Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Ok! Muito obg!

Minério subiu 8% !!! Tô ficando bom nesse negócio kkkkkkkk.
Hoje dia de fazer um dinheiro com siderurgia e tentar uma entrada forçada em fesa4. Ela não corrige para uma entrada então vai ser na marra.

1 curtida

Pessoal, estou líquido para aportar em RV (ações e FII). Opções?

@Cadu sua análise BBDC4 ou BBDC3 ponto de entrada 39,60 está bom?

Bom mesmo seria por volta dos 37,50

Te recomendaria p/ ajudar nas escolhas estes tópicos:

1 curtida

Valeu Cadu, está anotado vou ficar de olho.

1 curtida

Venda de ALUP11 21,62. Primeira venda que faço em mais de 1 ano…rs

1 curtida

@cadu, qual preço-alvo vc achou para bbdc4?
Eu achei aqui R$67,50 considerando:

Taxa de crescimento de 10% a.a para os próximos 5 anos
Taxa de crescimento na perpetuidade de 3%
Prêmio pelo risco de 2%
Taxa de desconto de 8%
Desconsiderando aumento de capital proposto pela empresa

Boa noite pessoal passando para dizer que muitos ativos chegando aos preços de início de janeiro !!
Amanhã e quart podemos ter uma queda forte pois hoje o exterior ajudou o Ibovespa a não afundar… Estamos sem notícias fortes e dependendo do exterior !
Se o mercado Chinês fechar negativo amanhã e o sp500 acompanhar se preparem…
Hoje quase fiz algumas compras, mas acredito que vai cair mais pois a semana está totalmente dependente das notícias EUA/China.
Sapr4 chegando próximo aos 13 reais, ABCB4 18,79, Ecor3 bateu em 10,68… Ugpa3 corrigindo abaixo de 53,00.
Vamos aproveitar pessoal !!!
Boa sorte a todos !!

2 curtidas

Comprei ela mesmo para operação de curto prazo. Depois daquela queda, considerando a solidez da empreza e o gosto dos investidores por ela, entrei depois de um bom sinal de reversão.
Até agora, 13% de lucro, o que já deixou a RF comendo poeira, chegar lá pros 20% eu vendo rsrs.
Olhando o P/L e o P/VP… a Ambev está realmente muito cara.

Cadu, esta é minha primeira participação no fórum e confesso que resolvi me cadastrar e investir alguns minutos basicamente lendo o excelente material que você disponibiliza aí. Meus parabéns pela clareza das informações!

Gostaria de pedir uma ajuda e agradeceria se pudesse dar uma olhada na situação atual.
Minha Carteira-Patrimônio hoje está assim:

  1. [32%] COEs (Vencimento 2023) - Sim, hoje já descobri que não é lá o melhor dos negócios e arrependo da aplicação, mas enfim… é a realidade. Infelizmente o resgate forçado não vale a pena mais.
  2. [23%] Renda Fixa (CDB pré 2023 , CDBs pós 2021/2022, DEB Ipca + 5,75%)
  3. [28%] Fundos de Investimentos (Todo o capital estava alocado em 3 fundos, os quais solicitei resgate e terei disponíveis ao fim desta semana. O rendimento era pífio e ao estudar bastante nos últimos meses, acho que montar uma carteira de ações bem diversificada, na circunstância atual de mercado faz mais sentido. Aqui terei disponibilizados 125k antes do dia 15 deste mês.
  4. [17%] em Carteira de Ações com posições abertas acumulada de/em: i) AGRO3 (-4.82%), ii) TRIS (+7,06%), iii) VALE3 (-7,30%), iv) FRAS3 (2,72%), LREN (-1,40%), CMIG4 (2,89%), BBAS3 (7,09%), ELET6 (11,40%), ITUB4 (5,14%), PETR4 (7,71%)

Dito o acima, que recomendações daria pra minha atual posição de investimentos e que escolha de ativos afim de diversificar ainda mais, indicaria para uma nova carteira de 125k? Estava pensando em incluir algum FII também se julgar interessante.

Agradeceria muito se pudesse dar essa força.

Muito obrigado e parabéns pelo trabalho novamente.

1 curtida

Opa, muito bom Cadu. Quais indicadores fez você chegar nesse valor de 37,50 ser um bom ponto de entrada?

Há um tempo atrás perguntei sobre AT em um outro tópico e você disse utilizar Médias móveis 20 x 40 para captar reversão de tendência, o ativo era Ciel3. O que o fez utilizar as médias 30 x 60 nesta outra análise de Bbdc3?

Estou fazendo o curso de Swing Trade do André Moraes mas confesso que ainda tenho dificuldade em saber qual média móvel utilizar em cada tempo (Semanal, Diário, 60 mins…) e qual estratégia “leitura” utilizar em cada uma delas.

Abraço!

1 curtida

É… ontem foi o dia das compras… Achei que hoje seria o dia !!! Fui atropelado kkkkkkkk.

Aumento de posição de WEGE3 R$19,19.

1 curtida

Obrigado pelo elogio.
Eu adotei uma postura desde o ano passado, de focar todo meu capital na renda variável. Não vejo mais no médio prazo a renda fixa atrativa. Se vc for ainda um jovem/adulto, pode pensar em aumentar sua posição em renda variável.

Sua carteira de ações está razoavel. Eu pensaria em venda de Petro e Elet, e compraria no lugar Fesa e Grnd. Para este novo aporte em renda variável pensaria em uma carteira de Fiis. Algo como Jsre, Ggrc, Hgre, Hglg, Fiib e Oujp.

2 curtidas

Cheguei neste valor olhando onde tinha um suporte mais próximo.

A escolha das médias depende da volatilidade do ativo e risco do ativo. Se vc quiser pegar uma reversão de tendência de curto prazo, por exemplo quando um ativo começa a cair muito em um período curto, vc pode usar mmes mais baixas, como 20x40. Se quiser pegar mais tendências de médio prazo, pode usar médias maiores, como 30x60 ou até mesmo gráfico semanal. Quanto mais vc aumenta as médias, ou o tempo do grafico, maior a tendência de capturar movimentos de médio para longo prazo.

1 curtida

Alguem de olho em TPIS3?

2 curtidas

Acho q ela está com o futuro bem incerto, moro perto da divisa de Jacarezinho e vejo a novela deste pedágio aqui faz tempo, onde recentemente por ordem judicial ela teve que sair e voltar para um lugar menos lucrativo e abaixar os preços, o governo do PR já confirmou a não renovação dos contratos que se encerram em 2022. Além das investigações sobre corrupção que ela está envolvida, não sei os impactos que isso representa na empresa como um todo, e o quanto isso já está precificado, mas se o for pra médio/longo prazo acho meio arriscado.

3 curtidas