Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

SAPR3 quase no preço de SAPR4

4 curtidas

acabei de inverter. spread de 13 centavos.

1 curtida

Fico meio na duvida. A sapr3 costuma valer mais, mas paga menos dividendo.

A ON tem menos liquidez, muitas vezes ela fica com spread grande, seja para menos ou para mais

Ano passado a PN chegou a ficar 20% mais cara que a ON, esse ano a PN chegou a ficar 20% mais barata que a ON

Trocar antes da inversão se confirmar é especulativo, mas volta e meia é uma arbitragem segura, sem desvantagens

3 curtidas

Sapr3 é ação que permite controle e se beneficia de futuras alterações estatutárias em favor dos controladores… é natural que custe mais caro.

Sapr4 tem mais dividendos como uma forma de compensar isto.

Então pra mim as duas tem o mesmo valor, se for focado muito no DY e tiver muita grana aplicada nela, sapr4 fará mais sentido.

Mas pra mim quero aproveitar no longuíssimo prazo e não terei posição suficiente grande nela, sapr3 ficou inferior a sapr4 eu troco… sapr3 valorizou bem em relação a sapr4 eu destroco… Isto só funciona para PF que não movimenta preço e as janelas pra isto costumam ser curtas…

5 curtidas

C - eqpa3 3,45
V - eqpa3 3,60

CEOC11 caindo forte, será que tem boi na linha? Faz tempo que espero sair a revisional para ver se entro ou não.

1 curtida

VENDA SAPR3
COMPRA CIEL3 (confiando na discrepância de valor para seus pares

Alguém que leia as cartas em relação ao dólar? Suporte, resistência, ponto de entrada etc

1 curtida

Oibr 53%, loucura

E lá vai a COGN3 10% e subindo

Venda de OIBR3 com 105% de lucro
Compra de SAPR4

Ah se o capital investido na OI não fosse ridículo…

5 curtidas

venda ggrc11
compra hgff11 e hgru11

No DIÁRIO vejo VENDIDO com suporte em 5,11, 4,96 e 4,80.

No SEMANAL a subida entre 30/03 e 11/05 foi com divergência baixista.
Ainda se mostra COMPRADO mas com uma LTB pra testar (nos indicadores), formada por essa divergência. Resistência em 5,30.

No MENSAL vejo VENDIDO, com LTA, em indicador, a ser testada; se perdida, suporte em 4,04.

3 curtidas

@tomo, muito obrigado! veja se minha leitura está correta, pois assim você me ajuda bastante a me posicionar. O dólar fechou hoje a 5,15. Então temos uma resistência a 5,30 e um suporte imediatamente abaixo a 5,11 e depois o mais próximo a 4,96. Se assumir uma volatilidade do dólar de 2% dentro de uma semana, teria 5,25 na banda superior, que é ainda abaixo da resistência, ou 5,04, que significaria já o rompimento de um suporte. Mesmo considerando o imprevisível, já que as cotações podem explodir ou estacionar, há grande possibilidade de estarem neste patamar dentro da próxima semana e possivelmente da outra, porém, na banda inferior, a quebra de um suporte seria um evento mais expressivo e menos provável. Poderia concluir que dentro de uma janela de curto prazo, a posição ideal para venda estaria próxima de 5,25? Considera uma boa leitura? Mais uma vez, obrigado!

4 curtidas

@sr_fouquet, muito obrigado!

Permitindo-me apenas falar de “tendência” e possíveis “divergências” que os gráficos sinalizam, no tipo de leitura que consigo fazer, sinto-me incapaz de pensar em “probabilidade”, contudo, tendo em vista que posso ler uma resistência em 5,30 e os suportes citados, a sua leitura matemática entendo que faz sentido!

Reitero que em probabilidade não sou capaz de pensar. Gosto de gráficos a muitos anos, mas tenho um perfil mais conservador devido à idade, então opero pelos gráficos apenas com percentagem pequena de capital (nunca operei vendido, ainda que sempre pesquiso as vendas e aluguéis negociadas pelas cias).

Vejo sim uma divergência baixista no dólar pelos gráficos, no curto prazo (gráfico diário).

Desculpe pela pouca contribuição.

Aqui muito mais aprendo com o senhor e demais foristas!

Obrigado!

5 curtidas

Compra - HGFF11.

O que os senhores acham da PARD3? Não tenho nada em saudê e pensei nela como primeira entrada.

Eu gosto dela. Da uma olhada no tópico da empresa. la tem otimas contribuiçoes. principalmente do @sr_fouquet, que sabe tudo e mais um pouco.

Tenho pesquisado um pouco sobre o Pardini em campo (interior do RJ e MG).

Junto aos labs parceiros que já pesquisei o Pardini é referência em excelência.

Pessoas me comentaram que tiveram exames específicos realizados pelo Pardini.

Outro dia vi um carro deles e conversei com o representante na região (interior RJ): me disse que de três anos pra cá as vendas cresceram 300% (lab to lab). Passou tb informação que está em expansão em outras regiões.

Visitando o ri deles e vendo os números das DRE’s tb parece que tudo está bem encaminhado.

Tenho na carteira com preço médio de 17,39, e pretendo ir aportando.

2 curtidas