dinheiro acabou peguei mais 60mil. Depois peguei mais uns 40mil com fontes variadas, mas com juros parecidos com os que já vinha. Terminei totalmente a obra em dezembro de 2019. Esses empréstimos que fiz foram de 36 meses.
Depois no final para pagar/rolar a dívida eu fiz quatro empréstimos pequenos de 12 meses.
Meu filho está morando nesta construção nova, me livrei do aluguel que pagava para ele num outro imóvel.
Hoje, do terreno só faltam 12 parcelas. As dívidas longas e curtas com o BB estou amortizando. Em dezembro 2020 com o meu 13° vou liquidar todas as de curto prazo e liquidar o terreno e fazer a escritura.
Daí em diante vou começar a amortizar a dívida longa também do final para o começo. Dá um bom desconto. Acredito que em dezembro de 2021 não devo mais nenhum centavo desta obra.
Moral da história: comecei uma obra totalmente alavancado, terminei em 9 meses, e vou quitar toda a dívida em 24 meses a partir do final da obra.

Sei que está um tanto fora do fórum e do tópico, mas aproveitei que havia um thread andando e dei continuidade.

15 curtidas