Setorial - Bancos

Estao falando agora sobre o teto de juros de banco: Redirecting...

1 curtida

Apenas por curiosidade:

Itau BB Bradesco Santander
Cartão de crédito 72,9 25,7 35,1 29,2
Total 811,3 721,6 661,1 382,8
% 9,0% 3,6% 5,3% 7,6%

Os valores estão em bilhões. Cheque especial é mais difícil de ver pois entra em crédito pessoal sendo só uma fração.

8 curtidas

image

Aquela história do “tá ruim, mas tá bom”.

10 curtidas

Não tem nenhuma novidade para o pessoal daqui. eu assistiria só a partir dos 16 minutos

4 curtidas

Segue abaixo comparativo que fiz sobre os principais bancos:

Comparativo Bancos

No FCD usei 5% como taxa de crescimento para todos os Bancos (menos Itaú que usei 8%) e 8% de taxa de desconto para os privados e 9% para os públicos.

Usei Lucro Líquido Recorrente e/ou Ajustado sempre que possível.

Usei informações direto das Demonstrações Financeiras/Contábeis dos Bancos, buscando usar o Patrimônio Líquido Consolidado.

Maior Preço = quanto ganharia caso a ação voltasse para a máxima do ano.

Menor Preço = quanto perderia caso a ação voltasse para a mínima do ano.

Minha opinião sobre os Bancos é que existem justificativas pra investir em qualquer um destes 6:

SANB11: o mais descontado dos privados grandes, maior dividend yield, melhor ROE, histórico recente de crescimento;
BBDC3: quase tão descontado quanto o SANB11 (isto porque usei lucro líquido recorrente), excelente dividend yield, mais exposto a seguridade o que é bom pra diversificação e parece mais barato que seu maior concorrente o Itaú;
BBAS3: o mais descontado dos grandes bancos, carteira mais conservadora;
BRSR6: o mais descontado de todos, foco regional;
ABCB4: o mais descontado dos privados, foco em determinado segmento;
ITUB3: parece o menos descontado mas tem histórico de melhor ROE do setor (atualmente só perde pro SANB11), excelente histórico de eficiência e excelente dividend yield.

Seguem as informações que postei em cada tópico:

https://forum.penserico.com/t/itub3-itau/1118/180

https://forum.penserico.com/t/bbdc3-bradesco/193/182

https://forum.penserico.com/t/sanb11-santander/530/22

https://forum.penserico.com/t/brsr6-banrisul/1005/280

https://forum.penserico.com/t/abcb4-banco-abc-brasil/54/272

32 curtidas

Muito bom. Já tenho ITSA e BBAS e sempre coçando pra adicionar BRSR rsrsrs

3 curtidas

Parabéns e obrigado pela análise!
Atualmente tenho 23% da carteira em bancos, com BBAS3 (11%), ITSA4 (9%) e ABCB4 (3%).

3 curtidas

Muito bom, obrigado.
Bem, desses aí, só não tenho Santander (justo onde sou cliente… hehehe)
No geral, os bancos estão bastante descontados em relação a PL histórico… ao ajustar no final do ano para o PPD, teremos dados melhores, provavelmente. Acho que o mercado está sendo pessimista em demasia com o setor bancário.

3 curtidas

Problema do setor bancário é a política. Qualquer crise que da, é o sempre o primeiro que o congresso pensa em aumentar imposto. Isso enche o saco!

2 curtidas

Sem contar a industria. Os politicos sempre tentam terceirizar a cobrança de impostos, jogando para os bancos e as industrias, assim eles aparecem como salvadores da pátria e pai dos pobres, dizendo que são os banqueiros e empresários as pessoas ruins.
Vota em mim que eu resolvo.
E a população geralmente mal informada cai que nem pato.

4 curtidas

Fenaban em mesa de negociação propôs reajuste 0 aos bancários. Pessoal do setor está pra entrar em greve já no próximo mês. Vamos ver como as ações vão se comportar. Disparidade entre sindicado e bancos está muito grande, se tiver greve tudo indica que será Longa.

Trabalho no setor e encomendaram já material pra greve a ser encaminhado as agências…

7 curtidas

Bancário dá mancada em entrar em greve. Cada vez que fazem isso o risco de perceberem que não fazem falta aumenta. Por isso o Itaú fechou mais de 400 agências nos últimos trimestres. E outra, pedir aumento enquanto o desemprego explode é um contrasenso.

3 curtidas

Isso ai! Muitos estão com os dias contados e nem farão falta.

Muitas agências dos privados ninguém falta com greve.

Já nos públicos…

Agora nos bancos públicos é mais difícil, como vão eliminar isso?

Geralmente, quem entra de greve são os bancos públicos. Certa vez conversei com uma gerente do Bradesco e ela me informou que se eles entrarem de greve são praticamente demitidos quando voltam.

Tem uma frase do Bastter que considero bem interessante nesses casos: “Se sua categoria está fazendo greve, então é porque está perdendo utilidade para a sociedade”.

2 curtidas

Então, quando a categoria tem poder de barganha, a exemplo dos juízes ou mesmo fiscais portuários (greve deles para setor de importação/exportação) culmina em reajustes e benefícios muito acima das demais categorias.

No caso dos bancários greve hoje seria vantagem, com o pagamento de auxílios e necessidade de empréstimos/financiamentos está havendo demanda pelos serviços e haverá impacto social em caso de greve.

Logo se de fato não propuserem reajuste real, vai haver perda pra sociedade e bancos enquanto perdurar a greve. Embora concorde que estamos perdendo esse “poder de barganha” com o tempo, hj banco em greve não para o país mais.

2 curtidas

Cofre eu penso que daqui para frente cada um vai ter que repensar sua vida profissional e aprender a “fazer dinheiro” e “gerar dinheiro”.

Essa era de estabilidade + meus direitos + aposentadoria está em processo de extinção, pois ninguém mais quer ficar bancando sustento dos outros (vide Estados quebrados + sonegação + informalidade + pejotização ). Acredito que greves serão raras daqui para a frente e pouquíssimas categorias vão conseguir manter seus privilégios.

Hoje temos uma China que demanda um bilhão de oportunidades de trabalho por ano e eles preocupam mais com grana na conta bancária do que com um papel escrito meus direitos (se eles tiraram empregos dos americanos, então imagina de nós).

4 curtidas

A solução para o Brasil é os EUA e a Asiáticos implementarem uma CLT lá e um sistema tributário parecido com o nosso aí conseguimos competir comeles kkkkkk

6 curtidas

Só uma atualização. Foi fechado acordo, sindicato aceitou reajuste de 1,5% em 2020 e inpc+0,5 em 2021.

7 curtidas

Boa notícia.