Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Andar de lado é um grande problema, ninguém ganha

A tendência era de alta. Mas … podemos cair mais como realmente podemos ficar lateralizando também.
Eu ainda acredito em quedas, mas menos bruscas . É claro que tudo depende dos big players kkkkk
Caiu faz compras , subiu demais vendinha básica e vamos seguindo o fluxo porque os resultados do 1t de muitas empresas devem vir uma catástrofe !!!

Só de curiosidade, posta depois a sua rentabilidade 12 e 24m, acho que tu és o único trader do fórum inteiro rs

3 curtidas

Uso sempre o gráfico diário e semanal. As vezes durante o dia utilizo o de 5/15/30min para fazer um day trade ( o que é bem raro) ou para fazer alguma venda ou recompra. Quantos as médias são 9/21/200/400.

3 curtidas

Vou esperar até próxima semana por quedas… doido pra pegar algumas coisas novas

Tesouro direto é bom para reserva de emergência, e ainda assim em termos.
A verdade é que para dar conta de emergências mais sérias (pagar despesas médicas inadiáveis, fiança, sei lá, não me ocorrem outras desgraças no momento, mas essas duas são ruins o bastante e dão o exemplo) o negócio é dinheiro na conta corrente/poupança e um bom limite no cartão de crédito.

1 curtida

Calma que ainda tem vírus solto por aí e esse pessoal do oil é tudo louco também.

Logo mais abre outra janela, não vai ser por falta de crise que você vai sair no prejuízo. Certeza absoluta

3 curtidas

Nada, tem muitos infiltrados aí kkkkkkk.
Não calculei a rentabilidade após essas quedas , mas 2019 foi acima de 60%( bulk market é moleza…) Agora 2018 não bati 5% , fiz.muita merda … fora que entrei na bolsa levando -6% na cara. Levei muita porrada nos 2 primeiros meses , mas fui aprendendo…
2020 com esse massacre todo após o carnaval perdi somente 5% do meu lucro ( ibr3 comeu uma grande parte ) . Aprendi a vender e me proteger para depois recomprar mais abaixo( na alta é maior furada fazer isso, mas na baixa fica muito mais fácil).

3 curtidas

Aguardemos.
Não cancelaram o Lollapallosa.
Em SP.
Estado com maior número de casos.
Logo tem feriado de Páscoa, com Gramado/RS no frio e recebendo turista de tudo que é canto.
E em junho tem São João. E Olimpíadas canceladas, provavelmente.
Torcendo pelas pessoas, como não podia deixar de ser, mas com muitos pés atrás na B3…

3 curtidas

Exatamente, lá na China pode estar controlado , mas no resto do mundo está causando n problemas. Como disse mais acima, acho que vamos começar a cair mais, só que lentamente. Só para ir minando a paciência dos players… Quem for trader e fizer preço médio vai dançar…

2 curtidas

Que aula…

Não acredito no cancelamento dos Jogos Olímpicos, ocorre no verão japonês e sempre há a possibilidade de se competir com portões fechados e fazer quarentena dos atletas na chegada.

Amigo que mora nos EUA relatando que na cidade dele proximo a NY já falta até agua mineral… pessoal em clima de estocagem e isolamento…

Troca de itsa3 por itsa4 hj a tarde. Spread de 1,30.

2 curtidas

Pode ser que os interesses comerciais prevaleçam e a competição seja realizada, ainda que com atraso. Mas portões fechados e atletas em isolamento em penso ser impraticável

1 curtida

Aula da onde… Aprendi muito aqui , mas.muito mesmo !! Quando eu.nao tenho porra nenhuma para fazer fico vasculhando o fórum, relendo muitos tópicos e tentando aprender cada vez mais. Tem muito forista fera aqui !!!
Eu sou esforçado, procuro estudar muitos os gráficos e gosto de fazer trades. Não sei nada de valuation, mas estou estudando para aprender !! Não fico abraçado em papel vendo cair e indo o meu lucro embora. No final sou uma sardinha agressiva kkkkkkkkkkkkk

9 curtidas

@cadu, só pra entender melhor essa estratégia, aproveitando sua experiência nessas épocas turbulentas. Vc quis dizer que se sua carteira ficar 10% positiva ou se as ações hj subirem 10%? Ai nesse caso vc sairia com prejuízo para evitar mais perdas e migraria para FIIs?

Minha dúvida séria só para entendimento, pois é a primeira vez que vejo minha carteira com prejuízo de mais de 10% no total. Não penso em vender nada, mas seria só pra entender sua linha de raciocínio. Para aprendizado mesmo.

2 curtidas

Galerinha, expectativa de alta hj? Na ibov

Bolsas da europa subindo 2%
Dow jones futuro caindo 1,5%
China fechou em queda de aprox 1%
Petroleo brent caindo 2%

Sinais confusos, mas acho que deve cair um pouco acompanhando dj. Mas tudo pode mudar, esse é o que temos agora (6:23). Com abertura dos futuros as 9’os sinais ficam mais claros
Abc

3 curtidas

Screenshot_20200311-064144

Acho que o petróleo vai depender de alguma resposta pra ficar positivo…

1 curtida