BRSR6 - Banrisul

Qual a taxa de parcelamento? Vc é obrigado a antecipar parcelamento?

Não mais, isso acontecia e era um problema comum de adiantamento
configurado automaticamente na Moderninha, mas liguei pra lá e trocaram a config,

malandragem deles é claro, mas resolvido, era caro by the way… 9,5% de adiantamento

OBS: demoraram a resolver o problema, mas no nosso caso não foi algo grave pois é muito raro alguem comprar parcelado aqui

Raro, porque vcs não oferecem parcelamento ou cobram taxa alta para parcelar?

Eu utilizava da PagSeguro tbm, mudei para Getnet e estou com 2% em crédito e débito, recebo com dois dias o valor.

1 curtida

Ia falar exatamente isso.

1 curtida

disponibilizamos sim, questão que não vendemos grandes montantes,
acaba não se fazendo necessário o parcelamento, prova que não é cobrança alta de taxa nossa é que os clientes nem pedem, muitos destes clientes nunca vimos (não recorrentes)

e sobre a taxa do parcelado da PagSeguro sem o adiantamento eu não lembro pra te falar de tanto que não uso, mas é algo em torno de 4%

OBS: até porque eu não seria incoerente de falar que é “raro” de alguém pedir se a empresa não disponibilizasse né? wtf kkk daí eu teria falado logo que não disponibilizamos, ao invés de “denegrir” a modalidade parcelada escondendo o fato de não-disponibilizar

1 curtida

Minha esposa tem dificuldade de usar o Banri em Porto Alegre
Em Lajeado, cidade a cerca de 130km de POA e com ~65mil hab, é amplamente aceito
Depende muito da realidade local. Eu já tive conta no banrisul qnd era funcionário e era um parto usar esse cartão, ning aceitava

4 curtidas

Boa tarde @cadu, como você analise a BRSR6 nos valores atuais? Mesmo com os indicadores de BRSR (PL, DY, P/VPA…) ainda considera BBAS3 uma melhor opção entre Bancos?

2 curtidas

Considero sim. Acho o BB um banco estatal com um pé mais forte no setor privado do que BRSR.
Mas são dois ótimos ativos do pto de vista de valor. Se quisesse diversificar mais no setor financeiro, poderia ter as duas empresas na carteira tranquilamente.

6 curtidas

Para comércio pequeno, pelo menos, Banricompras estava em 7%… um roubo… vários comerciantes não usavam devido à taxa alta.

3 curtidas

Dependendo do setor esses 7% eh MUITO mais do que a margem liquida do comerciante… Cartoes alimentacao tambem costumam cobrar valores altos assim.

2 curtidas

Quáá!!

5 curtidas

Resultados ja estao no site: http://ri.banrisul.com.br/banrisul/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=36949

2 curtidas

8 curtidas

Li o press release e fiquei um pouco surpreso com a baixa resiliência da carteira de crédito. Não cheguei a ver a tabela de ratings, mas deu para ver que deu uma deteriorada, tanto que o banco até diminuiu PF e PJ e mandou para o rural. O resultado não foi fraco, considerando todo o cenário, apenas em linha com os bancões que tem exposição sistêmica bem maior. VPA bateu R$20.

3 curtidas

Não tem muito o que falar de uma empresa com P/L abaixo de 6, acho que é mais do mesmo na série de resultados dos Bancos

Empresa BRSR6
Cotação atual R$ 14,29
Preço alvo pelo PSBe está em R$ 56,13 com potencial de valorização de 293%.

Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 5% ao ano (na média) para os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de R$ 46,93 (potencial de valorização de 228%).

Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um “crescimento” anual de -15% para os próximos 5 anos.

P/L P/VP ROE
5,70 0,71 12,48%

OBS: usei o lucro líquido ajustado.

11 curtidas

Terminei a análise de Banrisul.

Rivisei o preço teto p baixo, depois faço um post com detalhes.

Mas mantenho comprando, pq ainda vejo grande upside com relação ao preço.

3 curtidas

Para poupar tempo… segue uma boa análise

8 curtidas

esperando sua análise @matheuspiedade

2 curtidas

Parecida com a do safra, vale notar q as principais linhas de negócio cresceram menos do que eu esperava. Por isso reduzi meu preço alvo p 18, e vejo um cenário bem mais desafiador.

As receitas se mostraram muito dependentes das agências. Estou observando agora o novo PDV que pode atrapalhar resultados de CP e melhorar de LP.

Além disso o banco deve lançar em agosto novos produtos digitais, como a contratação de consignado online. Isso pode voltar a melhorar as carteiras.

Não sei se foi intencional ou não, mas vi a tesouraria crescer muito, senti que o banco está segurando $ e impossibilitado de pagar dividendos, além disso houve uma pequena deterioração da carteira de crédito, que depende de como estão sendo medidos os inadimplentes. No itaú a renegociação não foi p perdas, no Banrisul preciso confirmar… mas é fato w deteriorou o número. Se alguém puder verificar como eles reconheceram as prorrogações de 90 dias, eu agradeço.

Na teleconf acho q alguém questionou isso, mas n lembro se responderam. Ou tem que ligar no RI ou ouvir o final da teleconf.

E excesso de $ parado, prejudicou o resultado, itaú esta conseguindo originar credito via app.

O Banrisul deve implementar a originação de crédito em agosto, se der certo, melhora o desempenho das carteiras e eu ajustaria o teto novamente p cima, em uns 2 trimestres quando medir o resultado.

As receitas de serviços caíram um pouco devido ao menor movimento nas agências e comércio, ainda teve a redução do especial e a CSLL.

No geral meu teto está perto de uns 18 p final do ano… e valor da firma perto de uns 25 - 26 em médio prazo… sem muita matemática, só tateando pelo balanço.

Eu disse o teto mas só compro abaixo de 13.69.

Então oq me desapontou foi oq descrevi acima, mas por outro lado vejo o banco sendo conservador, segurando o dinheiro… talvez seja melhor segurar do q emprestar p perder …

Tem q ter paciência e esperar esta pandemia.

Itaú batendo 9.45… já devo diversificar com itaú. Mas confesso que preferia ITUB, pois ando bem desanimado com as compras da itausa e incorporação de itautec e etc… se aa diferença do p/L for pouca prefiro itub3…

Banrisul fica na carteira… até deve seguir aumentando posiçâo… mas espero volatilidade… pq o balanço não me agradou. E imagino q possa cair mais, justificando novos aportes a preços mais atrativos tb.

Enquanto isso sigo comprando sapr, bbse, trpl, taesa… observando estas e tentando diluir brsr c aportes. Pq na hora q cair p 10 denovo pode ser q eu compre.

10 curtidas