BRSR6 - Banrisul

Concordo, o BB está sofrendo um transformação imensa… o atendimento à PJ com agências e gerentes dedicados, com atendimento por whatsapp e pelo app é impressionantemente rápido e eficiente. O app do BB é o que mais completo e intuitivo.

E o atendimento nas agências e gerente PF estilo é igualmente impressionante. Muito satisfeito com BB.

Somente em questões de crédito é que o banco é extremamente conservador. Isso é bom para saúde financeira do banco, mas para os clientes, as vezes dificulta pegar o crédito.

10 curtidas

Sou cliente há 34 anos e tenho a mesma opinião.

Muito satisfeito.

1 curtida

quando saí da Caixa aqui no CNPJ, fui pro Itaú,

o melhor banco, fluxo de capital sem mimimi,
atendimento rápido e sistema excelente,

OBS: e cuidam do software, estão sempre melhorando

1 curtida

Desculpem a demora.
Não sou cliente desde 2009, quando também deixei de ser funcionário do banco. Minha esposa ainda é.

1 curtida

Recentemente fui colega de faculdade de estagiário da TI do Banrisul. Muitas críticas aos processos internos dessa área, em especial quanto à metodologia de trabalho defasada e pouca preocupação quanto à qualidade de produto.

4 curtidas

Já tive conta e fui barrado na porta giratória ao tentar entrar barbudo e de bermuda e camiseta em dezembro, quando estava de férias.
A gerente geral tentou me convencer que o segurança não tinha o controle da porta, mas começou a rir de nervosa quando mostrei que só tinha vindo ao banco com o cartão e minha identidade nos bolsos e disse a ela que era ex-bancário e sabia como funcionava uma porta giratória…
Nada grave, apenas um dia comum na vida do brasileiro :stuck_out_tongue:

9 curtidas

A Nord fez um video agora, o Renato Breia comprando 7 mil ações por R$14,78.

A ação subiu de R$14,45 até R$14,80 em pouco minutos.

Depois que o Ricardo falou qual seria a ação o Renato Breia ficou olhando, acho que doido que o Ricardo parace de falar para ele comprar… Pagou R$ 2.100 a mais porque o Ricardo não parava de falar…

11 curtidas

eu vi o pop up do video e fiquei curioso sobre qual empresa seria,

mas estou no trabalho e no momento não deu pra abrir,

matou minha curiosidade hahahah

excelente

3 curtidas

hoje batendo um papo com minha irmã que mora lá no RS, falou que tá bem difícil aceitarem na região dela o Banricompras, pode ser bobagem, mas fica o registro.

3 curtidas

não é bobagem, sou sócio de empresa aqui no RS…

as únicas máquinas , até pouco tempo atrás, que aceitavam Banri eram:
a VERO (que é deles, conveniente obviamente…),
e a “Moderninha” do PagSeguro, que é a que eu adquiri, e só aceita débito no Banri, as outras bandeiras opera normalmente,

mais uma limitação do nosso supostamente “querido” estatal,

isso à pouco tempo atrás ok?
pode ser que novas máquinas já estejam aceitando,
ou que antigas tenham entrado em acordo com o Banrisul…

digo isso porque não adianta contrariar defendendo com a situação atual, caso seja melhor, porque foram muitos anos assim, com 95% das máquinas não aceitando o BanriCompras, típicos anti-mercado, só botam a cara nas outras máquinas depois que o pessoal começa a refugar o cartãozinho do banri, porque começaram a ver o pepino que tinham na mão…

6 curtidas

eu fiquei um pouco assim de comentar, pq a gente sempre corre o risco de fazer análise de boteco, mas parece até coisa fictícia algo assim… ela mora numa das dez maiores cidades do RS e disse que Banricompras lá só mercado grande e posto de gasollina, achei um absurdo.

6 curtidas

Será q a ideia é forçar venda de vero?

1 curtida

Não sei qual é a estratégia, mas como correntista no Banco digo que isto é um baita inconveniente. Como recebo o salário pelo Banrisul, uso o Banricompras para as compras mensais no débito, só que sempre tenho que perguntar primeiro se o estabelecimento aceita. Já tive diversos problemas com aceitação do cartão, então sempre tenho que levar dinheiro ou outro cartão para garantir.

8 curtidas

Aqui no Banco Estatal de Sergipe é a mesma coisa, deviam buscar ser competitivos, o futuro é inevitável.

1 curtida

mas qual a dúvida sobre isso?

haha

1 curtida

Então a culpa é das maquininhas baratas q não resolvem o problema.

Chama o dono do estabelecimento e pede p mudar p vero, senão irá perder vendas.

:grinning:

Morar no RS, e não ter maq da Vero é ser ultrapassado.

4 curtidas

…um tanto egocentrico kkkkk

tenho 10 anos de comércio, e te digo que 70% das pessoas aqui usam
VISA / Master, o resto/misturados aquelas outras bandeiras não muito famosas,
e mesmo as que tem outras bandeiras sempre tem um VISA/MASTER na manga,

e apesar de que os gaúchos que tem BanriCompras hoje em dia aparentarem uma porcentagem grande (não sei dar um chute aproximado), eles não estão mais querendo este cartão nem puxando na hora de pagar, não estou nem vendo mais esta bandeira, pessoal está desistindo dela, coisa que alguns anos atrás não acontecia, o pessoal pedia muito mais pelo BanriCompras, prova que essas tentativas de limitar os clientes não dá certo no longo prazo,

penso que essa diminuição do uso de Banri aparente, prova que a bandeira é que deveria tentar entrar nas outras máquinas, e não o contrário como falaste…

pois uma máquina adicional é mais um sistema lateralizado para o empresário conferir (receita espalhada em diferentes plataformas), mais probabilidade de problemas sistêmicos (não me digam que não existe), e mais uma taxa mensal, dependendo da situação, e taxa mensal geralmente tem, com exceção da pagseguro…

dei uma olhada aqui inclusive pra atualizar sobre a situação do BanriCompras…

Cielo ainda não aceita,

Stone ainda não aceita,
Stone é uma Boa Alternativa em Máquina de Cartão?.

GetNet ainda não aceita,

por sinal segue somente VERO e PagSeguro,
sinceramente me admira a PagSeguro ter conseguido acordo com o Banri,
não é atoa que o sistema online deles é excelente e rápido…

sem contar que… com a PagSeguro aceitando o Banri, porque eu pegaria a Vero? se esta cobre todas bandeiras práticas do mercado, até umas bem bruxas

5 curtidas

Por curiosidade, qual taxa normalmente os comerciantes pagam nas compras pelo Banricompras? Sei que em sistemas TEF um supermercado costuma pagar uns 1.3% no debito (e uns 2% no credito a vista). Cartões alimentação, por outro lado, cobram absurdos tipo 6%

1 curtida

Ótima resposta. Está à venda a vero. Eu super aprovo. A pagseguro/cielo/stone deveriam comprar.

1 curtida

na verdade isso depende da máquina, não da bandeira,
e é sobre as vendas,

na PagSeguro estou pagando 2,39% débito, 3,19% crédito,

eu usava REDE antigamente, pagávamos 2% débito e 3,4% crédito,

então considerando que a PagSeguro tem um sistema online muito melhor,
tanto para conferências, quanto para saques, além de não ter mensalidade, pra mim foi melhor sem dúvidas pagar 0,4 a mais no débito, que inclusive é oque o pessoal menos usa…

2 curtidas