Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Tem uns youtubers aí que parecem papagaio “elétricas não crescem, empresa sem TAG ALONG eu nem olho, cheio de não recorrentes, quem olha dividendos acaba mais pobre”.

Aos poucos vou me afastando desses canais e me limitando ao fórum e meu blog pessoal. :grinning:

10 curtidas

Pois é, eu estou com ~17% da carteira em elétricas: ENBR3 + EGIE3. Sempre me perguntou se não cabe mais uma, já que temos ótimas empresas no setor, mas sempre acabo desistindo pelo efeito psicológico de ter 3 empresas do mesmo setor rsrsrs…

Pensaria em adicionar TAEE11 (+dividendos) ou EQTL3 (crescimento), mas nunca tomo a atitude hahah

5 curtidas

O grande problema desses youtubers é quando empresa cresce mais que as outras pagando 100% do LL em dividendo, e sem emitir cotas. Parece surreal p eles.

Mas existe uma coisa chamada juros baratos. É um dinheiro quase infinito, e se o business for bom mesmo… funciona.

Da uma olhada nos dividendos e nas receitas de Klabin. Procure um dividendo q subiu tanto pagando payout alto nos últimos 5 anos.

Veja oq fez a TRPL nos últimos anos.

Sem falar em algumas seguradoras… nossa a lista é extensa…

Esse é o tipo de negócio que eu gosto.

Existem também os bancos… veja bem itaú.

Mas existem também empresas que não geram lucros acima da taxa de juros… essas não conseguem crescer se pagar dividendos… e dependem de outros fatores p crescer.

17 curtidas

Depois de muita vergonha na cara tomei a atitude de comrpar outra Eletrica … já tenho 10% de enbr e queria ter 20% no setor . Vou abrir posição na engie e por enqnto vou ficar com essas duas, mas tb vou começar a olhar outras. Gostei bastante da eqtl

4 curtidas
3 curtidas

Aumento de posição em BBDC3

2 curtidas

Depois da paulada que levei em Elpl, fiquei com trauma, e um tempão sem nenhuma…

Ai comprei Enbr3.
Depois Taee11
Ai teve o corona e aproveitei para compra Engie e Eqtl3 (mas já vendi a maior parte, posição pequena nessas duas).
Hoje comprei posição pequena em Trpl4, se cair vou aumentando

2 curtidas

Venda de guar3, compra de TRPL4.

2 curtidas

Venda de COGN3, compra de SAPR4 e BBDC4.

1 curtida

EMBR3 testando importante suporte com volume. :face_with_monocle:

4 curtidas

Bom dia!

Muito obrigado pelos conceitos compartilhados. Excelente!

Tinha alup e trpl. Vendi alup e fiquei só com trpl, pelos gráficos mesmo.

Depois da sua análise sigo mais confortável nela.

1 curtida

ODPV qse no suporte…ohh suportinho forte esse, independente de resultado ou da pandemia pouco foi abaixo dele e já recuperou

1 curtida

Também gosto de CPFE3 e não vejo quase ninguém falando dela!

3 curtidas

Aumento de 10% da posição em TRPL p subir meu PM.

Pessoal no patamar atual do ibov, quais empresas oferecem bom pontencial de crescimento? sem contar com bancos…

3 curtidas

Curioso… sao as q tenho em carteira q estao no topo.

:grinning:

14 curtidas

Matheus e demais foristas…

Eu só tenho taesa, mas tenho uma única preocupação que se estende também para a TRPL e queria ver a opinião de vocês.

Pelo que estou vendo, quase todas empresas de energia estão querento entrar na transmissão… lembro aqui de ENBR, NEOE, EGIE que são as que mais acompanho e que estão iniciando com suas primeiras linhas de transmissão…

Esse aumento de competição tende a diminuir as RAPs futuras, não?

3 curtidas

Acabei de comprar a R$7,64. Obrigado pela dica.

1 curtida

Estava decidido de vender COGN3 hoje se batesse os R$ 10,00, aí chegou a R$ 9,94 e agora tá em queda livre. Quem conseguiu vender bem hoje, dá um belo Day trade.

1 curtida

Assisti este povo nós primeiros meses de investimentos, depois só este fórum, as vezes assisto o pessoal da Levante, gosto das análises do Rafael Bevilacqua.

1 curtida