Andar de lado é um grande problema, ninguém ganha
A tendência era de alta. Mas … podemos cair mais como realmente podemos ficar lateralizando também.
Eu ainda acredito em quedas, mas menos bruscas . É claro que tudo depende dos big players kkkkk
Caiu faz compras , subiu demais vendinha básica e vamos seguindo o fluxo porque os resultados do 1t de muitas empresas devem vir uma catástrofe !!!
Só de curiosidade, posta depois a sua rentabilidade 12 e 24m, acho que tu és o único trader do fórum inteiro rs
Uso sempre o gráfico diário e semanal. As vezes durante o dia utilizo o de 5/15/30min para fazer um day trade ( o que é bem raro) ou para fazer alguma venda ou recompra. Quantos as médias são 9/21/200/400.
Vou esperar até próxima semana por quedas… doido pra pegar algumas coisas novas
Tesouro direto é bom para reserva de emergência, e ainda assim em termos.
A verdade é que para dar conta de emergências mais sérias (pagar despesas médicas inadiáveis, fiança, sei lá, não me ocorrem outras desgraças no momento, mas essas duas são ruins o bastante e dão o exemplo) o negócio é dinheiro na conta corrente/poupança e um bom limite no cartão de crédito.
Calma que ainda tem vírus solto por aí e esse pessoal do oil é tudo louco também.
Logo mais abre outra janela, não vai ser por falta de crise que você vai sair no prejuízo. Certeza absoluta
Nada, tem muitos infiltrados aí kkkkkkk.
Não calculei a rentabilidade após essas quedas , mas 2019 foi acima de 60%( bulk market é moleza…) Agora 2018 não bati 5% , fiz.muita merda … fora que entrei na bolsa levando -6% na cara. Levei muita porrada nos 2 primeiros meses , mas fui aprendendo…
2020 com esse massacre todo após o carnaval perdi somente 5% do meu lucro ( ibr3 comeu uma grande parte ) . Aprendi a vender e me proteger para depois recomprar mais abaixo( na alta é maior furada fazer isso, mas na baixa fica muito mais fácil).
Aguardemos.
Não cancelaram o Lollapallosa.
Em SP.
Estado com maior número de casos.
Logo tem feriado de Páscoa, com Gramado/RS no frio e recebendo turista de tudo que é canto.
E em junho tem São João. E Olimpíadas canceladas, provavelmente.
Torcendo pelas pessoas, como não podia deixar de ser, mas com muitos pés atrás na B3…
Exatamente, lá na China pode estar controlado , mas no resto do mundo está causando n problemas. Como disse mais acima, acho que vamos começar a cair mais, só que lentamente. Só para ir minando a paciência dos players… Quem for trader e fizer preço médio vai dançar…
Que aula…
Não acredito no cancelamento dos Jogos Olímpicos, ocorre no verão japonês e sempre há a possibilidade de se competir com portões fechados e fazer quarentena dos atletas na chegada.
Amigo que mora nos EUA relatando que na cidade dele proximo a NY já falta até agua mineral… pessoal em clima de estocagem e isolamento…
Troca de itsa3 por itsa4 hj a tarde. Spread de 1,30.
Pode ser que os interesses comerciais prevaleçam e a competição seja realizada, ainda que com atraso. Mas portões fechados e atletas em isolamento em penso ser impraticável
Aula da onde… Aprendi muito aqui , mas.muito mesmo !! Quando eu.nao tenho porra nenhuma para fazer fico vasculhando o fórum, relendo muitos tópicos e tentando aprender cada vez mais. Tem muito forista fera aqui !!!
Eu sou esforçado, procuro estudar muitos os gráficos e gosto de fazer trades. Não sei nada de valuation, mas estou estudando para aprender !! Não fico abraçado em papel vendo cair e indo o meu lucro embora. No final sou uma sardinha agressiva kkkkkkkkkkkkk
@cadu, só pra entender melhor essa estratégia, aproveitando sua experiência nessas épocas turbulentas. Vc quis dizer que se sua carteira ficar 10% positiva ou se as ações hj subirem 10%? Ai nesse caso vc sairia com prejuízo para evitar mais perdas e migraria para FIIs?
Minha dúvida séria só para entendimento, pois é a primeira vez que vejo minha carteira com prejuízo de mais de 10% no total. Não penso em vender nada, mas seria só pra entender sua linha de raciocínio. Para aprendizado mesmo.
Galerinha, expectativa de alta hj? Na ibov
Bolsas da europa subindo 2%
Dow jones futuro caindo 1,5%
China fechou em queda de aprox 1%
Petroleo brent caindo 2%
Sinais confusos, mas acho que deve cair um pouco acompanhando dj. Mas tudo pode mudar, esse é o que temos agora (6:23). Com abertura dos futuros as 9’os sinais ficam mais claros
Abc

Acho que o petróleo vai depender de alguma resposta pra ficar positivo…