Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

A chance de você se lascar duplamente é maior, uma vez que vocÊ tem pouca experiência.

4 curtidas

Continuaria aportando normalmente. Buy and hold. Fundamentos não mudaram. Vc não sabe onde eh o fundo. Vender pra tentar comprar mais barato eh especular, até pq vc nao sabe quão mais barato vai está e se vale a pena girar patrimonio, pagar IR pra fazer isso.

4 curtidas

Vi em um outro fórum que o ibov ia pra 65k e a partir daí era bom comprar abev3, pq ia aumentar o consumo de álcool com a depressão do povo kkkkkkkkk

7 curtidas

Prejuízo é virtual. Está ali na sua planilha, mas ele ocorrerá apenas se você vender. A bolsa de valores te dá duas oportunidades: Ganhar dinheiro em mercado de alta e comprar maior quantidade de ações baratas no mercado em queda. Ou seja, praticamente impossível perder dinheiro. Aí é só deixar o tempo trabalhar.

8 curtidas

Em termo de valor não dá nem para comparar, hoje a Petrobrás é muito mais eficiente.

5 curtidas

O problema é o tempo…

Veja, quem entrou na bolsa em 2008 ali nos 70k, 12 anos depois e está em 86k, perdendo feio da poupança…

De qualquer forma sigo otimista para o longo prazo

PETRD22 - strike 22,20, venc 20/04
PETRE75 - strike 24,72, venc 18/05

cabe ressaltar que foi compra a seco, fora do dinheiro, ou seja, é um dinheiro que pode virar pó…

3 curtidas

Acho um equivoco, tem que entender que você comprou renda, futuros lucros. A não ser que tenha mudado seu cenário de lucros das empresas, então deve permanecer e só aproveitar para comprar mais barato.

1 curtida

Veja este gráfico. IBOV caiu -22% em pouco tempo. Até quando iria a queda? O que vc faria se estivesse comprado?

ibovv

4 curtidas

direito de comprar petr4 dia 20-4 por 22,20?
direito de comprar petr4 dia 18-05 por 24,72?

Pensei em comprar mas queria opções com o preço mais proximo da cotação atual olhei petre152, petrd16 e petrd17 mas não tinha nada no book

Não acha muito longe da cotação atual? Muito risco?

1 curtida

Isto foi em janeiro de 2016. Marquei com uma seta vermelha no gráfico abaixo. Veja o que aconteceu com o IBOV depois disso:

InvestCharts-IBOV

A questão é que nestas quedas fortes aprece que o mundo vai acabar, e o IBOV vai cair uns 90%. Se vc for um investidor focado em LP, não precisa se preocupar tanto com isso, e deve aproveitar estas quedas pra ir comprando aos poucos. Acertar topos e fundos é muito dificil, e quando acertar a maioria das vezes será por sorte. Ninguém sabe pra onde a bolsa vai, se continua a queda ou se inverte. O que sei é que tem muitos ativos com bom potencial de valorização no LP.

14 curtidas

Sim e sim
Mas foi um capital pequeno, que pode ir a zero sem me levar junto rs, e para alavancar os ganhos se a PETR voltar a subir nas próximas semanas.

Isso mesmo

Em 2016 eu estava bem pessimista com o rumo do país, por conta do (des)governo da Dilma: https://clubinvest.boards.net/post/6327

Estava com uma posição em ações lá nos EUA, e com muitos FIIs e poucas ações. Acho que era 75% em FIIs.Foi neste começo de ano que comecei a vender FIIs e aumentar em ações.

3 curtidas

Tô disposto a uma reformulação geral na carteira. Qual seria na sua opinião a carteira ideal para longo prazo?

1 curtida

Pensei em ENBR, LOGG, COGN, TUPY, PETR, ITSA, BBAS, FESA, RAIL, CESP…

3 curtidas

Concordo, mas tenho algo a acrescentar:CAFI

Fazendo uma comparação, em julho de 2009 o Ibov tava em 55k, o que em relacão a hoje teria um ganho de aproximadamente 55%.
Enquanto a CAFI valorizou mais de 700% (considerando esse mês de queda).

A diferença que vejo é que no primeiro caso se encaixa muito dos investidores “preço não importa”, que segura ação como casamento, já no caso do CAFI ao atingir o preço justo a ação é retirada da carteira.

Então como sigo a estratégia do preço justo, prefiro verificar o que minha carteira rentabilizou e não o que o Ibov rentabilizou. Da mesma forma como foi questionado a ação da PETR, ela pode estar no preço de 2008, mas se você a tivesse em 2008 e tivesse vendido ao atingir o preço alvo, poderia recomprar em outras quedas e fazer o mesmo, acho que essa é a estratégia que boa parte dos foristas segue.

Mas pra aqueles que fizeram um casamento com PETR, realmente agora só podem lamentar.

E pra finalizar, sobre o Ibov estar igual a 2009 creio que devemos verificar o lucro das empresas, se nossos ativos têm o mesmo lucro de 2009, então o preço já está justo, mas como as ações têm um lucro maior que em 2009, a tendência é a cotação voltar a subir e acompanhar o lucro após a “epidemia” e guerra do petroleo.

Esses são meus pontos de vista.

11 curtidas

Só deixaria FESA, RAIL e CESP de molho, e focaria no restante.
Poderia adicionar VALE3 tb.

A ideia é exercer ou vender a seco?

1 curtida

Eu ficaria comprado…se são boas empresas ñ teria pq correr esse risco duplo de realizar preju e possivelmente se ferrar operando vendido…acho q ñ vale à pena…sem falar q a qualquer momento o vírus da gripe modificado ( e apenas isso ) pode se estabilizar…a Rússia e Arábia podem chegar magicamente num acordo e as bolsas irão corrigir essa queda discrepante…tudo faz parte dos planos dos tubas…realizando lucros e comprando nos mesmos preços de outrora…pra mais tarde subir novamente…este é o ciclo q eles adoram…

8 curtidas

Vender a seco

1 curtida