Setorial - Shoppings

Empresas do setor com ações listadas na B3:

  • ALSO3 (Aliansce Sonae) - Fusão da Aliansce(ALSC3) com a Sonae Sierra(SSBR3)
  • BRML3 (BR Malls)
  • GSHP3 (General Shopping e Outlets do Brasil)
  • IGTA3 (Iguatemi)
  • JPSA3 (Jereissati Participações) - Dona do IGTA3
  • MULT3 (Multiplan)
3 curtidas

http://athenacap.com.br/uploads/conteudos/1006858070.pdf

1 curtida

Mas não tem um custo de oportunidade alto ? Vejo este setor muito timido perantes as Empresas de Varejo. Se o varejo vai crescer, antes ir em uma empresa de varejo direto ou não ?

Porque não os dois? :wink:

Diversifica, tira volatilidade da carteira…

Como diriam os ingleses: “mind the gap”.

Alguém posicionado em ações (não FIIs) de shopping?

2 curtidas

Não, mas tô querendo dar uma mexida na carteira para iniciar posição. Fase de estudo. ALSO3 ou BRML3.

3 curtidas

Pois é, tava pensando em trazer BRML3 de volta pra carteira.

2 curtidas

to em BRML3 aqui
mas no preço atual não compraria no momento

1 curtida

Comprei e vendi brml3. Se voltar pra casa dos 9 e pouco fica muito interessante, eu acho.

Eu tô na BRML pra médio prazo com PM em torno de 10 reais (chegou a ser a maior queda da minha carteira, e minha compra mais cara foi em 10,50).

Minha opinião é que os Shoppings sofreram e sofrem muito sim durante a pandemia, mas não vejo muitos impactos após ela. Muitos estão até acrescentando novos serviços devido à localização privilegiada como servir de centro de distribuição para delivery, por exemplo. Além disto, a perda de aluguel e de vendas tende a ser temporária o que, mais uma vez na minha opinião, tende a refletir na cotação de suas ações apenas temporariamente.

Problema seria se estas empresas não tivessem condições de passar por esta turbulência, o que pra mim não é o caso de BRML, IGTA, MULT e ALSO. Já o caso das aéreas e da CVC é diferente…

1 curtida
2 curtidas