Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Um ponto importante sobre long-short é ficar atento aos custos, pois dependendo eles minam toda a sua operação.

1 curtida

Eu acredito que girar patrimônio nunca foi é e nem será um problema, pois um dia terá que vender algumas ou todas. A questão é o indivíduo saber girar o patrimônio e estar atento aos custos, riscos etc. No livro “O jeito Warren Buffet de investir” tem a carteira de ações ao longo do tempo dele e o que achei interessante é que teve ações que ele girou em torno de 1 anos. Outras 2 ou 3 anos e algumas ele segurou por 20 anos como Washington Post. Inclusive, ele faz arbitragens nos EUA, pois teve algumas que o foco era arbitragem e ele viu potencial de valorização no médio prazo (alguns dizem que ele tem mais um perfil de gestor de Fundo Hedge do que Holder mesmo). Algumas ele arrependeu de ter vendido como as da Disney, pois ela valorizaram muito depois (mas o motivo da venda na época foi justamente a gestão que estava contrária aos interesses dos acionistas minoritários - queimando caixa).
Sobre essa questão dos juros que você citou no livro fala sobre isso, você companhar a geração de caixa e o negócio da empresa e deixar o juros fluir (como o Cadu fez com a Eztec durante 10 anos).
Um ponto que no Investidor Inteligente cita é que sempre haverá o RISCO RESIDUAL para os dois lados: a) você vender as ações é elas valorizarem; b) ou você comprar as ações e elas ligo em seguida desvalorizarem.
Por fim, quando se investe com foco no longo prazo em empresas excelentes poderá acontecer de ficar anos no negativo. As teenbagger do Peter Lynch tinham muito disso (algumas chegaram a ficar 3 a 4 anos no negativo e depois elas decolavam).

10 curtidas

Olá pessoa, comecei a investir em agosto na RV. Gostaria da opinião dos mais experientes sobre minha carteira. Minha estratégia é no longo prazo. Acho que exagerei no número de ações rsrs.

ABEV3 5%

BBAS3 5%

BBSE3 5%

EGIE3 5%

ENBR3 10%

FESA4 5%

FLRY3 5%

GGBR3 5%

IRBR3 5%

ITSA4 5%

ITUB3 10%

KROT3 5%

MOVI3 5%

TRIS3 5%

TUPY3 5%

XPLG11 15%

2 curtidas

Verdade, eu venderia algumas ações p/ diminuir o total.
Venderia ABEV, BBSE ou IRBR, ITUB, e MOVI.
E aumentaria posição em GGBR, ITSA, KROT e FESA ou TUPY.

4 curtidas

Muito obrigado, iniciei investir graças as informações deste fórum. Espero contribuir a partir de agora. Abraços

2 curtidas

Palpite um pouco irresponsável: mas trocaria MOVI3 por LCAM3, venderia IRBR, ou se for pra trocar caro por caro, trocaria por ODPV3. Ficaria com ou BBAS ou ITSA, não os dois, e daria uma olhada em BRSR se for pra ter um segundo banco. Se sua compra de BBSE é muito recente, trocaria por PSSA e esperaria um melhor momento para alocar na primeira.

4 curtidas

Aproveitando a conversa, @sr_fouquet, @cadu, demais foristas, chegaram a estudar bem o setor de seguros?
Tenho posição há tempo em BBSE3 (5%), além de WIZS3 (8% - que coloco na cesta de corretora de seguros, e não seguradora, e é um outro tipo de exposição ao setor, mais especulativa por sinal).
BBSE3 gosto da empresa, tem apresentado bons resultados recorrentemente. Não pretendo me desfazer.
Pensando em aumentar minha exposição ao setor:

  • IRBR3: é a que mais gosto, mas é a que está mais cara. Nesse preço descarto.
  • PSSA3: gosto dela, ótimo ROE/ROIC para o segmento. Bons multiplos, mas acho que não vai manter mesmo crescimento. Vejo muito exposta ao segmento auto, que parece ser o menos interessante (maior risco, menor potencial de crescimento)
  • SULA11: é a que estou mais inclinado. Exposição híbrida: seguros/saúde. Boa venda da parte de auto. Bons múltiplos para seguros, e melhores ainda para saúde. É para apresentar maior crescimento frente as outras. Peso contra: regulação, concorrência que vem verticalizando saúde
  • BBSE3: pelo menos, dá menos trabalho, já que vai ser uma a menos para eu ficar acompanhando.
  • Não fazer nada: esticaram bastante já, e é hora de esperar promoção.
    Abraço,
5 curtidas

Gosto de PSSA3, mas tenho os mesmos receios que você. O que é um alento que o seguro auto tem caído no resultado da empresa aos poucos. Contudo, fico com a quinta opção no momento.

3 curtidas

Entrei na oferta Hgre11, queria colocar uma ordem 5x maior do que o que eu de fato queria, infelizmente tenha limite baixo para transferência, e só XP das que tenho está participando, então mandei só o valor que queria.

@cadu acredita que vamos ter um rateio muito grande? Será que só uns 5% da oferta será realizado?

1 curtida

Será que logg3 cai mais ou aproveito já?

Acho que o minimo atendido vai ser 100 cotas, não tem sentido o minimo ser 100 cotas e você receber 5 cotas ou tem? rsrs

Qual que vc participou que foi assim?

Depende do que você colocou, mas eu escolhei atrelado ao minimo.
Mas que não tem sentido algum distribuir 5 cotas se você pediu 100 não tem rsrs

Tris3 dando mais uma escorregada hj. 9.55

1 curtida

Mas acho que é assim que funciona…

Em hglg e vrta foi mais ou menos isso wue aconteceu…

Certamente teremos rateio, mas não sei se será muto grande, pois o volume é elevado.

3 curtidas

@cadu tem q fazer nova análise dp se venderem irbr.

1 curtida

Nesse link explica sobre vários indicadores de eficiência e solvência das seguradoras que valem a pena ser analisados para investimento.

3 curtidas

BBSE sem IRBR e Sula auto indo para PSSA…

2 curtidas