Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

30% dólar + ouro

pegadinha do malandrooo

mito

Não sou a pessoa mais experiente no mercado de ações, mas gostaria de entender um ponto. Supostamente, a bolsa no mundo entrou em crise mais profunda (o Corona virus já estava no preço) em função da crise Russia / Arábia Saudita. O desentendimento REDUZIU o preço do petróleo em 30%. Pergunto: não deveria ser o contrario. O petróleo representa um dos principais custos de muitos setores da economia. Seria razoável existir crise se o petróleo AUMENTASSE 30%.
Com exceção das empresas petrolíferas, todas as demais deverias estar comemorando, pois seus custos caíram. A Arábia Saudita inclusive afirmou que vai aumentar a produção de petróleo para compensar a queda no preço, ou seja, até mesmo os fornecedores da industria do petróleo vão se dar bem. Esse tombo na bolsa em função da QUEDA do preço do petróleo não tem explicação lógica.

2 curtidas

Não sei te dizer o efeito da queda do petróleo de 30% para a economia.

Mas o Corona vírus não “já estava no preço”, esse final de semana o vírus se alastrou muito, no Brasil passou de 7 para 25 casos, na Alemanha, Itália, Holanda, e na maioria dos países aumentou muito os casos de coronavírus neste período.

Itália está de quarentena…

Olha como mudou a inclinação da curva de casos de coronavírus

2 curtidas

O problema não é a queda do petróleo em si,nas os efeitos de uma baixa exagerada no caixa das petroleiras. Um petróleo baixo demais pode inviabilizar a produção e gerar quebras, que gerariam inadimplência, que podeia levar a uma crise de crédito.

5 curtidas

É justamente o contrário. A briga é entre a opep e a Rússia. Como a Rússia não topou reduzir a produção como a opep pediu, a arabia saudita derrubou o preço na marra, com objetivo de ferrar com outros produtores (a arabia saudita tem um dos menores custos de extração do mundo). Ao aumentar a produção ainda mais, derruba mais o preço (lei da oferta e procura).
Isso gera uma guerra de preços que ninguém sabe até quando vai durar.
Por um lado, com petróleo mais barato, realmente algumas empresas terão insumos mais baratos. Porém, isso afeta todas as petrolíferas de imediato, e essas são responsáveis por grandes cadeias produtoras, com uma gigantesca indústria de suporte… lembrando que hj os EUA são os maiores produtores de petróleo do mundo, então uma crise de petróleo afeta diretamente eles.
Juntou se a isso o medo (exagerado, na minha humilde opinião) do corona virus e temos uma tempestade perfeita para uma crise de confiança na economia global, o que levou a essa queda de ontem.

3 curtidas

Hoje é positivo!!!

Deveria ter comprado mais ontem, mas caiu tanto ontem, que acho que mesmo com uma forte alta (uns 5%), ainda vai ter muita coisa barata hoje (talvez não tanto, mas mesmo assim barato).

2 curtidas

Repique. Pensa por outro lado, ontem podia ser repique de sexta entretanto caiu mais ainda.
É mto difícil adivinhar os movimentos.
Sigo observando, tenho bastante petro, se subir forte hoje, devo realizar o preju!

1 curtida

se importa de postar pra que eu faça o mesmo? Ontem um amigo me chamou perguntando se “vale a pena comprar ações”. kkkkkk

5% de alta hoje
ESvmrDVWkAE2muO

kkk boa

Espero que seja só repique, pq cai hoje o resgate que fiz :man_facepalming:

1 curtida

Esse twitter é engraçado
Ontem a fintwit estava tudo mundo vendido, com opções de put e não sei mais u que, ganhando muito dinheiro.
Hoje, todo mundo encerrou as put, as ações vendido, e tudo mundo usou muito o caixa para comprar Petro e nao sei mais u que
Ninguém nunca perde dinheiro, bizarro!

6 curtidas

IMG-20200310-WA0003

8 curtidas

Espero que não dê gap de alta, deixei de comprar ontem pra pensar o que comprar hoje.

1 curtida

Acho que vai da viu…

Uns 5% bovespa e uns 10% petro

Ontem foi um dia corrido e só consegui comprar um pouco de PRIO… arrependido de não ter conseguido gastar mais do caixa

Deu uma caída nas bolsas europeia, deve abrir com uns 3-4% bovespa.

Mesmo assim, quem não comprou ontem ainda vai pega muita coisa barata hoje. Algumas ações caíram demais.