BIDI4 - Banco Inter

image

Eu tinha um preço alvo nela la pelos 59,00 antes da divisao (ou seja…quase 10 reais depois da divisao em BIDI4)…como faço pra calcular o preço alvo no papel BIDI11 com esse valor pre definido?

bidi11 = 2 bidi4 + 1 bidi3.

Pra simplificar tua conta você pode considerar que o bidi3 vale o mesmo que o bidi4, aí é só multiplicar por 3… seria:
59/6 = 9,83
9,83 * 3 = 29,50

Apesar que sabemos que bidi3 não é a mesma coisa que bidi4… até se for pegar o valor de mercado, bidi4 tá 14,05 e bidi3 tá 25,68.

eu daria uns 5 a 10% de bonus para a UNIT pela liquidez e por ter uma BIDI3 no meio… mais ou menos como acontece com KBLN11

Anyway, acho que está irracionalmente alto o preço… alguém vendido?

abç

1 curtida

Screenshot_2019-08-12-22-56-28

2 curtidas

https://exame.abril.com.br/negocios/banco-inter-se-prepara-para-entrar-na-guerra-das-maquininhas/

1 curtida

98526495-a020-4c54-b1ba-c72d8997fa61

9 curtidas

Atingiu queda de 10% hoje

1 curtida
1 curtida

Bom dia, gostaria de uma sugestão, estou querendo investir em ações. E ainda não tenho a experiencia necessária, estudei algumas opções e escolhi o Banco inter, é uma boa opção pra investir? Tenho 2 mil… é uma boa escolha? qual a opinião de vcs?

Recomendaria estudar bastante antes de tudo. Não começaria meus investimentos em BIDI de forma alguma. Tem muita coisa interessante nesse fórum, tente ler a CAFI pra se ter uma boa ideia de bons ativos.

Primeiro, não se compra uma ação porque ela está subindo, isso se chama especulação.
Segundo, BIDI já subiu 600%, se você comprar agora você acredita que é mais provável que engate outros 600% ou que caia e você perca seu dinheiro?
Terceiro, não se aventure, pessoas assim compram e veem uma tweetada do TRUMP derrubar o mercado 10% e vendem no desespero, ou um dia de realização que o o mercado cai 2/3% e perguntam se aconteceu alguma coisa, que estão desesperadas.

Como recomendou o colega, comece devagar, estude ativos mais “estáveis”, principalmente elétricas, empresas de saneamento, seguradoras. Veja FIIs também e verifique se a oscilação diária é para você ou não.

2 curtidas

Acrescentando a reposta dos colegas . Se está iniciando em investimentos, antes de comprar qualquer coisa , perca uma 2/3 semanas lendo tudo que puder deste fórum. Aqui tem muita informação de pessoas muito capacitadas que com.certeza irão agregar muito conhecimento e tirar suas dúvidas .
Se quer investir em banco , itsa4 o mais barato e que pode virar um.foquete em 2020.

1 curtida

Não comece sem ler " o investidor inteligente - de benjamin graham" e outras literaturas boas.

1 curtida

O negócio é pegar empresas com bons fundamentos, com crescimento de lucro e patrimônio nos últimos 5 anos, empresas “estáveis”. Dentre essas, procure oportunidades, as que estão mais baratas, aquelas com potencial de crescimento, etc… Além disso tudo, pra ter maior segurança, é importante conhecer sobre a empresa, setor de atuação, principais oportunidades e ameaças, etc… Não existe almoço grátis. Se está barato é pq tem algum risco envolvido, o contrário também é verdade (veja o preço de WEG por exemplo, que é uma boa empresa, está caríssima.)

Espero ter ajudado com essas dicas mais “amplas” e gerais sobre composição de carteira.

bem vindo… bons investimentos!

Se está vindo da Renda Fixa e gostaria de entrar na renda variável, minha sugestão é começar pelos FIIs… menor volatilidade, menor risco (tb menor potencial de retorno), mas um bom campo para aprendizagem, e bem mais fácil de entender…

Ações, bem, comece por teses de valor e não de crescimento… BIDI pode te dar um ótimo retorno se vir a ser um grande banco no futuro, ou pode sucumbir em um mar de fintechs e te deixar no prejuizo… acho que ninguém aqui é muito fã de BIDI não… eu particularmente acho que tem muitos poréns e incertezas quanto ao futuro no setor, e prefiro ficar de fora…

Mas o importante é entender o business e ter bons argumentos e convicção para aportar dinheiro em algo… Faça o seguinte exercício, nos diga por que você quer ser sócio do Banco Inter e a gente diz se concorda ou não com teus argumentos… :wink:

3 curtidas
1 curtida

Pro controlador estar vendendo fatia própria do negócio (nem é aumento de capital, embolsar mesmo lucro), é mais um motivo para cuidado…
Como cliente e consumido, acho ótimo tudo isso… mas como investidor, passo!

3 curtidas