O que é IFRS e o que ele faz pro resultado da empresa? a Trpl só lucrou acima do ano passado só por causado IFRS, mas o que é isso?
"O valor do lucro líquido da CTEEP neste trimestre foi de R$ 240,3 milhões. Porém, com o IFRS, o lucro líquido da empresa muda de figura e salta para 106,4% ante o segundo trimestre do ano anterior. Com o IFRS, a companhia teve lucro de R$ 458,3 milhões no trimestre.
O valor operacional obtido pela empresa, com base no Ebitida (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) chegou a R$ 599 milhões neste trimestre. Em relação ao mesmo período do ano de 2018, houve uma baixa de 12,3%. Entretanto, contando com o IFRS, a empresa cresceu 102,6%, chegando a um valor de R$ 706,3 milhões."
Venda de klbn4, qual a opinião de vocês sobre o open bank que o banco central quer fazer??? To com medo de entrar mais em itsa e isso diminuir muito as margens atuais do Itaú
Ifrs é o novo padrão contábil que entrou em vigor.
Isto gera algumas distorções, especialmente em alguns setores. É importante no setor elétrico olhar os dois resultados, o do Ifrs e o Refulatorio. No LP os dois tendem a convergir.
Diria que os dois tem de ser analisados em conjunto. Em termos de dividendos, o Ifrs é quem manda. Em termos de caixa, o regulatorio serve melhor.
Para longo prazo, com certeza. Mas estou planejando meu próximo aporte aos 34,0-34,5. Para um LPA de 2,30 em 2020 (já li falando mais que isso, até 2,50, mas é meio difícil) acho um preço razoável.
É um caso diferente da Wiz. O BBSE funciona como uma seguradora de fato, não apenas uma corretora. O capital alocado pelo BBAS na empresa é significante, seria queimar 2/3 da participação atual pelo 1/3 restante. Além disso, a estrutura da empresa é de uma holding, eles detém participação em empresas onde mesmo possuindo a maioria do capital social, não possuem a maioria das ações ordinárias, são sócios capitalistas. Isso ocorre em todas as subsidiárias: na Brasildental com a Odontoprev, na Brasilcap com a Aliança da Bahia e nas demais também. 100% de participação e controle só na corretora.
EDIT: Cometi um engano, checando aqui, até a corretora segue esse modelo de controle compartilhado. Só possuem 49,99% das ON na mesma.
Interessante, o VP já é com base do dia 31-12-2019 não é? Pegou de onde? A pagina da bovespa esta com o sistema fora do ar pra mim, e o ultimo relatorio que achei era 30-11-2019